quarta-feira, 10 de março de 2010

Alimentos

Gente, hoje eu vou falar mais pras pessoas que fazem quimioterapia e pras pessoas que convivem com pessoas que fazem quimioterapia. E pra quem quer cuidar da saúde.

Ontem eu comprei umas coisinhas pra eu melhorar, pra melhorar o meu sangue. Vocês já ouviram falar em geléia real? Então, comprei ontem, dizem que é ótimo pra anemia (no meu caso, eu tenho anemia) e os médicos oncologistas indicam a geléia real para pessoas que fazem tratamentos quimioterápicos, porque ele ajuda a reduzir os sintomas do tratamento. Eu li a respeito disso, ainda não perguntei pra minha médica, ela tá de férias, não quero ligar encomodando, e eu não quero perguntar pra médica que tá no lugar dela. Ah e li também que essa geléia real é muito bom pro envelhecimento precoce.

Comprei também Gengibre pra fazer chá, é bom pra aumentar a imunidade, alem de ser bom pra gripe, tosse, dor de cabeça e cólicas menstruais né.

Tem também Alfafa, também pra fazer chá, é um chá medicinal, com bastante potássio, magnésio, cálcio e fóforo, e é muito bom pra anemia (no meu caso).

Suco de uva integral, que é muito bom pra desintoxicação, tem potássio, magnésio, cálcio, manganês, cobre, fósforo, zinco. O suco é bom pra prisão de ventre, anemia, depressão, mau colesterol. Ele é muito bom pra previnir o câncer, tem a capacidade de impedir o aumento de prováveis tumores. Só que não se pode tomar ele exageradamente no dia.

Tem também outras coisas que eu não falei aqui que eu tomo e como, que não foram coisas que eu comprei ontem.

Eu como também aquela ração humana que está sendo bem falada ultimamente sabe? Ela é boa pra desintoxicação também. Muitas pessoas comem ela pra emagrecer.

Como linhaça também, ela é anticancerígena e é bom pra desintoxicação também. Todos deveriam acrecentar a linhaça no seu dia-a-dia.

E eu tomo um remédinho com o nome Centrum, que não foi minha médica que mandou eu tomar não, quando eu descobri a doença, eu passei a participar de uma comunidade no orkut e adicionei uma menina que já estava curada, e ela disse assim: "já começa a tomar Centrum, pode começar agora, antes de começar o tratamento". É que assim gente, minha médica recomenda que eu coma verduras, só que eu não gosto, eu sempre comi brócolis e couve, mas depois que eu comecei o tratamento, eu não consegui mais comer, enjuei de uma tal forma, mas não sigam meu exemplo, espero que vocês comam porque é muito bom. Então Centrum possui todas as vitaminas e minerais para o corpo, então ele dá essas vitaminas que a gente não consegue com a alimentação. Ah mas nunca deixem de avisar seu médico oque você está tomando, eu contei pra minha, e ela disse que pode, mas como ela disse "bem melhor se tu conseguisse comer esses alimentos".

Falando ali em comunidade no orkut, é bom a gente participar, participar dos tópicos, fazer as perguntas que a gente tem dúvidas, adicionar as pessoas que estão passando por isso ou que já passaram, é muito importante conversar com elas e dividir as experiências.

Ah e não pensem que eu não como besteira mais tá? Eu como muito chips, chocolate, batata frita, pizza e etc... A gente não pode deixar de comer as coisas boas da vida!

E tomem muita água!

Então, tudo isso dos alimentos eu pesquisei muito antes de comprar, dá pra perceber né? hehehe

Beijos gente, qualquer dúvida, estou aqui :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos