domingo, 28 de fevereiro de 2010

passado, presente e futuro

Tava pensando agora, faltam duas quimios já, parece que foi ontem, faz quase 5 meses que eu estou fazendo esse tratamento!

A 4 meses atrás, antes de eu saber oque eu tinha, eu tava com o ingresso do show do Rx Bandits na mão, contando os dias pra ver esse show tão esperado, que no fim não fui, porque um dia antes do show descobriram oque eu tinha. A 4 meses atrás, eu aproveitei muito mesmo, foi o feriadão do dia das crianças que vai ficar marcado pra vida inteira. Fui pra praia do Rosa com meus amigos, alugamos um lugarzinho lá, e nos divertimos muito, fomos pra Ferrugem também, família BILICAL sempre em todas hauahuah, e por último fomos na robada pro Farol de sta. Marta, meus amigos ficaram na roubada né, eu não hauhauahuah, como dizem meus amigos, eu sempre acabo dando um jeito de me desprender da família Bilical!
Mas... Deus sabe oque faz né, eu não reclamo, aproveitei MUITO bem antes, sempre aproveitei né, e vou continuar aproveitando, só que com mais moderação é claro, acho que isso tudo veio pra eu dar uma acordada pra vida!

Oque eu tenho feito nesse tempo de tratamento? Bom... eu tenho lido, dormido bastante também, as vezes meus amigos vem aqui em casa, a gente faz jantinha, essas reuniãozinhas sabe. Ontem mesmo eu fui na casa do namorado da minha amiga, tinha várias pessoas lá, fizemos macarrão, o pessoal tomou cerveja mas eu tomei coca-cola e depois comi chocolate, conversamos tanta besteira, foi bem legal mesmo!
Ah, eu tenho pensado também bastante sobre a minha vida, sobre oque eu quero mudar em mim daqui pra frente, eu penso demais na vida, no futuro, as vezes não sei se é bom ficar pensando tanto assim né.

E to seguindo assim sempre, tranquila, peço todos os dias pra Deus pra que eu continue com essa força de vontade, pra que eu não desanime nunca, porque tem que ter força de vontade, acho que essas pessoas que não tem, elas se entregam muito a doença, e acabam ficando com depressão, querendo desistir, e isso não pode nunca, "A VIDA CONTINUA, E SE ENTREGAR É UMA BOBAGEM"!

Bom, acho que por hoje é isso.
Beijos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

uma paciente de linfoma não-hodgkin

Bom, vou começar com um resumo do que eu estou passando no momento, mas logo logo vou vencer :D !
Tenho 22 anos, sempre levei uma vida legal, trabalhava, estudava, fazia faculdade, gostava de umas cervejinhas e era muito mas muito festeira. Mas o ano de 2009 apesar de ter acontecido muitas coisas boas na minha vida, acho que foi o pior ano, não por eu ter descoberto que tenho um cancer, mas por uma grande decepção que tive e guardei muito pra mim, e por uma das pessoas que eu mais amo na minha vida ter partido e a cada dia eu via ele indo, morrendo aos poucos, momentos que nunca vão ser esquecidos, eu indo lá no hospital e no fim ele já não falava mais nada com nada, e quando os orgãos começaram a parar e ele lutava pra ficar vivo dava mais tristeza ainda, aquele dia que já tinha quase parado tudo e eu fui lá carreguei minha prima junto, e a gente disse pra ele o quanto amávamos ele e uma lágrima caiu dos olhos dele, como dói ver uma pessoa partido desse jeito, uma pessoa maravilhosa, mas, que sofreu as conscequencias do passado!
Por isso eu digo pra vocês que estão lendo o meu Blog agora, se cuidem ao máximo, não jogue fora a vida maravilhosa que vocês possuem, nesse momento vocês devem pensar, "capaz que alguma coisa de mal vai acontecer comigo", eu pensava assim, sou jovem, tenho uma vida pela frente, tenho planos pra realizar que eu tenho muita fé que vou conseguir. Não sei se algum momento em me descuidei da minha alimentação, não foi algo que eu notei muito, mas lembro que comecei com uma tosse seca, que nem liguei muito, pensei que foi de uma gripe mal curada, e como eu sempre fui muito relaxada eu deixei passar, continuei com a minha vida, saindo, passando frio nos fins de festas, até que um tempo depois, eu comecei a ficar com muita falta de ar, depois veio umas pontadas no peito, e pra finalizar mesmo, pra eu procurar o médico foi porque levantou uma coisa enorme no meu torax, e dai veio uma batalha de exame, e no raio x mostrou que eu tava com um derrame pleural, tava funcionando só com um pulmão, e pra descobrir a causa desse derrame fiz uma tomografia e não deu outra, o médico disse que eu tava com um Linfoma no mediastino, entre o pulmão e o coração, e que eu ia ter que fazer quimioterapia e se necessário, radioterapia. Que choque eu levei, cai em um choreiro, chegando em casa, já fui jogando no google "linfoma", sim é um tipo de cancer, lembro que no começo eu não podia ouvir essa palavra, Câncer, sim eu tenho um câncer, minha família toda se desabou junto comigo, afinal, perdemos uma pessoa muito importante na nossa família a pouco tempo por causa dessa doença!
Não deu outra, me mandaram pra Florianópolis, fui internada pra tirar o líquido do pulmão do derrame pleural, tirei, já conseguia respirar melhor, depois me internaram denovo e comecei meu tratamento, e sabe, eu sempre fui bem vaidosa com meu cabelo, anos e anos de luzes loiras despencando pelo ralo hehehe, vi meu corpo mudar, mas eu não ligava tanto, eu queria era minha cura, o resto, bom, o resto a gente recupera depois. No começo, eu me pergutava porque aquilo tava acontecendo comigo, mas foi só um pensamento de começo, logo passou, eu vi que eu tava era pensando besteira, são coisas da vida, e eu sou forte o suficiente pra vencer essa batalha, e isso mais do que nunca veio pra me mostrar várias coisas, pra mudar minhas atitudes!
Algumas pessoas se afastaram, talvez porque não são fortes o suficientes pra aguentar uma barra dessas, afinal, barra não é qualquer que segura né?
Não guardo mágoas de ninguém, só levo comigo um grande valor as pessoas que sempre estiveram do meu lado, e que grandes pessoas elas são, meu olho enche só de lembrar o quanto existem pessoas maravilhosas do meu lado!
Eu chorei, eu me senti sozinha algumas vezes, eu me senti muito feia algumas vezes, tive medo de nunca mais me sentir bonita, de nunca mais ser desejada, sentia falta de sair pras festas com minhas amigas, tive medo de não conseguir realizar meus planos e sonhos, senti falta de muita coisa, mas tudo isso só foram fases, logo vinha na minha mente "tá maluca Bi? tu nunca foi de pensar assim!"
Tive dias difíceis, dias de desmaios, enjoos, falta de apetite, cansaços, mas eu não relamava! Eu aprendi muitas coisas com tudo isso, aprendi a dar um grande valor a vida, hoje eu não suporto ouvir as pessoas reclamando da vida, não perco mais meu tempo discutindo por bobagens, se estressando por pouca coisa, aprendi também a demostrar mais os meus sentimentos, afinal, ninguém sabe o dia de amanhã, me sinto muito mais adulta do que muitas pessoas mais velhas que eu!
No hospital eu vi pessoas com muitos mais problemas que eu, vi colegas de quimio morrendo, mas a maioria se curando, e cada pessoa que se cura eu me sinto muita mais perto da minha cura, eu só fico imaginando qual a minha reação do dia que a minha médica vim falar que eu estou curada, falta pouco!
Bom gente, eu quis fazer esse "pequeno resumo", pra vocês verem que isso pode acontecer com qualquer um de vocês, e que um câncer descoberto cedo, tem as maiores chances de cura!
Eu nunca tive tanta vontade de viver como eu tenho hoje!
e quero terminar deixando isso pra vocês: Por mais que a vida lhe coloque obstáculos, NUNCA desista, enfrente tudo com bom humor, fé e esperança, e sempre ALEGRIA DE VIVER, e você será um grande vencedor!

beijos, até logo