quarta-feira, 31 de março de 2010

Continue a nadar

Acho que tudo que chega, chega sempre por algum motivo, e não podemos desistir na primeira dificuldade que aparece, temos é que encarar de frente, e mostrar que somos fortes o suficiente pra vencer qualquer batalha. Não devemos culpar algo, ou alguém, os problemas aparecem, e é bem como está lá no meu perfil do orkut que diz: "Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender."

A cada dificuldade a gente se supera, a gente conhece parte de nós que antes não conheciamos, e leva com a gente só as coisas boas do passado, as coisas ruins, a gente tem que deixar lá enterrado, temos que ir pra frente, e deixar o passado lá atrás, seguir em frente sem olhar pra trás.

A gente amadurece, a gente enxerga oque antes a gente não enxergava, a gente aprende a dar valor as coisas simples, a gente aprende a dar valor as pessoas que estão do nosso lado,a gente enxerga quem tá junto pra valer, e quem não tava. Damos valor a uma jantinha entre amigos, ao filme entre amigos, ao suco sem alcool, aos amigos, a família e ao pessoal que mesmo de longe te acompanha, te dá forças,e te apoia, e o mais importante de tudo: APRENDEMOS A DAR VALOR A VIDA, E COMO O AMOR PELA VIDA SE TORNA GRANDE. As vezes eu penso "a vida é tão curta né? Daqui a pouco vou fazer 23 anos, como eu estou velha, não quero ficar velha". Se dependesse de mim, eu ia querer que vivessemos eternamente.

E a importância de seguir em frente, é mostrar pras pessoas que cada um pode superar suas dificuldades e barreiras, a vida é curta, e a gente tem que viver da melhor maneira possível. Temos que aprender com os erros do passado e não repeti-los no futuro. Temos que dar mais valor as coisas que temos, agradecer todos os dias a Deus, por existirmos, pela vida, pela saúde, pelos amigos e pela família que temos.

Sem esforço não há crescimento. Por isso, se esforce pra não perder tempo com bobagens, com pessoas. Não deixe pra amanhã oque você pode fazer hoje, deixe o orgulho de lado, amanhã pode ser tarde, pra você dizer que ama, pra você dizer que perdoa, sorria, sonhe, dê a cara a tapa e não desista nunca dos seus objetivos, não olhe pra trás, segue em frente, vai na fé.


Gente, to aceitando idéias de assuntos que vocês queiram que eu escreva aqui, a idéia de eu escrever o assunto da "importância de seguir em frente" veio do Murilo Sá, pelo twitter. Quem quiser dar idéias, pode deixar lá no twitter, ou pelo orkut, ou por aqui mesmo.

Se eu não escrever mais essa semana, já quero deixar um Feliz páscoa, e dizer que aceito chocolates de presente uhauhauahau, e que segunda to indo pra Floripa. Terça demanhã cedo tenho exame de sangue, e consulta com a minha médica que to morrendo de saudades porque ela tava de férias, quarta tenho o rituximab pra tomar na veia, e
quinta o combate as células do mal a Quimioterapia.


Vou deixar o video que inspirou o título do blog, da dory do procurando nemo, quando ela canta dando motivação "continue a nadar, pra achar a solução".

Beijos :**

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sonho

Gente, tive um sonho essa noite, resolvi falar pra vocês, porque eu tentei interpretar.

Antes de eu falar do meu sonho, vou comentar com vocês uma coisa que eu tenho um certo medo que eu sei que é bobo. Então, eu tenho um padrinho que morreu ano passado, como eu já falei no meu primeiro post do blog, e eu as vezes fico com medo de ele vim falar comigo e de me avisar coisas que eu não quero, diz meu pai que eu tenho um lado meio espirita, por ter sonhado desde nova com meu padrinho morrendo, desde que a gente não sabia de nada que ele tinha, e mais outros sonhos que aconteceram, quem sabe eu venha a falar disso pra vocês mais tarde.

Então, o sonho era o seguinte, eu sonhei que eu tava andando na rua com meus amigos, ai passei a uns metros de distância de uma porta que meu tio tava na frente, me lembro muito bem a cena, dele com o jeitinho dele e fumando seu cigarro, dai eu segui com meus amigos que entraram em outra porta distante da do meu tio, mas eu peguei e parei na frente da porta e olhei meu tio, dai no sonho eu pensei assim, "se ele me chamar pra ir com ele, é porque eu devo entrar na porta dele", dai ele sorriu pra mim e falou assim: "tu vai com teus amigos", e eu entrei na porta dos meus amigos.

Eu fiquei feliz por esse sonho, não sei se vocês acreditam nisso, mas pra mim pode ter sido um sinal, interpretei que se ele me chamasse pro lado dele vocês devem saber oque isso significaria pra mim né? Pretendo não botar a tal palavra clara aqui :)

Estou louca pra contar pro meu pai desse sonho, ele não entra aqui, ele acha muito errado eu expor minha vida em um Blog.

É isso, e vocês, oque acharam do meu sonho?

Beijos

quarta-feira, 24 de março de 2010

Aquilo que se sente

Eu queria que as pessoas me enxergassem como eu me enxergo, seria tão mais fácil elas me compreenderem, sei lá, eu brinco, eu falo besteira, e acho que eu não consigo passar a imagem pras pessoas do meu convivio de quem realmente eu sou. Sabe aquele trecho da música do Los hermanos "numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê"? Então, eu não sou nada do que se vê.

Odeio quando alguém vem me dizer que eu sou insensível, que eu não tenho sentimento, que meu coração é de pedra, eu não acho, e acho muito pelo contrário, acho que eu sou até sensível demais, e acho que só uma pessoa chega mais perto de me
enxergar como eu me enxergo, que é uma amiga minha, e que eu prefiro não citar o nome.

Quem convive comigo sabe o quanto eu sou neurótica com tudo, com o que os outros pensam, e eu me irrito por não conseguir fazer as pessoas enxergarem quem eu realmente sou, que eu não sou a guria que só queria saber de balada, eu sou mais que isso, eu tenho sonhos, sonhos simples, eu sonho em viver cada momento simples que a vida nos oferece, eu sonho em conseguir me formar na faculdade, eu sonho em encontrar um amor recíproco, eu sonho em fazer uma família, eu sonho em ser mãe, ter um emprego uma casa, um animal (um gato de preferencia), eu sonho em ser muito feliz ainda na vida, eu sonho em viver 80 anos no MÍNIMO, porque oque eu gosto mesmo é de viver cada minuto como se fosse único.

E acho que esse Blog tá sendo muito bom pra eu mostrar pra vocês quem eu sou, em palavras eu consigo mostrar, mas parece que nas atitudes eu não agrado muitas pessoas. Então eu não sou oque se vê, eu sou oque se sente.

É bom saber que vocês tão gostando de entrar aqui, alguns vem me dizer que se emocionaram, e eu to adorando passar pras pessoas oque eu aprendo e oque eu sinto.

"Na vida quem perde o telhado ganha as estrelas"

beijos

segunda-feira, 22 de março de 2010

Satisfação

Preciso atualizar isso aqui, mas hoje passei o dia inteiro com dor de cabeça, e ontem eu tava indisposta também. Vou esperar passar essa semana de injeção tá?

Vim aqui só pra dar uma "satisfação" para quem entra pra ter notícias minhas.

Gente reforcei um pouquinho minha sombrancelha com henna uhauahauhauah, ou vocês acham que eu perderia a vaidade? Não né!

Tenho um monte de coisa pra escrever, aguardem :D

Beijos

terça-feira, 16 de março de 2010

Resultado da tomografia

Como tinha prometido, vim aqui falar da minha tomografia.

Então, antes de tudo esqueci de dizer que fiz a tomografia porque eu pedi pra minha médica, meus colégas de quimio terminaram já as quimios e tinham que fazer, dai eu disse brincando pra minha médica que eu também queria, dai ela disse que só quando acabasse as quimio, mas dai diz ela que eu fiquei bicuda (normal) e disse que eu podia fazer. hauahua

Tá, não vou negar que eu esperava mais do exame, pensava "já pensou se já sumiu tudo?", mas não sumiu não, ainda tenho 6cm entre o pulmão e o coração, diz minha médica que geralmente quando a massa era muito grande fica tipo uma cicatriz, disse que as vezes não tenha um cancer em atividade mais, só o pet-scan, que é o exame que diz se realmente tem alguma celula cancerigena em atividade pra dizer mesmo, e esse só vou fazer depois das radioterapia. E o tratamento ainda nem acabou, falta uma quimio, dois rituximab que é um remédio na veia também, mas não é quimio, e as radios!


Eu to feliz, e to bem ansiosa que termine logo!
Continuem torcendo!
beijos

domingo, 14 de março de 2010

:S

Bom gente, resolvi dar um sinal de vida aqui!
Eu estou bem, com um pouquinho só de medo, e super ansiosa pra ver o resultado de exame amanhã :S

Hoje estou indo pra Floripa pra fazer a penultima quimio, pena que minha médica tá de férias :(,
amanhã minha consulta vai ser com a Dr. Joanita.

Ah to morrendo de medo de pegar gripe hehe, um monte de gente tá com gripe, e eu nem posso tomar a vacina, nem a de gripe normal e nem a H1N1 :(, então, por favor quem estiver com gripe não chega perto de mim! hauahua :D

Tenho que ir ali que minha mãe tá mandando eu me arrumar pra ir viajar!

beijos gente, espero voltar com ótimas novidades, estou torcendo pra isso, e torçam também, não só por mim, mas torçam pra todos que precisam!
Volto terça, mas acho que já escrevo de lá!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Alimentos

Gente, hoje eu vou falar mais pras pessoas que fazem quimioterapia e pras pessoas que convivem com pessoas que fazem quimioterapia. E pra quem quer cuidar da saúde.

Ontem eu comprei umas coisinhas pra eu melhorar, pra melhorar o meu sangue. Vocês já ouviram falar em geléia real? Então, comprei ontem, dizem que é ótimo pra anemia (no meu caso, eu tenho anemia) e os médicos oncologistas indicam a geléia real para pessoas que fazem tratamentos quimioterápicos, porque ele ajuda a reduzir os sintomas do tratamento. Eu li a respeito disso, ainda não perguntei pra minha médica, ela tá de férias, não quero ligar encomodando, e eu não quero perguntar pra médica que tá no lugar dela. Ah e li também que essa geléia real é muito bom pro envelhecimento precoce.

Comprei também Gengibre pra fazer chá, é bom pra aumentar a imunidade, alem de ser bom pra gripe, tosse, dor de cabeça e cólicas menstruais né.

Tem também Alfafa, também pra fazer chá, é um chá medicinal, com bastante potássio, magnésio, cálcio e fóforo, e é muito bom pra anemia (no meu caso).

Suco de uva integral, que é muito bom pra desintoxicação, tem potássio, magnésio, cálcio, manganês, cobre, fósforo, zinco. O suco é bom pra prisão de ventre, anemia, depressão, mau colesterol. Ele é muito bom pra previnir o câncer, tem a capacidade de impedir o aumento de prováveis tumores. Só que não se pode tomar ele exageradamente no dia.

Tem também outras coisas que eu não falei aqui que eu tomo e como, que não foram coisas que eu comprei ontem.

Eu como também aquela ração humana que está sendo bem falada ultimamente sabe? Ela é boa pra desintoxicação também. Muitas pessoas comem ela pra emagrecer.

Como linhaça também, ela é anticancerígena e é bom pra desintoxicação também. Todos deveriam acrecentar a linhaça no seu dia-a-dia.

E eu tomo um remédinho com o nome Centrum, que não foi minha médica que mandou eu tomar não, quando eu descobri a doença, eu passei a participar de uma comunidade no orkut e adicionei uma menina que já estava curada, e ela disse assim: "já começa a tomar Centrum, pode começar agora, antes de começar o tratamento". É que assim gente, minha médica recomenda que eu coma verduras, só que eu não gosto, eu sempre comi brócolis e couve, mas depois que eu comecei o tratamento, eu não consegui mais comer, enjuei de uma tal forma, mas não sigam meu exemplo, espero que vocês comam porque é muito bom. Então Centrum possui todas as vitaminas e minerais para o corpo, então ele dá essas vitaminas que a gente não consegue com a alimentação. Ah mas nunca deixem de avisar seu médico oque você está tomando, eu contei pra minha, e ela disse que pode, mas como ela disse "bem melhor se tu conseguisse comer esses alimentos".

Falando ali em comunidade no orkut, é bom a gente participar, participar dos tópicos, fazer as perguntas que a gente tem dúvidas, adicionar as pessoas que estão passando por isso ou que já passaram, é muito importante conversar com elas e dividir as experiências.

Ah e não pensem que eu não como besteira mais tá? Eu como muito chips, chocolate, batata frita, pizza e etc... A gente não pode deixar de comer as coisas boas da vida!

E tomem muita água!

Então, tudo isso dos alimentos eu pesquisei muito antes de comprar, dá pra perceber né? hehehe

Beijos gente, qualquer dúvida, estou aqui :)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da mulher

Mulherada, hoje é nosso dia, aliás, todos os dias são nossos né.
Parabéns pra nós, para as mulheres que batalham, que são guerreiras, e que vão sempre em busca do melhor!
Vou deixar aqui uma frase que eu li hoje, para os homens lerem.
"Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes" Khalil Gibran

Mudando de assunto agora. Ontem eu tava conversando com um amigo que passou por uma barra também, ele me falou que se tornou uma pessoa bem mais feliz do que era antes de tudo, e disse que vou ter surpresas boas depois que isso passar. TOMARA!

Meu cabelo começou a crescer, não tá grande coisa, tá parecendo sei lá oque, mas eu fico feliz a cada dia que eu sinto que ele cresceu mais, não vejo a hora que ele cresça do tamanho que dê pra botar um mega :D. Pra tudo, nós mulheres arrumamos um jeito né? Se está curto a gente bota mega, quem gosta de cabelo liso, se vim crespo a gente alisa, quem gosta de cabelo crespo, se vim liso a gente faz permanente.

Vou começar a mostrar pra vocês passo-a-passo dele. E ai tá a primeira foto :D

Beijos gente, to gostando de ver que vocês tão lendo meu blog.





domingo, 7 de março de 2010

São exatamente 01:11, e eu tava pensando, onde eu estaria hoje, sábado, a essa hora. Talvez me divertindo com minhas amigas na formatura que elas foram né. Ultimamente eu não tenho pensado nisso não, acho que me acostumei a ficar em casa, mas hoje me bateu uma saudade de muita coisa, não sei porque! Saudade de me arrumar pra sair, saudade do meu cabelo.

As vezes me sinto excluida por algumas pessoas, só pelo fato de eu não estar saindo, não sei se elas se tocam, é estranho, não é porque eu não saio que eu não quero saber das coisas que estão se passando. É.. muita gente mudou, se afastou, digamos que 90% dos meus amigos.
Então, os 10% que sobraram, são as melhores pessoas do mundo, metade da força que eu tenho vem deles, e eu não preciso citar nomes, porque eles sabem muito bem quem são!

Ah não posso esquecer também daqueles que eu mal conheço e já se preocupam tanto comigo, que tão torcendo muito por mim, deixam depoimentos daqueles de não aceitar dando a maior força, vocês não sabem o quanto eu me emociono mesmo, a cada depoimento no orkut, por mais simples que seja as palavras, eu sempre desabo a chorar. Fico muito feliz de ver o tanto de pessoas me dando força, nunca pensei que fosse assim.

Tem também os curiosos, pessoas que eu nem conheço, pessoas que já falaram mal de mim, me adicionando no orkut, olha gente, não é por mal mesmo, eu juro, mas eu não to aceitando ninguém que eu não conheça no meu orkut. Se querem saber como eu estou, é só olhar aqui no meu blog, deixar recado aqui no meu blog, que eu leio, e respondo também se for necessário.

Acho que é isso.
beijos

quinta-feira, 4 de março de 2010

AntiCâncer

Eu estou lendo um livro muito bom, que não serve só para pacientes com câncer, serve pra ajudar na nossa alimentação, oque podemos substituir de alimento, é muito bom mesmo!
O cara que fez o livro é um neuropsiquiatra que recebeu um diagnóstico de um tumor no cérebro e tinham dado só 6 meses de vida, ele se curou, depois teve outro câncer hoje tá esbanjando saúde.
Ele fala que todos temos um câncer dormindo em nós. Como todo organismo vivo, nosso corpo fabrica células defeituosas permanentemente. Mas nosso corpo também é equipado com múltiplos mecanismos que permitem detectá-las e contê-las.
Pra quem gosta de ler, o nome do livro é AntiCâncer do David Servan-Schreiber

Tem muita comida ai que a gente come demais e nem sabe o risco que está correndo, por isso que eu digo pra vocês, quem não tem câncer precisa também se previnir.
Eu sei que eu nunca me alimentei muito bem, comia nuggets quase todos os dias, que pra quem não sabe, é uma droga isso, depois que eu soube de tudo, como é feito e os riscos, nem quero mais ver na minha frente, mas tenho certeza que muita gente por ai se alimenta bem pior, só que não é em todos que se desenvolve um linfoma.
E não foi comprovado ainda o motivo das pessoas desenvolverem o linfoma, dizem que acontece, e eu fui premiada uahauhhauha.

Sabe, me vem muitas dúvidas de alimentação, dores e mais um monte de coisa, por isso não tem um dia que eu não estou pesquisando pra saber mais das coisas, estou sempre em comunidade do orkut participando de topicos, perguntando oque eu quero saber, e respondendo oque eu posso responder. Muita gente desconhecida na internet me ajudou, e quando tudo isso acabar, eu quero fazer o mesmo, ajudar quem for preciso, responder as dúvidas que vim pras pessoas que estão passando pelo oque eu estou passando.

Ah, eu queria falar, que eu demoro pra escrever aqui porque eu penso muito no que eu vou escrever, eu não sou uma escritora e nem lembro mais das regras de escrever um texto, então espero não ser julgada por isso, porque eu vou continuar escrevendo assim sem regras mesmo.

Obrigada as pessoas que estão lendo e gostando do Blog :D
beijos