quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adeus ano velho FELIZ ano novo

Bom, vou aproveitar pra escrever hoje, aproveitar que eu estou em criciúma hoje, mas logo logo já estou voltando pra praia e lá a internet é muito ruim e nem vai dar de eu postar no blog de lá!

Então 2010 está indo embora, e eu só tenho o que agradecer por esse ano, o ano que meu tratamento acabou, realmente um ano maravilhoso, por muitos e muitos motivos, que eu posso até citar alguns: Primeiro de tudo, a melhor notícia foi a cura, depois da cura eu voltei pra faculdade, voltei pra algumas rotinas que eu estava com uma saudade,fui feliz demais esse ano, caí muitas vezes também, mas apareceu uma pessoa que me salvou hihi, e tornou minha vida mais completa, e ele é o meu namorado, que foi outro presente de Deus esse ano também. E o ano ainda não acabou por aqui, hoje (29/12/2010) vou ver meu primo, que por uns motivos eu não o vejo a uns 2 anos, e eu tenho certeza que vai ser uma felicidade sem tamanha.
O ano de 2010 foi um ano de amadurecimento, não só pra mim, mas pras pessoas que enfrentaram comigo tudo que passei

Que as coisas ruins fiquem em 2010, e 2011 seja um ano melhor pra todos nós, muita SAÚDE pra dar e vender pra todos, que isso aprendi com a vida, que é a coisa mais importante do mundo, e é com o AZUL de SAÚDE, que eu vou passar a minha virada do ano. Muita PAZ no coração de cada um também, AMOR, que aliás é um sentimento maravilhoso, quem tem amor, tem tudo, e dinheirinho no bolso né gente, quem aqui não quer? hehehe

É tão bom ter tão pouco pra pedir e tanto pra agradecer, OBRIGADA JESUS!

E gente, eu nem passei aqui no natal pra escrever né, então feliz natal atrasado, e não esqueceram do aniversariante né?

QUE 2011 SEJA O MELHOR ANO!!!

Beijos, feliz ano novo pra todos, e festem bastante pra comemorar heim!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Por Dra. Giovanna. Minha médica, meu anjo!

"A Sabrina teve um cancer chamado Linfoma Nao Hodgkin grandes células B primário de mediastino... o que isso significa que ela teve um tumor no espaço entre o pulmão e o coração.

O linfoma é um câncer maligno que pode afetar qualquer faixa etária, mas principalmente ataca idosos. Mas pode acometer crianças e adolescentes.
Esse é o tipo mais comum de Linfomas e a sua incidência tem aumentado com otempo... provavlemnte sob influência da nossa vida corrida dos dias atuais, o estresse, diagnósticos mais precisos e precoces, exposição a venenos e agrotóxicos, entre outros.
Bom, o Linfoma se aparece com nódulos que são caroços no corpo principalmente no epscoço, axilas, mediastino, abdominais, inguinais... normalmente não são dolorosos, mas o paciente pode sentir sintomas B como chamamos para febre, perda de peso inexplicada e sudorese noturna.

A Sabrina veio encaminhada da sua cidade por outro médico com um laudo suspeito de Linfoma, mas não confirmatório. A sua massa no mediastino era enorme, tanto que ela já tinha feito um procedimento anterior, pleurodese, para biópsia e drenagem do líquido da pleura.
A Sabrina é uma moça inteligente, mas estava muito ansiosa com a primeira consulta. Num primeiro momento ela estava muito assustada...
O tratamento do Linfoma é primariamente a quimioterapia... e foi isso que foi desenhado para a Sabrina. Após 8 ciclos de quimioterapia a cada 21 dias foi o término.

Foi encaminhada para radioterapia para conslodiação do tratamento (uma outra modalidade terapêutica comum em linfomas para que a doença não volte). Em todo o momento fizemos exames de reavaliação com tomografia computadorizada de tórax e no final do tratamento fez um PET CT (que localiza células tumorais com aplicação de contraste específico).
Esse exame foi normal.
Alegria geral, choro da mãe, do pai, da Sabrina...

A Sabrina é uma menina linda, esperançosa, enfrentou tudo isso com muita força, muita determinação e tudo deu certo. As vezes as doenças vem para nos trasnformar, transformar em algo ainda melhor e acho que é o que aconteceu com a Sabrina. Tenho orgulho de ser médica dela e quero sempre acompanhar as suas vitórias e alegrias."

(Por Dra. Giovanna Steffenello para Camila Pizzoni)

É ou não é um anjo que entrou na minha vida? :D

beijos gente :***

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Depois de um enorme obstáculo, uma nova vida

Então, a Mila Pizzoni fez uma matéria comigo para o portal da satc, ficou muito legal, e vou botar o link pra quem quiser ler

http://migre.me/2SobV

E queria deixar um muito obrigada pra Mila, por tudo, pela força que ela me deu durante o tratamento e por considerar a minha história especial ao ponto de fazer um trabalho da facul sobre ela.


Beijos gentee :***

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Por papai ;)

"A Sabrina sempre foi uma filha carinhosa e de personalidade forte. Aos 07 anos com a separação fiquei mais distante dela, mesmo assim não deixei de encontrá-la. Nosso relacionamento sempre foi constante, seja pessoal, ou pela internet. Os anos se passaram e ela tornou-se adulta, sempre com muita liberdade, talvez se eu estivesse mais perto não teria tanto, pois penso que sua mãe não tenha tanto domínio sobre ela.

Bem, falando na doença (câncer), quando fui chamado para Criciúma para ver os exames e falar com o médico sem ela presente, não me conformei, mas tive que aceitar e tomar providência com urgência segundo o médico. Saí do consultório sem saber para que lado ia, onde tinha deixado o automóvel, e pensei “minha mãe com 91 anos com boa saúde, se viesse a falecer não ficaria tão chocado porque é um curso natural de vida mas minha filha com 22 anos?” Não me conformei, enfim tomamos providência, procurei um médico especialista em Florianópolis a qual nos encaminhou para o tratamento. Para ele era só mais um paciente, e sei disso, mas para mim pai, era um caso único.

A Sabrina ao ficar sabendo, lógico preparada e sabedora de tudo, no início caiu no choro, mas com o tempo ela procurou se informar mais na internet e ficou sabendo com detalhes sua doença e já trocava figurinhas com sua médica Drª Giovana, muito atenciosa por sinal.

Quanto a queda do cabelo para ela foi muito ruim, nunca vi dar tanto valor assim, sei lá não ligo talvez por ser calvo e as mulheres serem mais vaidosas a esse respeito...

A Sabrina me surpreendeu quanto a sua força de viver com muita fé em Deus e nunca desanimou, fez blog, relatou tudo o que sentia, procurou alternativas naturais de tratamento, sem deixar o tratamento químico.

Sempre confiante, depois eu lendo o blog, no fundo ela também pensou o que eu sempre pensei em relação a morte: medo... isso não posso esconder. Dirigindo para o meu trabalho distante 53km da minha casa eu muitas vezes caia a chorar só em pensar muitas coisas ruins que passavam em meu pensamento, mas também tinha muita confiança na medicina e muita fé... eu superei.

Quanto ao apoio da minha parte, me aproximei mais dela e ela ficou muito carente de carinho paterno senti isso, cedi muitas vezes aos pedidos dela que sabe como ninguém conquistar seu pai. Agora, ainda, sob observação médica por aproximadamente cinco anos após o tratamento esperamos que de tudo certo. Ainda essa semana 16/11 Sabrina encontrou-se com uma colega de tratamento que regrediu a doença, percebi que ela ficou muito triste com aquele resultado.

A Sabrina mudou sim, com mais vontade de viver e amadureceu muito, valoriza mais as pessoas, é mais determinada, sabe o quer também com muita fé no criador.

Como comentei antes ela é só mais uma, mas minha filha. Aproveitamos cada momento de nossas vidas, somos igual a um monte de areia às vezes pensamos que só acontece conosco, mas a todo momento também com outros."

Irineu Santos Benedet

(e-mail do meu pai mandado para a Camila Pizzoni)