quarta-feira, 16 de março de 2011

Quem acredita sempre alcança

Eu conversando com uma amiga que fez tratamento comigo, chegamos a conclusão que nossa vida ficou melhor depois do tratamento. É verdade, esses dias mesmo eu pensei isso.

Deus além de ter me dado a cura pra um câncer, me deu uma vida maravilhosa! Como muitos sabem, desde que me conheço por gente, eu rezo antes de dormir, minha mãe que me ensinou, e durante o tratamento, eu pedia sempre a mesma coisa pra Deus, que me curasse e que eu fosse muito feliz depois do tratamento, não é que ele me ouviu? Só não imaginava que a felicidade que ele iria me dar era tanta, por isso, hoje eu só agradeço, todos os dias.

Eu tenho uma família linda, mas não perfeita, eles apelam na parte de preocupação agora, meu pai não pode me ver nem espirrar, e minha mãe não pode me ver reclamar se eu digo que estou com uma dor, meu pai não quer mais nem que eu trabalhe, de medo que eu fique doente! Mas preocupação é carinho, e as vezes é bom se sentir super protegida mas não exageradamente, tá pai?

Ok, alem da família, tenho meus amigos de verdade, alguns são quase irmãos, mas como eu digo, ninguém é perfeito, e agora alguns reclamam que não dou atenção, é que agora eu tenho que dividir eles com o terceiro item da minha lista de felicidades, meu namorado!

Meu namorado eu pedi pra Deus também, só não esperava que fosse tão perfeito assim, porque o coração dele é tão enorme, tão bondoso, me encanta tanto, me faz me sentir segura, amada! Eu era uma pedra pra sentimentos, agora meu Deus, demostro até demais, as vezes nem me reconheço! Mas, ninguém é perfeito, e ele me encomoda as vezes, rindo das minhas bizarrices, me imitando e me tirando!

Faço faculdade, e adoro o que eu faço, mas nem tudo é perfeito, as vezes deixo trabalho acumular, e já viu né, sem contar que esse semestre tá puxado, pena que eu não posso dizer que eu pago a faculdade com meu dinheiro suado, porque quem paga são meus pais, não trabalho e meu auxílio doença é pouco, e por pouco tempo!

Realmente eu fui abençoada, acho que foi por tanta gente torcendo por mim, rezando do seu jeito, acendendo velas, nossa, nunca me senti tão querida quando estava em tratamento, fiz amigos, dei entrevista pra um trabalho da facul, e para um TCC, conheci pessoas maravilhosas que passaram pelo mesmo que eu, algumas viraram anjos,
mas a maioria continuou aqui!

O blog ajudou muitas pessoas, sempre achei maravilhoso as pessoas entrando aqui e elogiando, falando que sou um exemplo, que se inspiram na minha força!

Por falar em força, não tenho força física, mas olha, a força que eu tenho aqui dentro, nem eu sabia que existia. Muita gente falava, olha, se fosse comigo, não sei se eu teria forças. Eu pensava isso antes,que eu fosse fraca, mas me descobri com uma força enorme dentro de mim, sabe, eu queria mesmo mostrar pro mundo que eu ia conseguir, mesmo muita gente duvidando, eu queria esfregar na cara de uns que diziam: "tá com câncer, tadinha, agora é o fim". Dúvido quem não ficou de cara com a força que leram que eu tinha, aqui no meu blog, mas vou contar para esses leitores que sempre me acompanhavam e me davam carinho um segredo: as vezes eu fingia que estava super bem, mas na verdade eu estava era me arrastando pela casa, ou então, nem
conseguia levantar da cama, mas é que eu nunca gostei de ler blogs de pessoas se lamentando, e sempre quis que meu blog desse insentivo para outras pessoas que passaram pelo mesmo, e não medo, e também tem meu pai que não mora comigo e lê meu blog, se eu contasse que tava ruim, eu ia preocupar mais ele! Ter câncer tem seus
momentos ruins. Só minha mãe, e meus amigos que vinham aqui e viam meu estado sabe, mas eu sempre me mostrei forte, as vezes eu me entregava, pedia pra deixar eu ficar quietinha e dormir, outra coisa que eles não sabem, é que eu desligava o meu celular e pedia pra minha mãe dizer que eu sai pra ninguém vim me ver, ou eu mentia que ia sair, meus remédios me deixavam dopada, e eu dormia bastante,de dia né, a noite eu tinha insonia hehehe
Outra coisa que eu fiz, menti também, pessoas em tratamento, não façam o que fiz, eu menti pra minha médica que estava bem, só pra não ser internada, não sigam meu exemplo, por favor, se for preciso ser internados vão, se for preciso tomar suco de laranja com cenoura e beterraba, tomeeemmm, não faça como eu hehehe
Lembro, que quando a irmã de um amigo morreu, ela tinha o mesmo que eu, ele falou pra mim depois do acontecido, pra eu sempre falar a verdade pra minha médica, e que se precisasse eu ficar no hospital, pra eu ficar, bom, desculpa, eu não segui esses conselhos. Tenho pavor de ser internada, eu não como lá, até lembro de uma coisa
engraçada que me aconteceu, que quando eu estava internada, eu peguei meu prontuário na mão pra fazer exame,e tava escrito que eu tinha anorexia também, eu ri demais, a comida que é ruim mesmo, minha mãe me levava bisnaguinha escondido no hospital! Amo ir no hospital, mas só pra ver minha médica e encontrar com o pessoal!
No tempo de tratamento eu viciei em um jogo, porque eu não tinha nada pra fazer, e fiz amigos no jogo também.

Gente, eu relembro essas coisas, e acho muito bom e engraçado, não lembro do tempo da batalha como tristeza, lembro como uma alegria, um orgulho, de saber que passei por cada obstáculo, de saber que sou forte, que suporto, tem gente que culpa a Deus por isso, nossa, pra mim, Deus quis me capacitar, me fazer enxergar o que eu não enxergava antes, me deu a cruz porque sabia que eu ia suportar!

Eu tô vivendo de um presente maravilhoso, que Deus me deu até com laço, e acho que eu sou merecedora disso, eu mereço, como diz a frase "depois da tempestade vem a calmaria", e que frase real. Muitas pessoas me olham com admiração e carinho, e é tão bom sentir dos outros esse carinho, mesmo não sendo presente na minha vida, eu sinto o carinhos dos outros, eu poderia até citar nomes, mas é covardia se eu esquecer de alguém!

Bom falei de mim, e nem falei a felicidade da minha colega de quimio, ela vai casar mês que vem,e tá tudo perfeito, menos o nervosismo dela hehehe

Bom... Agora um recadinho pro meu pai, pai, eu troquei a pipoca de todos os dias, pela verdura de todos os dias, se duvidar, liga pra mãe pra perguntar, até quando eu vou em restaurante eu do lugar pra salada, isso tu pode perguntar pro Diego, ele pode comprovar! Mas pai, eu continuo comendo besteira, porque ninguém é de ferro
e besteira me faz feliz, não briga comigo por comer besteira, não consigo deixar delas!
E tô fazendo exercício, mas não se preocupa, sei que não posso pegar peso no braço, e o personal também sabe, por isso ele me mata com exercícios de perna!

Recadinho pro pessoal, desculpa a minha ausência, é que graças a Deus não tenho coisas ruins pra contar, só tem as boas, e não cabe ficar enxendo o saco de vocês contando aqui sempre, prefiro escrever tudo de uma vez!
Quer saber sempre das notícias, é só ler meu twitter, lá eu escrevo bastante, até demais, aquilo é meu vício!

E pra finalizar, vou deixar uma frase de uma música do Renato Russo, para vocês se apegarem nela, do jeito que eu sou apegada nela:

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém... Quem acredita, SEMPRE alcança"


Beijos

4 comentários:

  1. Quase chorei ami, mais linda que tua história da recuperação é o que vives agora, desejo muito tua felicidade, mesmo tendo conhecido a pouco tempo..
    Mas me sinto feliz de ter te achado nessa vida, um dia que tu comentou no meu blog falido!! Hahuahuah

    Tudo de bom, sabes que te admiro muito muito muito!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo sabrina....disse muitas verdades, que eu me indentifico...Deus nos da a cruz que podemos carregar...e só sabemos o qto forte somos, qdo precisamos usar essa forca.
    Nao vejo a hora de ter minha cura...mas tenho tbm muito a agradecer ao maior presente de DEUS,da vida...o hoje..
    aproveite...beijo grande.
    fabiana
    facampelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,tudo bem?!
    Recebi um selo dos blogs que merecem ser lidos e gostaria de atribuí-lo a vc. Então,por gentileza, passe no meu blog, estampe o selo no seu e siga as instruções da minha postagem.
    sempre olho seu blog e adoro ele.
    http://faces-de-eva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Deus é mararavilhoso!!!o homem pode colocar um ponto final e Deus vem e coloca uma virgula e muda a nossa história....abraço querida!

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos