quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sustinho

Ter tido câncer, mesmo curada a gente passa por muitos sufocos, o monstro da recidiva(volta do câncer) vive sempre com a gente, na verdade, nem SEMPRE está comigo esse fantasma, até porque eu sempre fui bem confiante, tenho o bem mais precioso, a fé, e ela não me deixa ter medo, mas dessa vez não foi assim, e é por isso que vim aqui contar pra vocês.

Bom, a 3 semanas eu estou com metade da mão dormente, tenho que me cuidar, qualquer coisa é motivo de atenção, então, mandei um email pra minha médica dizendo o que estava acontecendo, e ela me pediu pra fazer exame de sangue, e tomar vitamina E, e complexo B. Bom, fiz meu exame de sangue na maior tranquilidade, porque pra mim, como sempre ele iria estar ótimo, mas não foi o que aconteceu, meu LDH e meu VHS deram alterados, e quem teve linfoma sabe, o quanto isso é perigoso, pois esses dois servem pra controlar o linfoma. Pois bem, mandei email pra minha médica, e ela me mandou ir pra florianópolis pra fazer tomografia do corpo inteiro. O que incomodei minha médica com email não foi pouco, quando mandei email perguntando "Você acha que pode não ser recidiva?" Ela nem me respondeu, fui pra Floripa, e até e enfermeira me deixou preocupada quando eu disse que tirei meu catéter, fez uma cara de tipo "vai ter que sofrer colocando de novo".

Tá, eu fiquei desde quinta desesperada, cheguei a pensar na minha vida, o que eu faria se voltasse, eu sabia que teria que fazer transplante se isso voltasse, e que teria que ficar um ano parada, sem estudar e sem nada.
Mas logo eu pensava: "que droga, porque eu to pensando isso, isso atrai", dai eu rezava e rezava, e pedia a Deus pra me protejer e tirar essas besteiras da minha cabeça, porque pensar nessas coisas, é muito ruim, nunca fui de pensar nessa possibilidade, e eu me sentia uma babaca pensando nisso, porque eu sempre fui muito otimista, e dessa vez não, e como eu chorei escondidinha nesses últimos dias.

Mas um lado meu pensava que não era nada, afinal, eu estava me sentindo super bem, faço exercícios e não canso, ao contrário de antes de eu descobrir o que eu tinha, que eu dava 10 passos o coração já tava a mil, única coisa de anormal é essa mão mesmo, de resto, tudo maravilhosamente bem.

Fiquei nessa agonia até hoje quando minha médica me mandou email dizendo que não é recidiva, agora só falta descobrir esse problema da mão. Ela quer que eu vá em um neurologista, mas pelo plano da UNIMED um só pode me atender em Outubro e os outros não estão atendendo paciêntes novos, acho um absurdo isso, eu tenho urgência não posso esperar as coisas pra Outubro, não posso esperar nada, dai vou acabar pagando particular, absurdo pagar plano e ainda ter que pagar consulta particular, não vai ser a primeira vez que vou fazer isso ainda.

Tá, mas o que importa é que estou muito feliz, graças a Deus, ele é incrível mesmo gente, as vezes as pessoas podem me achar chata de falar tanto de Deus, mas ele fez muita coisa boa pra mim, Deus nunca falha, eu tenho muito o que agradecer pra ele, e olha que agradeço todos os dias, quem tem Deus no coração, tem TUDO!

É isso gente, agradeçam sempre pela boa saúde, não reclamem, pensem no mínimo de problemas que vocês tem, não reclamem por nada, saúde é o principal, se vocês tem saúde, agradeçam, agradeçam, e agradeçam, não se cansem de agradecer.

Beijos gente

7 comentários:

  1. Bi, eu tenho esse mesmo problema na mão! minha médica disse que é 'fenômeno de Raymond' (se é que temos a mesma coisa). Pra mim fica dormente, branca, e aí começa a ficar super vermelha. Mas logo pensei que fosse um problema vascular, já que fiz várias quimios pelas veias... enfim, pesquisei sobre esse tal fenomeno e fecha direitinho com o que me dá. E é só no frio que me dá. Aí comecei a tomar um cálcio que minha vó me deu e passou!
    Ah, tirei meu cateter essa semana, coisa estranha me ver sem ele, mas to adoraaaaando a idéia de que mais uma coisa me deixa 'longe' dessas lembranças.
    Beijos, Alexandra Ellwanger.

    ResponderExcluir
  2. Sabrina querida!!!
    Realmente faça isso... agradeça a Deus pois Ele é maravilhoso...
    Pensamento positivo sempre...
    Estou na torcida por você e tenha fé... não será nada... apenas como escreveu... só um sustinho...
    Fique com Deus!!!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Ai Sabrina...que sustinho hein!!! Mas passou!!!! E essa Unimed...affff...mas é assim mesmo, pelo menos não é nada sério e já já melhora esse seu desconforto! Bjão linda!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sabrina...
    Sábias palavras as suas: "Quem tem Deus tem TUDO". Nele nós podemos confiar não é mesmo?
    Parabéns pela sábia decisão de escolhê-lo!
    Ah! Se alguém não gostar do seu blog por falar de Deus, com certeza vai odiar o meu...rs, pois ele é a razão da minha vida e sem ele não teríamos nada pra fala né?
    Grande Beijo e Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabrina, como vai?

    Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

    Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

    Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

    Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

    Podemos contar com o seu apoio?
    Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  6. oi gostaria de saber como vc esta me chamo fernanda

    ResponderExcluir
  7. Sabrina, meu esposo esta passando pelo mesmo susto, o ldh deu um pouquinho alto, ai estamos aflitos, aguardando o resultado da tomografia. com fé em Deus não será nada demais tambem!! Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos