quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sustinho

Ter tido câncer, mesmo curada a gente passa por muitos sufocos, o monstro da recidiva(volta do câncer) vive sempre com a gente, na verdade, nem SEMPRE está comigo esse fantasma, até porque eu sempre fui bem confiante, tenho o bem mais precioso, a fé, e ela não me deixa ter medo, mas dessa vez não foi assim, e é por isso que vim aqui contar pra vocês.

Bom, a 3 semanas eu estou com metade da mão dormente, tenho que me cuidar, qualquer coisa é motivo de atenção, então, mandei um email pra minha médica dizendo o que estava acontecendo, e ela me pediu pra fazer exame de sangue, e tomar vitamina E, e complexo B. Bom, fiz meu exame de sangue na maior tranquilidade, porque pra mim, como sempre ele iria estar ótimo, mas não foi o que aconteceu, meu LDH e meu VHS deram alterados, e quem teve linfoma sabe, o quanto isso é perigoso, pois esses dois servem pra controlar o linfoma. Pois bem, mandei email pra minha médica, e ela me mandou ir pra florianópolis pra fazer tomografia do corpo inteiro. O que incomodei minha médica com email não foi pouco, quando mandei email perguntando "Você acha que pode não ser recidiva?" Ela nem me respondeu, fui pra Floripa, e até e enfermeira me deixou preocupada quando eu disse que tirei meu catéter, fez uma cara de tipo "vai ter que sofrer colocando de novo".

Tá, eu fiquei desde quinta desesperada, cheguei a pensar na minha vida, o que eu faria se voltasse, eu sabia que teria que fazer transplante se isso voltasse, e que teria que ficar um ano parada, sem estudar e sem nada.
Mas logo eu pensava: "que droga, porque eu to pensando isso, isso atrai", dai eu rezava e rezava, e pedia a Deus pra me protejer e tirar essas besteiras da minha cabeça, porque pensar nessas coisas, é muito ruim, nunca fui de pensar nessa possibilidade, e eu me sentia uma babaca pensando nisso, porque eu sempre fui muito otimista, e dessa vez não, e como eu chorei escondidinha nesses últimos dias.

Mas um lado meu pensava que não era nada, afinal, eu estava me sentindo super bem, faço exercícios e não canso, ao contrário de antes de eu descobrir o que eu tinha, que eu dava 10 passos o coração já tava a mil, única coisa de anormal é essa mão mesmo, de resto, tudo maravilhosamente bem.

Fiquei nessa agonia até hoje quando minha médica me mandou email dizendo que não é recidiva, agora só falta descobrir esse problema da mão. Ela quer que eu vá em um neurologista, mas pelo plano da UNIMED um só pode me atender em Outubro e os outros não estão atendendo paciêntes novos, acho um absurdo isso, eu tenho urgência não posso esperar as coisas pra Outubro, não posso esperar nada, dai vou acabar pagando particular, absurdo pagar plano e ainda ter que pagar consulta particular, não vai ser a primeira vez que vou fazer isso ainda.

Tá, mas o que importa é que estou muito feliz, graças a Deus, ele é incrível mesmo gente, as vezes as pessoas podem me achar chata de falar tanto de Deus, mas ele fez muita coisa boa pra mim, Deus nunca falha, eu tenho muito o que agradecer pra ele, e olha que agradeço todos os dias, quem tem Deus no coração, tem TUDO!

É isso gente, agradeçam sempre pela boa saúde, não reclamem, pensem no mínimo de problemas que vocês tem, não reclamem por nada, saúde é o principal, se vocês tem saúde, agradeçam, agradeçam, e agradeçam, não se cansem de agradecer.

Beijos gente