quarta-feira, 31 de março de 2010

Continue a nadar

Acho que tudo que chega, chega sempre por algum motivo, e não podemos desistir na primeira dificuldade que aparece, temos é que encarar de frente, e mostrar que somos fortes o suficiente pra vencer qualquer batalha. Não devemos culpar algo, ou alguém, os problemas aparecem, e é bem como está lá no meu perfil do orkut que diz: "Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender."

A cada dificuldade a gente se supera, a gente conhece parte de nós que antes não conheciamos, e leva com a gente só as coisas boas do passado, as coisas ruins, a gente tem que deixar lá enterrado, temos que ir pra frente, e deixar o passado lá atrás, seguir em frente sem olhar pra trás.

A gente amadurece, a gente enxerga oque antes a gente não enxergava, a gente aprende a dar valor as coisas simples, a gente aprende a dar valor as pessoas que estão do nosso lado,a gente enxerga quem tá junto pra valer, e quem não tava. Damos valor a uma jantinha entre amigos, ao filme entre amigos, ao suco sem alcool, aos amigos, a família e ao pessoal que mesmo de longe te acompanha, te dá forças,e te apoia, e o mais importante de tudo: APRENDEMOS A DAR VALOR A VIDA, E COMO O AMOR PELA VIDA SE TORNA GRANDE. As vezes eu penso "a vida é tão curta né? Daqui a pouco vou fazer 23 anos, como eu estou velha, não quero ficar velha". Se dependesse de mim, eu ia querer que vivessemos eternamente.

E a importância de seguir em frente, é mostrar pras pessoas que cada um pode superar suas dificuldades e barreiras, a vida é curta, e a gente tem que viver da melhor maneira possível. Temos que aprender com os erros do passado e não repeti-los no futuro. Temos que dar mais valor as coisas que temos, agradecer todos os dias a Deus, por existirmos, pela vida, pela saúde, pelos amigos e pela família que temos.

Sem esforço não há crescimento. Por isso, se esforce pra não perder tempo com bobagens, com pessoas. Não deixe pra amanhã oque você pode fazer hoje, deixe o orgulho de lado, amanhã pode ser tarde, pra você dizer que ama, pra você dizer que perdoa, sorria, sonhe, dê a cara a tapa e não desista nunca dos seus objetivos, não olhe pra trás, segue em frente, vai na fé.


Gente, to aceitando idéias de assuntos que vocês queiram que eu escreva aqui, a idéia de eu escrever o assunto da "importância de seguir em frente" veio do Murilo Sá, pelo twitter. Quem quiser dar idéias, pode deixar lá no twitter, ou pelo orkut, ou por aqui mesmo.

Se eu não escrever mais essa semana, já quero deixar um Feliz páscoa, e dizer que aceito chocolates de presente uhauhauahau, e que segunda to indo pra Floripa. Terça demanhã cedo tenho exame de sangue, e consulta com a minha médica que to morrendo de saudades porque ela tava de férias, quarta tenho o rituximab pra tomar na veia, e
quinta o combate as células do mal a Quimioterapia.


Vou deixar o video que inspirou o título do blog, da dory do procurando nemo, quando ela canta dando motivação "continue a nadar, pra achar a solução".

Beijos :**

3 comentários:

  1. eu adoro essa musiquinha da dory continue a nadar continue a nadar a nadar nadarrrrrrrrr pra achar a solução conitnue a nadarr iaheiuaheauioea
    beijo querida, to acompanhando quietinha teu blog! parabéns mesmo :*

    @brunacolombo (agora nao é mais /seufotolog hahaha)

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei esse novo post!!!
    Que continuemos a nadar, sempre!!! =)
    Tbm acredito que as dificuldades trazem muito crescimento se vc souber olhar, observar e tirar boas lições... só depende de nós!

    Érica

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos