quinta-feira, 4 de março de 2010

AntiCâncer

Eu estou lendo um livro muito bom, que não serve só para pacientes com câncer, serve pra ajudar na nossa alimentação, oque podemos substituir de alimento, é muito bom mesmo!
O cara que fez o livro é um neuropsiquiatra que recebeu um diagnóstico de um tumor no cérebro e tinham dado só 6 meses de vida, ele se curou, depois teve outro câncer hoje tá esbanjando saúde.
Ele fala que todos temos um câncer dormindo em nós. Como todo organismo vivo, nosso corpo fabrica células defeituosas permanentemente. Mas nosso corpo também é equipado com múltiplos mecanismos que permitem detectá-las e contê-las.
Pra quem gosta de ler, o nome do livro é AntiCâncer do David Servan-Schreiber

Tem muita comida ai que a gente come demais e nem sabe o risco que está correndo, por isso que eu digo pra vocês, quem não tem câncer precisa também se previnir.
Eu sei que eu nunca me alimentei muito bem, comia nuggets quase todos os dias, que pra quem não sabe, é uma droga isso, depois que eu soube de tudo, como é feito e os riscos, nem quero mais ver na minha frente, mas tenho certeza que muita gente por ai se alimenta bem pior, só que não é em todos que se desenvolve um linfoma.
E não foi comprovado ainda o motivo das pessoas desenvolverem o linfoma, dizem que acontece, e eu fui premiada uahauhhauha.

Sabe, me vem muitas dúvidas de alimentação, dores e mais um monte de coisa, por isso não tem um dia que eu não estou pesquisando pra saber mais das coisas, estou sempre em comunidade do orkut participando de topicos, perguntando oque eu quero saber, e respondendo oque eu posso responder. Muita gente desconhecida na internet me ajudou, e quando tudo isso acabar, eu quero fazer o mesmo, ajudar quem for preciso, responder as dúvidas que vim pras pessoas que estão passando pelo oque eu estou passando.

Ah, eu queria falar, que eu demoro pra escrever aqui porque eu penso muito no que eu vou escrever, eu não sou uma escritora e nem lembro mais das regras de escrever um texto, então espero não ser julgada por isso, porque eu vou continuar escrevendo assim sem regras mesmo.

Obrigada as pessoas que estão lendo e gostando do Blog :D
beijos

5 comentários:

  1. Oi Sabrina

    É assim mesmo, ficamos numa enorme ansiedade para saber tudo e mudar nossa vida para se livrar da doença. A partir do ICE (meu 2º protocolo de quimio) eu diminuí o ritmo de minhas pesquisas, mas não parei. Também li o anticâncer, e sinceramente, quero viver. Não vou me privar de comer o que gosto, de fazer o que gosto, pelo contrário, resolvi de parar de me privar. Minha alimentação nunca foi desregrada e cheia de porcarias, então, vou continuar com ela, com algumas pequenas alterações sim, afinal, precisamos ter consciência e responsabilidade conosco.
    No TMO, nunca me fizeram nenhuma restrição alimentar, e se esse foi o período que requis maior cuidado no meu tratamento, então não é no meu dia-a-dia que vou restringir nada.

    Se quer realmente mexer na sua alimentação, anote as recomendações do livro e consulte uma nutricionista. Leve seus exames de sangue para ela.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Quanto a escrever, é um exercício. Quanto mais se escreve, mais idéias surgem. Eu também não me recordo mais das regras, simplesmente escrevo, releio para encontrar meus erros e ver se tem coerência. O principal é você se expressar, quando e como você quiser.

    ResponderExcluir
  3. É... eu não vou deixar de comer as coisas que quero também, mas oque pretendo é dar uma maneirada, passar a comer umas coisas que eu não comia antes!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito de ler sobre isso.. realmente alimentar-se bem é de suma importância!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bi. é bom ler sabendo que tu tá bem e que o tratamento tá quase acabando. Vai dar tudo certo. :**

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos