quinta-feira, 24 de junho de 2010

o Câncer

Alguns colegas meus, que tiveram câncer, tem refletido em seus blogs como é o câncer, pois bem, resolvi escrever também.

O câncer não é como eu imaginava, antes de ter passado por tudo que passei, eu pensava, tá com câncer, pronto, já vinha morte na minha cabeça, não sei se é porque já perdi parente com câncer. Pois bem, ter câncer não é cor-de-rosa, mas discordo de textos que li, que falam que ser forte, se mostrar forte não CURA o paciênte, eu não me mostrei forte, eu fui forte, passei por dificuldades sim, no começo do tratamento, todos sabem que eu desabei, eu passei mal, eu desmaiei, eu perdi meu cabelo, que foi uma coisa muito difícil. Gente, quando eu soube que eu tinha câncer, eu sei que é egoísmo, mas a primeira coisa que eu pensei, foi no meu cabelo, eu cheguei na parte da quimioterapia, vi uma ex colega minha de quimio careca, eu desabei chorando.

E como eu já escrevi muitas vezes aqui, que eu gostava de festa, eu tive que me privar de muita coisa que eu gostava, via meus amigos saindo pras festas, botavam fotos se divertindo, eu chorava muito, mas isso foi tudo no começo, depois eu fui me acalmando, passei a não ligar quando eles saiam, só que eu vou falar pra vocês o cabelo, foi uma coisa que eu nunca superei direito, eu sonho que estou com o cabelo comprido denovo. E ai vem as pessoas dizendo, que nada menina, o cabelo cresce, sim, parece fácil pra quem não passa por isso né? Não é fácil, ter câncer realmente não é fácil, é uma luta, passei 7 meses lutando, batalhando, me cuidando pra não pegar uma gripezinha, comendo coisas ruins pro sangue ficar bom.

E a parte sentimental, como fica? As vezes batia uma carência, as vezes o que eu mais queria era um colo, alguém pra escutar as coisas que eu tinha pra falar, pra falar sobre os medos, sobre a dor sentimental que passa dentro da gente, mas eu nunca fui de reclamar muito, não exigi atenção de ninguém, eu sempre pensei, quem quisesse iria se mostrar interessado por me dar atenção e carinho, não vou ficar correndo atrás das pessoas e dizendo, "Oi, to com câncer, vem me ver, me dá mais atenção?", olha, vi muitos paciêntes com câncer se mostrando coitadinhos, e isso eu nunca gostei. Mas muitas vezes eu sentia/sinto, a nescessidade de ficar sozinha.

Tinha gente que falava assim, nossa, nem parece que tem câncer, parecia sim, fiquei sem cabelo, virei usuária de um lenço, as pessoas na rua olham estranho, fiquei com a sombrancelha falhada, mas tirando isso, eu me sentia bem quase sempre.

Como eu falei, tive a fase de desespero, tive a fase de conformação, que tudo ia bem, até que duas colegas minha morreram, dai passei pra fase de medo de morrer, de não realizar meus planos, depois essa fase se superou, e passei a me sentir bem.

Eu não gostava também quando alguém vinha falar o que não sabia, não sabe do câncer, não fala, vi gente falar que eu tava com câncer porque peguei friagem na noite, porque saia muito pras festas, pára né, câncer não acontece por isso.

Sabe, as vezes quando eu lembro, de tudo que passei, tudo que superei, meu olho enxe de lágrimas, ver criança com câncer me dói o coração, não só crianças, outro dia, meu amigo tava contando de um caso de uma menina da minha cidade assim mais ou menos da minha idade, que está com câncer, sabe, me vem tudo as lembranças das dificuldades, e ai meu olho enxe de lágrimas denovo.

Hoje eu estou CURADA, faltam 12 radioterapias pra terminar o tratamento, depois eu quero levar minha vida tranquila. Quero aproveitar sim, tem tanta vida pela frente, tanta coisa pra acontecer, quero viver muito, aproveitar bastante sim.

As vezes eu sinto falta de mim, não me sinto eu hauahuaha, estranho né? Parece que só vou me sentir eu, quando eu voltar pra minha rotina de antes, quando eu tiver os cabelos compridos.

Mas não saindo do assunto, ter câncer é difícil, tem que ter muito cuidado, a gente corre riscos, e infelizmente nem todos saem dessa, é a vida, mas graças a Deus, e a Dra. Giovanna, eu cheguei até aqui.

Acho que pra mim é isso!

Beijos :*

4 comentários:

  1. e verdade..tds nos começmos frágeis e vamus ganhando força..parabens pela força,vc mereceu a cura

    ResponderExcluir
  2. parece que quem escreveu esse post fui eu, de tão igual que as coisas são pra mim! hauahua
    a pior parte pra mim também foi o cabelo, e até hoje é. olho minhas fotos com meu cabelo compridão e não resisto, começo a chorar. e olha que já perdi ele fazem 6 meses! é difícil superar isso, o cabelo é uma das coisas mais importantes na beleza feminina e fala sério, quem não quer se sentir bonita né? mas aí quando eu começo a chorar penso "mas alexandra, ele vai vir muito mais bonito, todos vão ter inveja!" hehe, e sério, isso me consola um pouco. também sonho com ele comprido, nossa, quantas vezes já sonhei! e ele sempre estava maravilhoso nos sonhos!

    quanto a força, é verdade também. o câncer não é coisa fácil, temos muitos momentos difíceis, momentos que ninguém quer passar, óbvio. mas se tornam muito piores se não enxergarmos isso pelo lado positivo, se não tivermos a fé na cura, se não acreditarmos em nossos médicos e, pricipalmente, em nós mesmos. parece besteira, mas uma das coisas que mais está me curando é a minha cabeça. é uma certeza tão grande que tenho que vou estar curada daqui uns tempos que eu duvido que meu organismo não esteja trabalhando pra isso! hauahuahau uma vez uma mulher que conheci na internet, que se curou de LNH me disse: "nosso cérebro não diferencia o que pensamos do que vivemos, portanto se pensamos alguma coisa ele assimila que estamos vivendo aquilo que pensamos, e todos os sentimentos são vividos". isso nunca mais me saiu da cabeça.

    enfim, to quase fazendo o meu post aqui no teu blog, hauahuahua! só queria dizer que és mais uma vencedora na qual me espelho, que só Deus sabe do quanto fico feliz de ver as pessoas se curando. PARABÉNS pela luta, tu conseguiu!
    :**

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos