quinta-feira, 24 de junho de 2010

o Câncer

Alguns colegas meus, que tiveram câncer, tem refletido em seus blogs como é o câncer, pois bem, resolvi escrever também.

O câncer não é como eu imaginava, antes de ter passado por tudo que passei, eu pensava, tá com câncer, pronto, já vinha morte na minha cabeça, não sei se é porque já perdi parente com câncer. Pois bem, ter câncer não é cor-de-rosa, mas discordo de textos que li, que falam que ser forte, se mostrar forte não CURA o paciênte, eu não me mostrei forte, eu fui forte, passei por dificuldades sim, no começo do tratamento, todos sabem que eu desabei, eu passei mal, eu desmaiei, eu perdi meu cabelo, que foi uma coisa muito difícil. Gente, quando eu soube que eu tinha câncer, eu sei que é egoísmo, mas a primeira coisa que eu pensei, foi no meu cabelo, eu cheguei na parte da quimioterapia, vi uma ex colega minha de quimio careca, eu desabei chorando.

E como eu já escrevi muitas vezes aqui, que eu gostava de festa, eu tive que me privar de muita coisa que eu gostava, via meus amigos saindo pras festas, botavam fotos se divertindo, eu chorava muito, mas isso foi tudo no começo, depois eu fui me acalmando, passei a não ligar quando eles saiam, só que eu vou falar pra vocês o cabelo, foi uma coisa que eu nunca superei direito, eu sonho que estou com o cabelo comprido denovo. E ai vem as pessoas dizendo, que nada menina, o cabelo cresce, sim, parece fácil pra quem não passa por isso né? Não é fácil, ter câncer realmente não é fácil, é uma luta, passei 7 meses lutando, batalhando, me cuidando pra não pegar uma gripezinha, comendo coisas ruins pro sangue ficar bom.

E a parte sentimental, como fica? As vezes batia uma carência, as vezes o que eu mais queria era um colo, alguém pra escutar as coisas que eu tinha pra falar, pra falar sobre os medos, sobre a dor sentimental que passa dentro da gente, mas eu nunca fui de reclamar muito, não exigi atenção de ninguém, eu sempre pensei, quem quisesse iria se mostrar interessado por me dar atenção e carinho, não vou ficar correndo atrás das pessoas e dizendo, "Oi, to com câncer, vem me ver, me dá mais atenção?", olha, vi muitos paciêntes com câncer se mostrando coitadinhos, e isso eu nunca gostei. Mas muitas vezes eu sentia/sinto, a nescessidade de ficar sozinha.

Tinha gente que falava assim, nossa, nem parece que tem câncer, parecia sim, fiquei sem cabelo, virei usuária de um lenço, as pessoas na rua olham estranho, fiquei com a sombrancelha falhada, mas tirando isso, eu me sentia bem quase sempre.

Como eu falei, tive a fase de desespero, tive a fase de conformação, que tudo ia bem, até que duas colegas minha morreram, dai passei pra fase de medo de morrer, de não realizar meus planos, depois essa fase se superou, e passei a me sentir bem.

Eu não gostava também quando alguém vinha falar o que não sabia, não sabe do câncer, não fala, vi gente falar que eu tava com câncer porque peguei friagem na noite, porque saia muito pras festas, pára né, câncer não acontece por isso.

Sabe, as vezes quando eu lembro, de tudo que passei, tudo que superei, meu olho enxe de lágrimas, ver criança com câncer me dói o coração, não só crianças, outro dia, meu amigo tava contando de um caso de uma menina da minha cidade assim mais ou menos da minha idade, que está com câncer, sabe, me vem tudo as lembranças das dificuldades, e ai meu olho enxe de lágrimas denovo.

Hoje eu estou CURADA, faltam 12 radioterapias pra terminar o tratamento, depois eu quero levar minha vida tranquila. Quero aproveitar sim, tem tanta vida pela frente, tanta coisa pra acontecer, quero viver muito, aproveitar bastante sim.

As vezes eu sinto falta de mim, não me sinto eu hauahuaha, estranho né? Parece que só vou me sentir eu, quando eu voltar pra minha rotina de antes, quando eu tiver os cabelos compridos.

Mas não saindo do assunto, ter câncer é difícil, tem que ter muito cuidado, a gente corre riscos, e infelizmente nem todos saem dessa, é a vida, mas graças a Deus, e a Dra. Giovanna, eu cheguei até aqui.

Acho que pra mim é isso!

Beijos :*

domingo, 20 de junho de 2010

Mal acostumada

Como é bom a casa da gente né? Vim pra minha casa no final de semana, e não quero sair dela de jeito nenhum!
Ontem o Chechel e o Pedroso vieram aqui, dai me empurraram pra casa da Jaque, eu não queria ir, mas tá, fui, cheguei lá, o pessoal iam pra balada, tavam fazendo um esquento, e eu só pensando, pessoal loco, nesse friozinho eu quero mais é ficar na minha caminha com as minhas cobertas hauahuahuahauhaua, sério, eu não tava com um pingo de inveja que iam sair e eu não.
E pra fechar a noite, a Bruna me ligou 5h da manhã, pra eu abrir a porta da minha casa, veio dormir aqui depois da balada, bebassa, chegou aqui me repetindo as coisas, me afinei né.

Eu to virada em um bixinho do mato, só quero ficar em casa, até pra fazer unha tenho preguiça, ontem tava com horário marcado, bah, liguei pra desmarcar porque eu queria ficar em casa hauahauh, tenho que criar coragem e ir lá na tia da Bruna, pra tirar medida pra fazer uma fantasia pra uma festinha final do mês que vem que eu vou dar o ar da minha graça. Não né, to muito mal acostumada só em casa.

Pois é, e a semana começa, consegui uma caroninha pra ir pra floripa amanhã com meu tio, mais uma semana de radioterapia, no final de semana eu volto pra cá, até porque minha mami vai fazer aniversário.

Agora vou pra baixo das cobertas assistir o jogo, os guris vão assistir jogo no juninho, me convidaram, mas eu nem vou, e a Bruna vai assistir na Ana, me convidou também, mas nem vou hauahuahua, quero aproveitar minha casa.

Beijos :*

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Radioterapia

Comecei a radioterapia ontem, foi muito tranquila, só não vim aqui escrever antes porque eu tava mal ontem, tava com febre, mal usei o computador!
Mas hoje acordei bem melhor, claro né, o médico disse que se eu continuasse com febre teriam que me internar, lógico que tratei de acordar hoje bem melhor! hauhaua
E hoje tem mais radioterapia :D
Faltam só 19 hauahuahuah

Beijos

sábado, 12 de junho de 2010

Fakes

Gente, to de cara, eu rezava por um fake, o cara fez todo mundo da comunidade do "Linfoma" de trouxas.

Sabe esse Léo Gusmão que eu pedi doação de sangue? Então, ele tava a mais de um ano mentindo que tinha a doença!
Uma vez eu desconfiei dele, quando ele disse que fazia radioterapia paliativa, ou seja, pra sobrevida, não tinha mais concerto, mas um dia eu ouvi ele dizer que não tinha mais célula cancerigena! Mas depois voltei a confiar!
E fora outras coisas, que ele nunca se tratava no mesmo hospital!
Dai ele resolveu ficar em coma pela segunda vez né, e a fazendinha dele do colheita feliz, sempre era colhida, dai apareceu outro fake dizendo que a irmãzinha dele que jogava, puxa vida, enquanto o irmão estava em coma, ela ficava jogando colheita feliz, atualizando a foto do perfil, hauahuahauhauahuahahauahua piada né?

E tem mais um monte de coisa, que eu nem quero prolongar o assunto. Sim existem muitas pessoas desse tipo, umas colegas minhas pacientes, estavam falando que já cairam em golpe desse. Não sei o que esses fakes tem na cabeça, eu ia toda aflita naquela comunidade só pra ter notícias dele, rezava por ele, sacanagem.
O cara tem problema na cabeça, to indignada, não só eu, as pessoas que acompanharam o caso dele também estão.

Tchau gente, to indo VIVER a minha vida de curada!
Feliz dia dos namorados, sim, hoje eu vou comemorar esse dia hahuahuahauhauahua
:*

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Radio demorava pra começar

Ollááá!
Então, eu pensei que ia começar a radioterapia essa semana, mas resolveram me enrolar mais uma semaninha, nunca mais vou planejar nada hauahauhau
Eu tinha uma coisa planejada pro dia 12 de julho, mas parece que não vai dar, só se um milagre faça com que eu faça menos sessões de radioterapia hauahauhau.
Tá, mas tudo bem, fazer o que né, o importante é estar boa, e eu estou ótima!
Quase nem to atualizando aqui, porque por enquanto estou sem novidades, não to fazendo mais nada, o que eu teria pra falar né?

Bom dia dos namorados pra vcs, porque eu vou comemorar o dia de solteira, afinal, antes solteira no dia dos namorados, a namorando em dia de carnaval hauahauha, por favor, quem namora não leve a mal tá? é só uma brincadeirinha, espero que vocês sabem brincar, porque a Bruna, minha melhor amiga não sabe brincar, ontem eu brinquei com ela e ela me xingou um monte, ela tem um genio muito difícil hauahauhauah.
Será que ela vai ler? hauahauhhuhau

Então tá, beijoos pessoal, quando começar a radioterapia eu vou ter mais novidades, vou poder dizer como é e tal!

:****

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Doação de sangue

Quero deixar um comunicado pra pessoas que moram na Bahia, ou que conhecem pessoas da Bahia. Léo Gusmão, um grande guerreiro, que tá na luta a alguns anos, está precisando de doadores de sangue AB+. UTI Hospital Aliança! Passem o recado!


Beijos pessoal :**** e uma boa semana

domingo, 6 de junho de 2010

O anjo mais velho

Ontem eu passei o dia meio desanimada, acho que é quando a saudade aperta, afinal, são um ano de saudades do meu padrinho. Dizem que padrinho é o segundo pai, pois é, esse cara fez seu papel direitinho, minha mãe não poderia ter escolhido melhor pessoa, porque ele sempre foi um padrinho muito presente, e tenho certeza que continua presente, olhando por nós lá de cima, e mandando recados por sonhos (uma lágrima caiu).
Ele era um brincalhão, parecia uma criança adulta.
Pior quando eu acabo no orkut dele, puxa vida, já pedi pra minha prima tirar do ar, diz ela que não tem a senha, mas eu sei que tem, porque ela já postou foto depois que ele se foi. Sim, entrar no orkut dele me machuca.

Eu me lembro quando eu soube que ele ia partir, minha mãe escondia as coisas de mim, nunca me falava o certo, apesar de que eu sempre senti, todo mundo sabe, que desde que eu era beeeeeeeeemm novinha, eu sempre sonhei com ele morrendo, lembro que a primeira vez que eu sonhei, eu acordei chorando, e minha irmã tava dormindo comigo e perguntou oque tinha acontecido, e eu menti que tava com dor de cabeça, fiquei com medo de falar, depois os sonhos passaram a ser mais frequentes, e depois de um tempo, comecei a contar pra minha mãe cada vez que eu sonhava.
Então, quando eu soube foi porque uma tia minha largou no almoço, e a Lara vai ler isso agora, porque ela vai ler meu blog, e vai saber de uma coisa que eu não contei pra ela, os médicos já tinham mandado preparar ela pra o que ia acontecer, então, nesse dia, eu fui pra casa dela, pra tentar conversar, olhei pra cara dela, e comecei a chorar, ela não entendeu nada, e eu inventei uma história né Lara? hauahauhauahhauahauhaua
E nesse mesmo dia, foi a ultima vez que ele falou comigo, ele soube que eu fui na casa dele, ele estava no hospital, fui visitar, e ele falou assim pra mim "Fosse lá falar com a Lara né? Eu Tava lá" E quem entendeu o que ele quis dizer com isso? Ninguém!

Mas é isso, as lembranças sempre vêem, e eu gosto muito de falar dele, ele que foi uma pessoa muito importante e amada por toda a família, hoje é nosso anjo. Um ano se passaram desde que ele se foi, parece que foi ontem!


"Enquanto houver você do outro lado,
aqui do outro eu consigo me orientar" (O anjo mais velho - Teatro Mágico)



Foto muito velha, mas é pra uma homenagem!


Quero deixar um comunicado pra pessoas que moram na Bahia, ou que conhecem pessoas da Bahia. Léo Gusmão, um grande guerreiro, que tá na luta a alguns anos, está precisando de doadores de sangue AB+. UTI Hospital Aliança! Passem o recado!


Beijos pessoal :****