terça-feira, 6 de abril de 2010

A ÚLTIMA

Fui mandada vim escrever aqui, vou ver se consigo, porque até agora eu tava chorando rios lendo um blog, esse:( http://linfomaemocional.blogspot.com/ ).

Então pessoal, vou contar pra vocês, que fui mandada embora do hospital sem poder fazer a minha ÚLTIMA quimio, porque minha imunidade tá muito baixa. Isso é uma coisa que acontece tá? Mas comigo, nunca tinha acontecido, e foi me acontecer bem na ÚLTIMA quimio. Não dá nada, segunda vou voltar lá com a imunidade lá no alto e vou fazer minha ÚLTIMA quimio, como eu to boba com essa ÚLTIMA quimio né? hauahauhauhuaha
Dai minha médica foi lá onde eu tava e ficou puxando a minha orelha porque eu não como verduras e frutas, gente, eu comia muito bócolis e couve, mas quem faz quimio sabe, que a gente enjoa de algumas coisas e essas foram a que me enjuaram, não consegui mais comer depois que comecei a fazer Quimio. Dai tá, eu só escutei ela e falei que eu não gostoo de comer verduras, prefiro chocolate e pipoca hauahua. Dai tinha um ser do meu lado tomando uma medicação, e quando ele terminou ele saiu dali mandando eu comer ¬¬.

Vi minha médica, fiquei bem feliz com as espectativas, estamos a um passo do termino do tratamento e da cura :D. Combinamos onde vou fazer a radioterapia, e decidimos que vou fazer aqui em criciúma mesmo, porque é direto né, umas 3 semanas de segunda a sexta, dai eu não tava afim de ficar lá em Floripa, gosto de ficar na minha casa hauahuaha, eu gostava de ir pra Floripa pra festar né, e não pra ficar indo pra hospital. Antes da radio eu vou tomar 2 rituximab, que é uma medicação que tenho que tomar na veia com intervalo de 21 em 21 dias também. Eu podia estar terminando agora o tratamento, mas não sei se falei pra vocês, eu comecei tratando errado, pensavam que era linfoma de hodgkin, mas na verdade é linfoma não-hodgkin, complicado pra quem nunca ouviu falar desse câncer né? Pesquisem hauahuahauh! Quem for pesquisar, eu tenho Linfoma não-hodgkin de células B no mediastino (torax, entre o pulmão e o coração). Então com esse erro eu fiz dois ciclos de quimio de um tratamento que não era pro meu caso, esses dois ciclos foram os piores, tive todas as reações da quimioterapia só em um mês, tinha dias que eu não me levantava da cama, dias que cheguei a desmaiar, mas depois que comecei o tratamento certo, tudo correu da melhor maneira possível!

Gente, meu feriado de páscoa foi muito divertido, a tempos eu não me sentia tão livre, graças a minha mãe, que confia em mim ao contrário do meu pai, que não deixa eu fazer quase nada, mas ele é o melhor homem que existe, preocupação de pai, sabe como é, ainda mais o meu, que acha que eu sou uma criancinha ainda, sou a caçula né, caçula nunca cresce.

Então, segunda eu faço a minha ÚLTIMA quimio :D ÚLTIMA, ÚLTIMA, ÚLTIMA.
Tá, mas não vão me dar parabéns antes da hora, porque eu ainda não estou curada, eu ainda tenho as radios e o exame Pet-scan pra fazer, esse exame, como eu já falei, diz se tem alguma célula cancerigena em trabalho e só vou fazer quando terminar tudo, porque ele custa muito caro, e nem o sus e nem os planos de saúde cobrem AINDA, então não dá pra ficar fazendo assim de bobeira que nem a tomografia.

"Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado." (Charles F. Kettering)

Beijos, e obrigada pra quem tá aqui torcendo junto comigo.

7 comentários:

  1. bom escrevendo novamente esse comentario iuahiauhahaaiuhauiha
    amigaaaaaaaaa to muito, muito, muuuuuuito feliz por teres chego ate aqui assim tao bem quanto tu ta hoje!
    maior exemplo, e licao de vida pra mim nao ha!
    nunca deixou se abalar, sempre olhando em frente e se agarrando as esperancas!
    es uma guerreira, e vitoriosa!
    te admirava ja antes, e agora entao, nem tens nocao dessa admiracao e do respeito que tenho por ti!
    es a melhor!
    FORCA em mais uma etapa de sua vida que esta apenas comecando!!
    :**
    love u!

    Buna :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!

    Desculpe ter feito você chorar por causa da história do Tadeu, do que escrevi na comunidade, mas achei de mau gosto o blog da saúde colocar a história dele num tópico em que a pessoa precisava de apoio. Conheci a Bruna e o Tadeu pessoalmente, e toda a história é mesmo emocionante. Grande exemplo, mas que foge à regra, pois ele não conseguiu se curar, mas foi até o fim de cabeça erguida.

    Quanto ao seu tratamento, é só mesmo questão de esperar mais um pouquinho pra comemorar. Ah! O SUS cobre sim o PET-CT, insista com sua médica, talvez o problema seja não ter o exame no seu estado, mas tem como fazer em outros hospitais (RS, PR, SP). Meu 2º PET foi feito no SUS, e se você tiver plano de saúde particular (não vale de empresa ou associação), consegue entrar com liminar pelo Procon, gratuita.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Ai bi, eu sei que tu disse pra não dar os parabéns. Na verdade eu não vou dar os parabéns, eu vou apenas dizer que eu te amo e que estou super feliz que tá chegando o finzinho dos tratamentos.
    Saudades imensa de conversar contigo, comparar nossas burradas e te lembrar que tu ainda vai encontrar o teu amor reciproco porque tu é maravilhosa e merece isso tudo e muito mais do que podemos imaginar.

    ;* teamo
    Maiara

    ResponderExcluir
  4. Tenho que concordar com você, meu querido e amado anjinho descansou. Está em um lugar melhor e olhando por todos nós.

    Cheguei ao teu blog por acaso também e comecei a ler. Vi que está terminando o seu tratamento e fiquei feliz.

    Desejo que você também siga em frente, pense positivo e acredite sempre na cura, pois ela existe. O Tadeu infelizmente nunca teve um bom prognóstico, sua doença foi descoberta muito tarde já em um estado extremamente avançado. Como consequência os tratamentos não foram efetivos, foi um caso diferente do seu, acredito eu. Por isso, por mais que ele tenha tido um trágico e triste final, não se espelhe nessa fase, não perca nunca a esperança que você tem, pois se tem uma coisa que o Tadeu sempre quis para os outros pacientes era para eles acreditarem e terem esperança sempre, porque a cura existe sim, o linfoma é um tipo de câncer com altos índices de cura e certamente logo você ouvira isso de sua médica.

    Ficarei aqui na torcida por vc, desejando que se recupere e que corra tudo bem com vc, nunca perca a fé na vida, digo fé independente de qualquer religião, mas nunca a perca.


    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Bi, vai comer todas as verduras possiveis pra fazer logo essa ultima quimio!!!
    Sempre em frente gatona!!!
    Beijocass!!
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Eii Sabrina, que bom que a sua luta está chegando ao fim,!
    Olhei a comunidade no orkut vi seus depoimentos e resolvi visitar seu blog !
    Tb to passando por tratamento,e sei que a unica coisa que precisamos ter é fé, que tudo dará certo,tá sendo bem dificil pra mim, pq tenho apenas 15 anos ( tipo neh, na flor da idade!mais tudo tem um proposito, e Deus só vem derramando bençãos na minha vida, desde o primeiro dia de tratamento,Bjos carinhosos
    Karla -

    ResponderExcluir
  7. Oiii Karla, imagino o quanto tá sendo difícil pra você, mas tudo vai dar certo!
    Qualquer coisa me adiciona no orkut pra gente conversar!
    beijoos

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos