quinta-feira, 29 de abril de 2010

Metas

Eu estava conversando com um amigo meu no msn, e a gente estava falando de metas, e eu falei pra ele as minhas principais metas, e pensei "tá aí, vou escrever isso no meu blog". Já escrevi mais ou menos, mas não voltado a isso.

Então, primeiro de tudo né, me curar. Depois quero voltar pra minha faculdade, e quero aprender inglês fluente, viajar pra algum lugar e aprender, acho que vou trancar a minha facul no meio pra fazer isso, ficar fora durante um ano. Quero fazer 3 cursos relacionado ao meu curso da faculdade, e esse ano quando eu voltar pra faculdade, quero começar o curso de inglês, demanhã, já que não vou trabalhar mesmo esse ano, atarde, pretendo ajudar a Marinês (ela vai ler isso no blog hehe), isso se ela me quiser ainda ajudando ela né, porque faz um tempinho que ela falou nisso.

Depois o resto vem como consequência hauahuahuahauh.

Tá, saindo do assunto metas, agora falando como eu passei esses ultimos dias em que eu não postei no blog. Estou tomando injeção de leucin (granulokine), pra aumentar a imunidade (pra quem não sabe, eu mesmo que faço em mim), e ela tráz uns efeitos colaterais, no começo era bem pior, agora acostumei com ela, que quase nem tem mais efeitos, só uma dor de cabeça muito chata. Mas tirando isso, me sinto muito bem como sempre. Não tenho muito do que reclamar não, graças a Deus. Eu só sou muito ansiosa, mas aprendi a ter paciência, afinal, tudo tem seu tempo determinado né.

É isso ai, mete o pé e vai na fé.
Beijos, obrigada pelo carinho pessoal.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tá quase

Oii, voltei de floripa, meu sangue tá uma merda hauhauaha, maaaaaaaaas, voltei muito mais confiante. Sabe, a gente chega perto do fim tratamento, começa a conversar com a médica sobre as medidas finais, isso me deixou bem feliz.

Fiz uma tomografia ontem, ainda não saiu o laudo completo, mas as espectativas parece que são boas, minha médica falou com o médico da tomografia, e ele passou pra ela que acha que tá uns 5cm, isso quer dizer que com mais as duas ultimas quimio que eu fiz, diminuiu mais 3cm, e isso é muito bom pra mim.

Não vou fazer mais a radio aqui, porque a máquina da radioterapia daqui de Criciúma tá quebrada, vou fazer lá em Floripa, isso quer dizer que vou morar um mês lá, segunda-feira tenho consulta com a minha médica e com o médico da radio de lá.

Dependendo do resultado da tomo, vou fazer o Pet Scan CT antes ou depois da radioterapia. E vou fazer o Pet em SP, minha médica disse que é melhor.

Ah uma coisa muito boa, não preciso mais tomar predinisona, que é um remédio de corticóide que me deixa com uma fome horrível, e engorda. Mas não teve jeito de eu conseguir parar as vitaminas, essas vou continuar tomando, mas é melhor que o predisona, que era uma remedio bem chatinho de tomar.

E queria deixar um recadinho pra Renata, que comentou no meu post passado. Renata, sua amiga tem uma sorte grande de te ter do lado dela nesse momento, é bom você e ela saber mais do tratamento mesmo, qualquer coisa me adicionem no orkut, e uma dica muito importante pra você que é amiga dela, não deixa ela se sentir doente, trata ela como você sempre tratou, e lembra sempre que ela vai se curar, sempre levando pelo lado positivo, não deixa ela desanimar, diz pra ela sempre ter força de vontade que no fim dá tudo certo pra quem sabe crer e ter fé na cura.

Beijos pessoal :*

domingo, 25 de abril de 2010

Poder da mente

Estou passando aqui rapidinho pra falar umas coisinhas rápidas porque estou indo pra Floripa daqui a pouco, amanhã tenho uma tomografia pra fazer, e terça tenho rituximab pra tomar!

No meu post que passou teve um anônimo que falou comigo e infelizmente não deixou contato, me contou a história dele ou dela não sei quem é, e disse pra eu mentalizar a frase: "com amor perdoo e liberto todo o passado. Prefiro encher meu mundo de alegria. Amo-me e aprovo-me.", disse que tirou isso de um livro de auto-cura e eu queria muito saber o nome desse livro, se você "anônimo" ler esse post, por favor, me deixe o nome do livro!

Eu acredito muito no poder da mente, afinal, a mente manda na gente! Tem um enfermeiro muito gente boa, que sempre conversa comigo, ele pede pra eu usar sempre a minha mentalização, e ele está certo!

Por favor anônimo, se lembrar do nome do livro, deixa aqui pra mim! Fiquei arrepiada pela sua história, e muito obrigada por me ajudar e compartilhar comigo!

"com amor perdoo e liberto todo o passado. Prefiro encher meu mundo de alegria. Amo-me e aprovo-me."

Hoje na comunidade do Linfoma, li uma mulher falando, ela tem conhecimento do linfoma, suspeita de estar, e acredita que ela quer esperar a carência dela da unimed pra então procurar o médico? Loucura total! E ela contou pra gente que fez lipo, pra pagar lipo ela paga né? Oque é uma consultinha particular pra quem fez lipo? E tem tratamentos pelos SUS muito bom, como o meu por exemplo, que quando comecei ainda estava na carência, e paguei uma consulta particular com um grande médico hematologista, melhor de florianópolis e ele me encaminhou pra minha médica no SUS, já que eu estava na carência, e acho que quero marcar outra consulta com ele agora, depois dessa minha tomografia que vou fazer!

Ah, quero falar que vou me ausentar um pouquinho das comunidades de linfoma, porque eu estou muito paranóica nisso, já estou a ponto de xeretar casos que nem é o meu, e acho que isso não faz bem!


Beijos, mando notícias!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Como é a quimioterapia

Sabe, as vezes eu penso que eu sou louca nas coisas que eu respondo nos tópicos e pessoalmente pros novatos do Linfoma.
Meu pai diz que eu devia falar menos, nunca me esqueço, quando um menino tava lá na frente da salinha de quimioterapia, ele ia fazer o exame da medula óssea, dai ele foi perguntar pra mim se doia, e eu com a minha delicadeza falei assim: "ai dói um monte" e se meu pai não tivesse me cutucado eu teria explicado pro guri como era ainda. E lá na comunidade quando as pessoas acabam de fazer o exame da medula, vão lá reclamar, dai eu conto pra eles que tem uma coisa bem pior, a colocação do catéter. Mas ai eu não conto pra eles que eu chorei um monte e que foi horrível, até porque, ter o catéter é tão melhor, é uma picada certeira pra fazer a quimio e deu, só não é bom pelo fato de ter um catéter dentro de ti, e porque ganhei mais uma cicatriz de presente, num total de 3 que eu tenho por outros motivos hauahauhauah.

Mas eu costumo falar, vai na fé, que passa bem rapidinho, ou na minha explicação de baladeira: "É como se tu tivesse dado um tempo pras festas, ou tivesse namorando presa em casa, daqui a pouco tu fica solteira e volta pra tudo. Mas algumas coisas mudam, a gente muda, nosso modo de pensar muda, pra melhor, tu volta uma pessoa melhor".
É eu nem terminei o tratamento e respondo como se tivesse terminado, mas gente, dá pra saber, quem passa pelas coisas que eu to passando sabe, a gente muda, nossos pensamentos mudam, a gente enxerga o mundo, as pessoas de outra forma, só quem passa mesmo por isso pra explicar como é, e vou falar pra vocês, enxergar as coisas que eu enxergo hoje, é a melhor coisa, eu pelo menos me sinto uma pessoa melhor, e sinto que mudei, não sei se as pessoas ao meu redor notaram isso, mas eu notei hauahuahauhauah.

Hoje eu respondi um tópico de uma menina perguntando se o tratamento é doloro e vou contar pra vocês, ir fazer a quimioterapia é a coisa mais tranquila, na verdade vai de pessoa pra pessoa, pra mim por exemplo, é tranquilo, antes de eu nem imaginar que ia passar por isso, eu pensava que as pessoas que faziam quimio ficavam em um quarto
de hospital com algum familiar e vomitavam a quimio inteira. Besteira minha, a quimio é assim: tem uma sala, com várias pessoas fazendo quimio, ou recebendo outros medicamentos na veia, com seus assentos uns metrinhos de distância do outro, dai a gente conversa, conhece as histórias dos outros, jovens, idosos. Os idosos é os que mais gostam de conversar né, tem uma velhinha lá, que sempre me conta a mesma coisa, e eu tenho pena de dizer que ela já me contou hauahuahauhauahuah. As vezes eu boto o fone pra escutar música e as velhinhas falam comigo do mesmo jeito. Mas são raras as vezes que eu escuto música lá, prefiro bombardear a enfermeira de perguntas, e conversar com os outros. As vezes dou até uma cochiladinha lá, porque eu acordo as 6h da manhã pra ir pro hospital e fico até meio dia, as vezes menos, as vezes mais.

Por enquanto é isso.
Beijos amiguinhos :*

domingo, 18 de abril de 2010

Semaninha

Essa semana foi uma semana muito boa, to tão... sei lá, nas espectativas do que vai acontecer daqui pra frente.
Só sei de uma coisa, quero que daqui pra frente só venham alegrias, só felicidade. Quero que nessas ultimas duas quimios tenham feito um ótimo resultado, e peço muito que vocês torçam por mim, e depois, eu quero agradecer a cada um!

Eu sei que muita gente que eu nem conheço tá lendo o meu blog e tá gostando, muita gente vai falar com as minhas amigas, peguntando notícias minhas, como eu estou, isso é tão fantástico gente, nunca pensei mesmo que existiriam tanta gente torcendo por mim, é muito força vindo de muitos lugares! Juro, eu quero que quando eu estiver boa, vocês me encontrem nos lugares e falem assim "Bi, eu sempre li teu blog, e sempre torci por ti" hauahauhauahau, só pra eu saber quem são as pessoas e poder agradecer!

Hoje desde que eu acordei eu to comendo, essa semana foi a semana do ciclo que eu tenho que tomar corticóide, dai dá uma fome, e pior, minha médica me deu dois remédios de vitamina pra tomar, e eu tenho pavor de engordar e ela sabe muito bem disso, na próxima consulta com ela já vou comentar sobre isso, pra ver se dá pra eu parar de tomar!

Domingos são chatos né? Mas eu e a Bruna fomos no mercado, compramos várias besteiras pra comer, e assistimos dois filmes, um era horrível, agora o outro, meu Deus, choramos do começo ao fim, o nome do filme é "Uma prova de amor" assistam, vale a pena!

Ontem fui no rodízio de pizza com a Luana, o Silvio e o Jon, vi uma guria que usava lenço também, e ela era tão linda, e amarrava o lenço de um jeito diferente, mas não consegui saber como ela faz.
Daqui a pouco vou aposentar o lenço mesmo, vocês vão ver, to quase fazendo Moicano com shampoo hauahuahauhauahuahauha!

A quero dizer pra minha família e pros meus amigos que eu amo eles (L) hauahauha
ahaaaam, to carente, e acho que meus amigos tão de saco cheio do meu momento carência, nem me reconhecem, eu não era assim! hauahuahauhau
As coisas mudam né? Nunca é tarde de demostrar o quanto a gente gosta das pessoas! Mas eu vou demostrar até ficar bem velhinhaa, cheirando a naftalina conversando com meus amigos sobre cola de dentadura, que nada vou ter é implante de dente! hauahauhauahuahauhauha

Beijooss

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Feita

Oii pessoal, é com imensa alegria que eu venho aqui comunicar que depois de duas tentativas fracassadas de fazer quimio, eu CONSEGUI, fiz a última quimio.

Meu exame de sangue veio ótimooo, meus lecócitos foram pra um número que jamais vi igual, até pensei que tinham trocado meu exame, hauahuahauhaua

Estou muito feliz, mas com um pézinho atrás ainda, quero ver é quando eu fizer o PET-CT, se ele não acusar nada, eu não vou precisar ir pra transplante.

As próximas etapas: Dia 26/04 eu faço uma nova tomografia, dia 27/04 eu vou fazer só o rituximab (sem quimio) e provalmente +- dia 18/05 eu faça meu ultimo rotuximab, depois vou pras radios que no meu caso é umas 3 semanas direto, depois CURADA, se Deus quiser.

Pela primeira vez durante meu tratamento eu não precisei levar pra casa as injeções pra tomar pra aumentar a imunidade, de tão bom que tava meu sangue!

Por enquanto eu falo isso!

Beijos, e continuem na torcida!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

TMO

Estou em Floripa, e não consegui fazer minha quimio denovo, paciência, mas também não to muito preocupada com isso, porque hoje a minha médica me deu uma preocupação maior, a grande possibilidade de fazer o TMO (transplante de medula óssea). Ela voltou de um congresso atentada né?

Tá, eu chorei na hora que ela falou isso, porque eu sou uma medrosa. Parece que eu tava adivinhando, a uns dias eu venho pesquisando sobre transplante na internet, lendo a comunidade de transplante, depoimentos de pessoas, os procedimentos!

Eu vou botar aqui uma explicação de TMO que uma amiga virtual que fez já falou, e eu achei a explicação dela muito bem explicada, e vou colar pra vocês!

"TMO = quimioterapia em altas doses!

Temos sempre muito medo da palavra "transplante", mas a verdade, é que Transplante de Medula Óssea (TMO) ou Transplante de Células Tronco Hematopoéticas (TCTH) não é o tratamento que acaba com o linfoma. A quimioterapia que se utiliza antes do transplante é fortíssima, extermina as células doentes, mas elimina junto todo o nosso sistema imunológico, pára nossa medula óssea (nossa fábrica de sangue). Então, precisamos depois de "zerar" tudo, receber de volta nossas células previamente coletadas e armazenadas a -70º C, pois não podemos apenas esperar que a medula volte a funcionar sozinha com a estimulação dos remédios, é preciso um mínimo de células para incentivá-la a "pegar" mais rápido (vou brincar um pouco, mas... esse "pegar", sempre me lembra "pegar no tranco", rsrs).

E também não é nenhum procedimento cirúrgico, é uma doação de sangue e depois uma transfusão de nosso próprio sangue. Tudo é feito via cateter, sem mais precisarmos puncionar veias, nem mesmo sentir a picadinha certeira no port-o-cath. O cateter para o TMO é um tanto feioso, mas na 1ª vez que ele é utilizado, a gente passa até a achá-lo charmoso, rsrs. Pensem: fazer exames de sangue sem sentir nada, sem perder veias, nada de agulhadas. É bom demais!" (Cristiane)

Cris oque seria de nós lá na comunidade sem você né? hauahuahauahuahuah

Então, oque tiver que ser, será! Isso ainda não é de certeza tá? Mas há uma grande possibilidade. É que assim, antigamente o pessoal esperava voltar o linfoma pra fazer o trasplante, hoje em dia não.

Minha médica falou: "Mas tu é forte, vai vencer essa" eu chorei nessa hora né, porque isso não quer dizer, ela quis me confortar, conheço quem era forte e mais desencanadas que eu, que foi pro transplante e acabou falecendo. Então não depende de ser forte.

Há pessoas que querem muito fazer o trasplante, que acham o transplante a melhor opção, mas como eu falei no começo do post, tenho um pouco de medo, mas a gente corre riscos até fazendo a quimio normal né. Acho que já to com mais vontade de fazer agora que to no fim desse texto, hauhauuauah.

Quarta eu vou tentar fazer a quimio denovo, vou ficar aqui em floripa.

Geenteee, quando tudo isso passar, não quero mais ninguém me chamando de covarde ou medrosa, porque eu tenho é muita garra.

Beijos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aceitação, e explicação do Linfoma

Hoje vou falar de como aceitei as coisas, e explicar mais do linfoma.

Meu mundo desabou na hora que eu recebi o resultado,detalhe que eu não aceitava que isso era um câncer, até aceitar demorei um pouco, até aceitar esse tratamento de cabeça erguida e força de vontade, demorou. Eu não gostava de ficar falando com os outros disso, eu queria sair de casa, via meus amigos indo pra festa, e queria ir junto, chorei noites e noites, até que comecei a aceitar, comecei a falar com os outros, comecei a bater foto e botar no meu orkut, comecei a não dar mais importância ao ver meus amigos sairem. Passei o meu primeiro carnaval sem viajar hauhauahhauha.
Eu já não era mais a Sabrina de antes, eu já tinha mudado, comecei a ver as coisas de outro ângulo, comecei a não ficar triste por pouca coisa, aprendi a deixar orgulho de lado, passei a cuidar mais de mim.

Bom, como aceitei a perda do cabelo. No começo eu não aceitei, fui burra, pensava, "comigo não vai cair", eu podia ter feito oque a Éster (que hoje está curada), ela só soube oque tinha, raspou o cabelo e fez uma peruca com o cabelo dela, igualzinho como era antes. Mas eu fui deixando o cabelo cair, começou a cair numa semana e nessa mesma semana eu já tava careca, gente, gastei comprando uma peruca que só usei uma semana, não gostei dela, me adaptei melhor com o lenço, agora ela tá ali paradinha, quem quiser comprar, é de cabelo natural, loiro no ombro hauhauahuaha.

Ah e como eu tive líquido no pulmão (derrame pleural), muita gente fala que eu to com câncer no pulmão, não, não é a mesma coisa, é bem diferente, isso é uma coisa que me irrita, Linfoma é câncer que se desenvolve no sistema linfático, outra coisa que irrita também é os motivos, tem gente que fala "Tu tais com isso porque tu saia demais e pegava muita friagem" ¬¬, e outra coisa "Tu fumava?", nããão, eu não fumava, eu não fumo. As pessoas que falam oque não sabem me irritam as vezes.

O linfoma não tem um motivo certo, ele acontece, algumas pessoas tem mais chances de desenvolver. Vou falar examente a explicação que o Dr. Luiz Alberto Silveira um dos melhores médicos oncologista de Florianópolis, eu me consultei com ele, só não me tratei com ele porque na época eu não tinha UNIMED ainda, e o tratamento particular é um absurdo de caro, ele me explicou assim, numa linguagem em que eu entendesse, "No corpo de todos nós, tem várias bolinhas(linfonodos), como se fossem um rozário, e uma dessas bolinhas inxou, e se transformou em um tumor".



Estão enxergando as bolinhas? Todos temos elas, em algumas pessoas essas bolinhas tem mais facilidade de inxar, como diz uma colega minha que faz o tratamento, é como se fosse uma loteria, e fomos as premiadas hauahuahuah. Acontece com qualquer idade, e a maioria são jovens.

Esperam que vocês tenham entendido minha explicação hauahuahua, to pensando seriamente em ir pra area da saúde, mas é sério que cheguei a pensar em fazer essa area, tipo, Nutrição especializada com pacientes oncologicos, enfermagem especializada também, ou então psicologia especializada com esses pacientes hauahauha, eu gosto muito de ler a respeito disso, maaaaaaaaassss, eu amooo a minha faculdade que tive que parar, e vou continuar nela, DESIGN É REI hauahuaha.


Beijos :**

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sintomas

Me pediram pra eu escrever mais detalhes dos meus sintomas, de como tudo aconteceu até eu descobrir o Linfoma. E eu vi que realmente, no primeiro post eu quis contar tudo de uma vez só, e no fim não passei muitas informações, eu pensei que quase ninguém ia ler esse blog, por isso não dei muita bola, e misturei tudo em um só post.
Bom, então eu vou falar do acontecido até chegar o diagnóstico junto com os sintomas, os MEUS sintomas, nem todos os sintomas são iguais, algumas pessoas nem mesmo sente algum sintoma.

Bom, acho que isso vinha acontecendo desde julho de 2009, eu tive umas pontadas no peito um dia, e no outro dia eu acordei toda dura sem condições de trabalhar, e minha mãe me levou no pronto socorro, e sabe, hoje em dia os médicos acham que tudo é depressão, então o médico que me atendeu não me pediu nem um raio x e me deu
anti-depressivo pra tomar, e realmente, minha dor passou, cheguei a acreditar realmente que eu tava com depressão. Só que desde de julho, eu tava com uma tosse, que vinha e sumia, tosse seca, pouca coisa sabe, então eu deixei, nem dei importância.

Passou julho, agosto, setembro... Eu comecei a ficar com falta de ar, andava um pouco e cansava, subia escada, e parava com o coração disparado de tanto que eu cansava, tinha suadores noturnos, até que final de setembro eu tive um dia aquela dor no peito,e no outro dia levantou uma coisa enorme no meu peito, procurei um clinico geral, que quando viu, não tinha a mínima idéia do que era, eu lembro que ele me perguntou "brigou com o namorado?" "tais aborrecida com algo?", eu já
fui falando, "NÃO, EU NÃO TENHO NAMORADO E TO BEM FELIZ, NÃO TO COM DEPRESSÃO NÃO", porque poxa, tava sempre sendo assim, qualquer coisa que eu tinha o pessoal dizia que era depressão por causa dos ultimos acontecimentos, mas eu já tinha superado, eu tava bem feliz, que mania de todo mundo dizer que eu tava com depressão, isso me irritava! Então, o médico me deu vários exames pra fazer, fiz o de sangue primeiro e não deu nada, fiz o raio x, e o médico ligou pra minha vó as pressas, eu tava com derrame pleural, tava funcionando só com um pulmão, por isso aquela falta de ar toda, e me encaminhou pra um pneumologista o Dr.Renato Matos, que pra mim, é o melhor médico de pulmão de criciúma, me ajudou muito, dava toda atenção que a minha família precisava, dai vimos que realmente eu tava com um derrame pleural, mas a inflamação na pleura se dá por algum motivo, no começo ele desconfiava que era tuberculose, que é a maioria dos motivos de derrame pleural, mas depois ele viu que não era isso, e eu fui a ultima a saber como sempre né, fui tirar um pouco do líquido pra fazer biópsia, vi meu pai que mora em Florianópolis vim e voltar no mesmo dia, queria me levar pra Floripa, achei um exagero, e nem notei né que estavam me escondendo algo.

Até que saiu o resultado, o Dr. Renato como sempre ligou correndo e me tirou da minha aula, anoite, pra ir no consultório dele, chegando lá, ele me deu a notícia, "Tais com Linfoma", eu nunca tinha escutado falar nisso, pensei, bom isso ai, eu devo tomar uns remédios que vai passar, hauahauhauah engano meu né, dai ele largou, "o tratamento é quimioterapia e radioterapia", meu mundo desabou naquela hora.


Mas como eu falei, nem todo mundo tem os mesmos sintomas, e algumas pessoas nem tem sintomas, o Ivan por exemplo, meu colega de quimio que já tá termindo as radios, ele descobriu porque capotou o carro dai teve que fazer uns exames de imagem né, e viu que tinha linfoma, ele tinha no pescoço.
A Estér, que hoje está curada, ela sentia muita dor nas pernas, tosse, falta de ar, coceira, dor nas costas porque ela tinha um tumor nas costas, tinha também no pescoço, no abdomen, no baço e no fígado, o caso da Estér de ter em vários lugares é porque ela demorou pra descobrir, mas hoje ela está bem, faz 6 meses que ela terminou o tratamento. A Estér foi a primeira pessoa que eu falei pessoalmente que estava curada, e isso é muito importante pra quem está em tratamento, conversar com pessoas que passaram por isso e hoje estão bem.
O Ivan e a Estér, trataram com a Dra. Giovanna, que é a minha médica.
E teve casos também que não deram certo, mas a maioria se cura. Como diz o Dr. Renato "tu teve sorte de ser Linfoma, é um dos câncer com maior índice de cura".


No próximo post eu escrevo mais sobre o tratamento, sobre aceitação da doença, coisas do tipo, porque se eu escrever aqui o texto fica muita grande.


Beijos e continuo aceitando dicas do que escrever.

terça-feira, 6 de abril de 2010

A ÚLTIMA

Fui mandada vim escrever aqui, vou ver se consigo, porque até agora eu tava chorando rios lendo um blog, esse:( http://linfomaemocional.blogspot.com/ ).

Então pessoal, vou contar pra vocês, que fui mandada embora do hospital sem poder fazer a minha ÚLTIMA quimio, porque minha imunidade tá muito baixa. Isso é uma coisa que acontece tá? Mas comigo, nunca tinha acontecido, e foi me acontecer bem na ÚLTIMA quimio. Não dá nada, segunda vou voltar lá com a imunidade lá no alto e vou fazer minha ÚLTIMA quimio, como eu to boba com essa ÚLTIMA quimio né? hauahauhauhuaha
Dai minha médica foi lá onde eu tava e ficou puxando a minha orelha porque eu não como verduras e frutas, gente, eu comia muito bócolis e couve, mas quem faz quimio sabe, que a gente enjoa de algumas coisas e essas foram a que me enjuaram, não consegui mais comer depois que comecei a fazer Quimio. Dai tá, eu só escutei ela e falei que eu não gostoo de comer verduras, prefiro chocolate e pipoca hauahua. Dai tinha um ser do meu lado tomando uma medicação, e quando ele terminou ele saiu dali mandando eu comer ¬¬.

Vi minha médica, fiquei bem feliz com as espectativas, estamos a um passo do termino do tratamento e da cura :D. Combinamos onde vou fazer a radioterapia, e decidimos que vou fazer aqui em criciúma mesmo, porque é direto né, umas 3 semanas de segunda a sexta, dai eu não tava afim de ficar lá em Floripa, gosto de ficar na minha casa hauahuaha, eu gostava de ir pra Floripa pra festar né, e não pra ficar indo pra hospital. Antes da radio eu vou tomar 2 rituximab, que é uma medicação que tenho que tomar na veia com intervalo de 21 em 21 dias também. Eu podia estar terminando agora o tratamento, mas não sei se falei pra vocês, eu comecei tratando errado, pensavam que era linfoma de hodgkin, mas na verdade é linfoma não-hodgkin, complicado pra quem nunca ouviu falar desse câncer né? Pesquisem hauahuahauh! Quem for pesquisar, eu tenho Linfoma não-hodgkin de células B no mediastino (torax, entre o pulmão e o coração). Então com esse erro eu fiz dois ciclos de quimio de um tratamento que não era pro meu caso, esses dois ciclos foram os piores, tive todas as reações da quimioterapia só em um mês, tinha dias que eu não me levantava da cama, dias que cheguei a desmaiar, mas depois que comecei o tratamento certo, tudo correu da melhor maneira possível!

Gente, meu feriado de páscoa foi muito divertido, a tempos eu não me sentia tão livre, graças a minha mãe, que confia em mim ao contrário do meu pai, que não deixa eu fazer quase nada, mas ele é o melhor homem que existe, preocupação de pai, sabe como é, ainda mais o meu, que acha que eu sou uma criancinha ainda, sou a caçula né, caçula nunca cresce.

Então, segunda eu faço a minha ÚLTIMA quimio :D ÚLTIMA, ÚLTIMA, ÚLTIMA.
Tá, mas não vão me dar parabéns antes da hora, porque eu ainda não estou curada, eu ainda tenho as radios e o exame Pet-scan pra fazer, esse exame, como eu já falei, diz se tem alguma célula cancerigena em trabalho e só vou fazer quando terminar tudo, porque ele custa muito caro, e nem o sus e nem os planos de saúde cobrem AINDA, então não dá pra ficar fazendo assim de bobeira que nem a tomografia.

"Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado." (Charles F. Kettering)

Beijos, e obrigada pra quem tá aqui torcendo junto comigo.