segunda-feira, 31 de maio de 2010

Notícias

Gente ultimamente to me sentindo de aniversário, de tantos parabéns que eu recebo hauhauahuhauhauahuah
Que coisa boa é se sentir assim, mas acho que vai cair mais a minha ficha quando eu terminar as radioterapia (nem comecei ainda).
Amanhã to indo pra Floripa pra fazer uma tomografia na quarta demanhã lá onde eu vou fazer as radios, meu pai conseguiu dar um jeito de eu não precisar ser internada antes de começar as radios, porque eles costumam internar pra fazer os exames que precisa antes de tudo, e eu tenho pavor de comida de hospital, ainda bem que não vai ser preciso eu ficar internada.

Ontem fui na missa de um ano do falecimento do walmor, e antes de começar a missa eu tava lá fora esperando a das 18h acabar pra entrar na das 19h, dai conheci a mãe de uma colega que foi pro rosa comigo ano passado, ela chegou e falou que a Lara(filha dela) falou de mim, é a lara já tinha me falado da mãe dela também, então, ela teve linfoma não-hodgkin também, e tá linda, quando eu olhei pra ela, abracei ela, meu olho encheu de lágrimas só de olhar pra ela e ver o quanto ela tá bem disposta, bonita e forte, é muito bom ver essas pessoas que estão curadas de perto, dá uma felicidade. Ela me falou do aveloz uma planta medicinal que combate o câncer, e me deu o nome de uma farmácia que tem em Florianópolis que ela sempre manda trazer pra ela. Eu já tinha escutado sobre o aveloz, ouvi falar, mas nunca dei muita bola, mas olhando pra ela, eu me interessei em passar a tomar. Gente quando tu tem alguma coisa é assim mesmo né? Tu descobre várias receitas de cura pra oque tu tem, não foi diferente comigo.

Ontem já mandei email pro coordenador do meu curso e pra uns professores, estou querendo fazer os trabalhos que faltam antes de começar as radioterapias, e meio do ano, eu volto pra minha faculdade :DDD Que coisa boooaaaa é isso. Pena que não vou mais estar na sala dos meus coleguinhas :(, sem a Renata pra fofocar, sem a Muriel (que desistiu do curso) pra rir, sem o Rodolfo pra eu pegar no pé, sem a Matilde pra me escutar nos momentos de depre, sem a Paula pra colar hauahauha, sem o Tiago pra não desgrudar de mim, sem o Deivid gritando no meu ouvido com um rolo de cartolina, sem o Alfred falando da namorada hauahuahaua, sem a Mayara falando comigo sobre seriados, nossa, sem muita gente, todoss são especiais, desculpa quem eu não citei o nome, mas pode ter certeza que é especial, mas como eu falei pra Roberta ontem, vou ficar me metendo naquela sala sempre que puder hauahauhauah, como se fosse daquela turma ainda. O importante é eu voltar pra faculdade. O bom é que assim vou conhecendo as turmas né hauahuahauha.

Essa semana eu comi tanta besteira, to achando que posso tudo, comi cocada da rua :x, e x coração :x, nunca comi um x com tanta vontade na vida como esse hauahauhauaha.

Ah nem falei né, as radios vão começar não nessa quarta, na outra, e depois é só sucesso, é abrir um espumante e comemorar a vida nova :D

Beijo, quando eu tiver novidades venho aqui contar!
:*
Ah, vou começar as radioterapias não nessa quarta, na outra!
Depois é só sucesso, é abrir um espumante e comemorar a vida nova :D

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Veni, vidi, vici.

"Peguem sua taça, encham-na com espumante e comemorem comigo…
Nunca percam as esperanças, afinal em determinados casos, é tudo o que lhe resta…” (Tadeu Nogueira)

Comecei com essa frase, de um cara que foi um grande guerreiro, mas não o conheci pessoalmente, só acompanhava o blog dele e da Bruna, a namorada dele, que com certeza foi uma grande namorada pro Tadeu. Ele lutou com todas as forças que tinha, e tava sempre de bem com a vida, mas infelizmente ele se foi começo desse ano.

Quando eu li essa frase eu pensei, ela vai pro meu blog quando eu estiver CURADA, e aí está, chegou o momento de botá-la. Graças a Deus, depois de uma batalha que não foi tão fácil, eu venci.

Demorei pra vim aqui, porque eu fui lá em SP fazer o exame, dai já tava enrolando vocês demais, porque o resultado saiu, mas não entendi muito bem o laudo, algumas pessoas me confirmaram que a notícia era boa, mas eu quis confirmar com a minha médica antes de sair falando pra todo mundo!

Não sei explicar o tamanho da alegria, só sei que ela transborda dentro de mim, e eu devo isso tudo primeiramente a Deus, e segundo ao anjo na minha vida que é a minha médica, depois agradeço a minha família, aos amigos que nunca me abandonaram, nunca fizeram eu me sentir doente, devo a eles a força que me deram, como eu já comentei aqui, metade da minha força veio deles, e agradecer também a todo carinho que o pessoal tem me dado, aos depoimentos de carinho, aos recadinhos de força, aah tenho que agradecer muita gente hauhauahauhau, quero poder agradecer as pessoas pessoalmente ainda!
Quando a Dra. Gionanna falou: "Quer tirar o catéter já?", dai eu vi que ela tava falando sério mesmo huahauhauahuahuah.

Quero dizer pra todo mundo nunca desistir nas dificuldades que estão passando, todo o bem conspira a favor daqueles que acreditam na vitória, as pedras no caminho são só pequenos obstáculos que aparecem no nosso caminho pra vermos realmente a força que temos, e tudo tem seu objetivo, tudo aparece pra podermos aprender a enxergar a vida de uma forma maravilhosa, acredito que é pra ver oque precisa ser mudado. Acho que tudo deu certo, poque desde o começo eu acreditei que ia dar, e temos que acreditar. Eu continuo a mesma, mas alguns pensamentos mudaram, talvez até não se possa perceber, mas eu sei muito bem oque mudou. Espero que vocês tenham aprendido junto comigo, a dar mais valor pra vida, a sentir sede de vida, porque é isso que eu sinto! Tenho muita coisa pra passar ainda.

Agora vou fazer um mês de radioterapia lá em Floripa, começar jááá, tenho muita pressa, e depois é só suuucessoo hauahauhauhaua

Eu: "O Dra. Giovanna, quando eu vou poder ir pra balada?" dra: "Depois das radios".
Eu: "O Dra. Giovanna, quando eu posso voltar pra minha faculdade?" dra: "Já pode voltar"
Ah, minha médica me liberou das vitaminas, isso é muito bom, poque eu já tava engordando.

Eu e o pai estavamos no angeloni lá em floripa, dai eu assim: "O pai, será que a gente pode comemorar já com espumante?", mas acho que ele não gostou muito da idéia!

Não atualizei ontem, porque eu tava muito em extâse, e o pessoal falando comigo no msn, chegou a ter 14 janelinhas piscando hauhauahuahauhaua, dai não consegui vim!

Esse título é de uns dos tantos depoimentos no orkut me dando força que me deixaram, é da Mariane, e ela disse que um dia eu ia usar essa frase, e tá ai, como titulo do meu blog, e significa "Vim, vi, venci".

Obrigada a todos mesmo, daqui pouco vocês vão me ver por ai :D

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2Tim4:7).

Ah, vou continuar escrevendo aqui tá? Não é porque to curada que vou abandonar, tem os passoas da radio ainda, e depois vocês vão poder ver como eu to levando essa vida maravilhosa de curada hauahuah.

Beijoooss :************

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Exame feito

Fiz o Pet CT hoje, e pego o resultado só amanhã, pensei que ia pegar hoje!
Que hospital é aquele heim, parece um hotel 5 estrelas, hauahuahuahau, é triste ser colona né hauahuahauau, mas sério, hospital enorme, acho que é do tamanho de criciúma hauahauha, que exagero, não chega a tanto, mas é lindo demais, ao contrário dessa cidade horrivel que é São Paulo. Lá no hospital vi um meninho, acho que tinha uns 4 anos de idade, e com câncer, é uma tristeza ver isso, mas o menino eu vi que era feliz, mesmo com uns 4 anos +-, passando por tudo que ele já deve ter passado, o sorrisinho no rosto dele, ele não perdeu, era um menininho todo sorridente, um menino que com certeza vai amadurecer mais rápido do que outras crianças.

O exame não foi tão demorado como pensei, acho que demorou umas duas horas e meia. Primeiro me levaram pra uma salinha, furaram meu dedo pra fazer aquele teste de glicemia, depois furam a minha mão pra botar um remedinho na veia, e me fizeram tomar 4 copos de contraste, aqui o contraste eles botam sabor, clight de uva eles botaram hauahuaha, pra quem tava de jejum, deu pra enganar, dai fiquei em repouso quase uma hora, me fizeram tirar os piercings, e pra variar perdi a bolinha do piercing do umbigo, é nova né, dai fui pra uma máquina muito parecida com a da tomografia, e fiquei lá uns 40 min, sem se mexer, até dormi e sonhei naquela máquina hauhauahuaha.

Minha vó foi ali fazer umas comprinhas, eu preferi ficar aqui no hotel, não gosto muito de SP, tem mendigo pra tudo quanto é canto, e sem contar no medo que dá de andar por essas ruas. E a cidade é muito feia, muita pixação, tá pior do que a 4 anos atrás quando vim pra cá. Quando eu tava indo pro hospital, o taxista mostrou dois moradores de rua fumando crack bem tranquilos, comentei que na minha cidade não tem disso, pessoas fumando crack assim na rua, pelo menos nunca vi hauahauh.

Amanhã atarde eu pego meu resultado, e venho contar aqui pra vocês!

Beijos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Amanhã

Estou aqui em Floripa desde segunda, fui na médica terça, e meu exame de sangue estava ótimo, e ela já marcou outra consulta pra terça, já que vou estar com o resultado do Pet Scan na mão. Minha médica suspendeu o remédio que eu tomava todo dia, só não suspendeu as vitaminas.

Hoje eu pego o vôo as 16h, e amanhã é o grande dia, sonhei a noite inteira com esse exame, não sei nem como eu dormi né, a Sofia me chutou a noite inteira, se mexe a noite inteira, uma hora eu olhei ela tava ao contrário na cama.
Estou muito nervosa, recebi um email do hospital ALbert Einsten, com algumas restrições da janta da véspera, nem sabia que tinha isso, pensava que o jejum era só no dia.

Então tá, amanhã venho aqui dar a notícia, que esperamos que seja a melhor de todas, e vai ser! Quem tem costume de rezar, não esqueçam de mim nessa oração, pensamentos muito positivos pra amanhã.

Beijooos :*******

segunda-feira, 17 de maio de 2010

:DD

Oii pessoal. Bom, eu nem tenho muita coisa pra contar pra vocês, só que eu estou muito nervosa pra sexta.
Hoje estou indo pra Floripa, vou ficar até quinta, e de lá pego o vôo pra SP, e sexta vai ser o grande dia!

Eu estou ótima, já estou a mais de um mês sem quimio, e me sinto ótima como sempre!
Ontem vi meus amigos, fui na casa do juninho que fizeram churrasco lá, agora todo domingo vai ter churrasco na casa de um hauahauhauhauahua.

Amanhã é aniversário da minha irmã mais velha :D ou não? Acho que é sim! hauahuahauhauah Sou fracar pra recordar dias de aniversário, sei o meu, sei o da bruna que é 7 de setembro né, impossível de esquecer, sei o do De Luca que é dia 12 de Outubro, impossível esquecer também hauhauha e sei de mais alguns ai, não vou citar a lista, acho que sei bastante aniversário até!

Beijos, e não esqueçam de torcer :***

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Exame marcado

Vim pra dizer umas coisinhas. Marquei meu Pet Scan CT, vai ser no dia 21 as 10h, no hospital Albert Einstein em SP! É aquele exame que contei pra vocês que diz se ainda tem alguma atividade das células cancerigenas. Será que eu sou uma pessoa muito nervosa até lá?

E essa chuva heim? E eu aqui reclamando que descobri uma goteira no meu quarto, e quando ligo a tv, tem várias pessoas desabrigadas, é até um pecado eu reclamar, só ganhei duas goteiras de brinde da chuva.

Gente, tá passando na TV as pessoas fazendo mascaras venezianas, eu sei fazer :D, me bate uma saudade da faculdade vendo isso!

Beijos pessoal, não esqueçam de torcer!
:**

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como estou.

Bah, eu relaxei né, passei uns dias sem vim aqui, desculpa pessoal hauahuahuah!
É que to viciada num joguinho da internet, e conheci várias pessoas legais por causa desse joguinho, não tem como não rir um dia, pelo menos agora tenho um passatempo pros meus dias, além de ler né. Em por falar em ler, comprei o livro "Amanhecer", faltava só esse da saga, e mandei pedir outro livro, e minha mãe acabou de deixar 6 livros que minha vó mandou pra mim, olha só o nome de um "Casar vale a pena?" hauahuaha essa minha Vó, vou te contar heim, ela não tem jeito, quer arranjar casamento pra mim a todo custo, eu não posso tá junto com ela quando ela encontra uma amiga que ai ela pergunta "teu filho tá com quantos anos?" "ele tem namorada?" "tenho uma neta pra apresentar pra ele" hauhauahuahah. Eu digo pra minha mãe, se eu ficar encalhada, eu deixo a minha vó fazer um casamento arranjado pra mim, ela ultimamente tá escolhendo bem hauahuahauah. Tô brincando tá gente? Sei que não vou precisar de nada arranjado, e que sou nova pra pensar em casar hauahuauaha :D.
Ah, parabéns pras mamães atrasadinho.

Vamos pro assunto do meu tratamento.
Então, eu nunca me senti tão ótima como eu estou, só to um pouquinho sem apetite, mas to comendo mesmo assim, mas assim é melhor pra eu me controlar e não engordar hauhauah.
Sexta-feira vou fazer um ecocardiograma, pra ver como tá o coração. Não vejo a hora de fazer o Pet Scan, pra ver que não tem mais nada (otimismo puro), e ir pra radio logo, e terminar essa bagaça de uma vez! E seeer livreeeeeeeee pra voar hauahuahauhauh. Estou rezando pra tudo quanto é santo pra sair dessa, to até fazendo uma novena, e ontem chamei o cunhado do meu cunhado pra rezar junto comigo. Comprei até aspargo pra comer, recebi um email que disse que cura, se não cura, mal não vai fazer, só falta a coragem de bater no liquidificador e comer aquele negócio.

Então tá, vou voltar pro meu livro e pro meu joguinho viciante.
Beijão e se cuidem nesse frio!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vacina H1N1

Vacinada da H1N1 :D
Quase que a mulher não me vacinou, "Mas moça, a minha médica me liberou só agora, vim aqui, peguei essa fila, e não vais me vacinar?", maaas ela me vacinou :).
Gente, não dói nada, quem não se vacinou, não perde tempo em se vacinar heim. E nem deu nenhum efeito colateral em mim, que andaram dizendo que dá.

Hoje fui lá fazer a perícia pra ganhar mais 6 meses de dinheiro, pelo menos isso né, já pensou se eu tivesse parada e sem dinheiro? hauahuah
Mas eu quase nem to gastando, nem tenho com o que gastar, nem saio mais. Antes crédo, meu salário não durava nunca, sempre tava comprando roupa e sapato pra sair, agora esse to guardando, pro principal eu já tenho né, que é o mega, agora tenho mais outros planos pro dinheirinho, esse vai ficar em off, pelo menos por enquanto, só conto quando eu usa-lo, e vai demorar um pouquinho esse segundo plano, pelo menos um ano, porque pra realizar eu tenho que tirar o cateter, e o catéter eu vou ficar mais um ano com ele, então só quando eu tirar.

E o presente das mamães, já compraram? Eu já comprei o da minha, a minha não perde tempo em pedir o presente né hauahuahuaha, já comprei, e já dei o presente!

Tá, é isso, passei mais é pra falar pra todos se vacinarem, melhor do que ficar doente né pessoal? Vão lá se vacinar, corre!

Beijos :****

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sonho de viajar, quem não tem?

Olá pessoas :D
Hoje acordei bem melhor, porque olha, ontem eu tava em um mal humor, que sai de perto. Coitada das pessoas que vieram falar comigo no msn, no orkut, porque eu mal respondia as pessoas. Peço desculpas pra todo mundo que eu fui grossa sem perceber.

Hoje o Chechel passou aqui, dai ele me mostrou um site, e me peguei olhando um sonho pro futuro próximo, que espero que não fique só no papel. Era um site que tem pacotes de mochilão (http://www.ci.com.br/), e eu quero muito, EU VOU fazer um pela Europa, tá pai? Já vai olhando os preços nesse site ai.
Conhecer vários lugares fora do Brasil é um de meus planos e dentro do Brasil também, viajar bastante né :D. Já conheci algumas cidades da Flórida, conheci a Disney, mas eu quero mais né uahauhauhauhau. E aqui no Brasil eu não conheço muitos lugares não, eu gosto bastante de conhecer praias, maas não sou a morenassa da praia, sou o camarão da praia hauhauahauha, sempre fui a mais branquela das minhas amigas :( hauahuahauha, sempre rolou aquela piadinha "Tu não acha que precisa pegar um solzinho?". Já fiz até bronzeamento artificial, NUNCA mais faço né, afinal, bronzeamento artificial pode dar câncer de pele, e Deus me livre!

Sonhos de viajar, quem não tem que atire a primeira pedra!

Mudando de assunto. Liguei pra minha médica hoje, e meu sangue está ótimo, já posso tomar a vacina H1N1, e ela falou que eu posso marcar meu Pet Scan CT, meedoo :S
Mas a minha fé é maior, lógico que as vezes dá uma tremida na base, normal.
Mas vou te falar heim, ontem, eu cheguei a ficar braba comigo mesmo, pelo medo que eu tava sentindo, até tava comentando com a Jaque sobre isso agora.

Acabei de pedir até uma pizza da sózzis pra me dar de presente agora, só porque to com a imunidade boa :D

Beijos amiguinhos :****
continuem torcendo heeeimmmm

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resultado da tomografia parte II

Então, vou falar pra vocês, que to a horas olhando pra essa postagem sem saber oque escrever, eu esperava vim com notícias maravilhosas pra vocês, afinal, sempre fui tão confiante.

E agora, oque eu tenho pra falar pra vocês é que desde aquele resultado da tomo que eu contei pra vocês, não diminuiu um centimetrozinho se quer, como diz o exame: "Permanece inalteradas as dimensões da massa mediastinal anterior descrita em exame prévio". Ou seja, atualmente medindo 4,2x 2,8x 7,9.
Meus colegas de quimio falam, "ah, vai ser só fribrose", mas a gente sempre vai falar isso pras pessoas né, querendo confortar, mas o médico da radio não me deixou muito certa disso. Pena que eu não consegui falar com a minha médica, ela sempre me deixa ir embora mais confiante.

Me consultei com o médico da radioterapia, ele recomendou que eu faça o exame Pet Scan CT antes de começar as radios, bem que minha médica falou que ele ia recomendar isso mesmo, agora vamos ver com ela né.

Quais serão os próximo capitulos da vida tão sonhadora de Sabrina Benedet?
Serão os melhores possíveis né, magina se vou deixar de acreditar por causa de um resultado de exame, nunca deixei de acreditar na minha cura, desde o começo, vocês sabem muito bem disso.
É isso que o livro que eu comprei sexta diz, não deixar de acreditar, e a mesma coisa que o filme "O segredo" diz e o livro que eu comprei hoje e já to terminando diz também. Só pensar nas coisas positivas, nas coisas que eu quero, e não pensar nas coisas negativas, eu posso tudo, e eu posso mandar na minha mente.

Outro dia eu falo dos livros, esse livro que comprei sexta, quero ler denovo, é muito bom, mas é bom pra quem acredita no poder de Jesus e no poder da nossa mente.

Agora vou fazer alguma coisa, porque desde que eu cheguei em criciúma, as 15h, parei em frente ao pc e fiquei pensando oque eu ia contar pra vocês, e já são 18:15h.

Beijos, obrigada a todos pela força.

sábado, 1 de maio de 2010

Valor a vida

Hoje a Lara (@LarissaManique) falou no twitter que viu duas moças cadeirantes pegando onibus, e comentou que muitas vezes reclama por pouca coisa, enquanto tem muita gente presa em uma cadeira de rodas em um problema que não tem solução, e dariam tudo pra estar livres, mesmo com uns kilinhos a mais!

Muita gente reclama de tudo por pouca coisa, só sabem reclamar, e esquecem de agradecer a vida que tem, agradecer a saúde, agradecer por ter um trabalho, agradecer por poder estudar, agradecer a família, os amigos, o dia bom que teve,em vez de agradecer, elas reclamam, reclamam porque engordaram, ou por não ter o corpo daquela mulher gostosa que os homens babam na revista, e esquecem que se uma pessoa gostar de você de verdade, não vai ser pelo corpo que tens, e sim, pelo coração que tens, pelo que você é por dentro, de que adianta o corpo dos sonhos, se a pessoa não souber te fazer rir, não souber conversar sério quando é pra conversar,não souber brincar quando é pra brincar, não souber te dar carinho, não souber respeitar, não for fiel. Pense nisso!

Sabe, eu tenho um câncer, mas eu costumo dizer, que eu tive "sorte" por ser linfoma, ele é um câncer maligno, mas tem cura. Eu vejo casos no hospital que vocês nem imaginam, que antes eu nem enxergava, afinal, eu não frequentava hospitais né hehehe, mas então, eu vejo casos bem piores que chego a me sentir sem nada, me sentir uma pessoa saudável. Pessoas que são cheias de problemas de saúde, e vão pro hospital sozinha, não tem ninguém pra acompanhar elas, saem cansadas e tontas da quimio, e ainda são obrigadas a pegar onibus sozinhas pra ir pra casa.
E eu? Eu nunca estou sozinha, meu pai e minha mãe sempre estão juntos comigo, antes no lugar da minha mãe era minha irmã, mas sabe, pra mim, se meu pai me deixasse lá, eu me virava, não iria ficar sozinha, ficava lá, conversando com todo mundo, com as enfermeiras, com a minha médica (quando ela não tá atendendo algum paciente), porque eu me sinto bem lá. Mas essas pessoas, não tem nem ninguém pra levar e buscar.

Então, eu me sinto feliz sempre, eu não estou sozinha, agradeço todos os dias por ter tanta gente do meu lado, tanta gente dando força, tanta gente torcendo, tenho pessoas maravilhosas do meu lado, e isso é oque importa e me deixa feliz.
A Jaque (uma amiga minha) sempre fala assim "Bi eu não teria a força que tens", mas ela é que pensa, eu nem imaginava a força que eu tinha, até passar por isso.

O segredo é, procurar não se estressar com pouca coisa, estar sempre alegre, pensar que daqui a pouco isso vai ser passado, que eu vou me curar, voltar pra minha faculdade, fazer tudo as coisas que eu gosto e não posso no momento, mas com um gostinho mais que especial, com o gostinho de uma pessoa que cresceu no aprendizado da vida, que passou por mais coisas que uma pessoa mais velha nunca passou. Com um gostinho de uma pessoa vencedora.

Então pessoal, parem de reclamar por pouca coisa, e viva intensamente a vida maravilhosa que vocês tem.

Amanhã estou indo pra Floripa, provavelmente terça eu volto aqui com novidades!
Torçam por mim, e quem tem o costume de rezar, reza por mim, e se não tem o costume, procure ter. FICA A DICA! hauhauahau

Beijos