quinta-feira, 26 de maio de 2011

1 ano de remissão

Eu não estava conseguindo postar no blog, então esse post está indo atrasado! Era pra ter atualizado no dia 24/05.

Faz duas semanas que eu venho pensando no que escrever nesse dia. Bom, faz exatamente 1 ano que eu recebi a notícia que eu mais esperei entre 2009/2010, uma das melhores notícias, se não é a melhor, A CURA!

Lembro como se fosse ontem, como elaborei o post "Vini, vidi vici", como diz esse título usado em maio do ano passado, VIM, VIVI E VENCI!
Batalha árdua, que só quem passa ou passou por isso sabe o quanto. Nesse um ano que passou, muitas coisas aconteceram, mudei, venho vivendo uma vida mais saudável, e menos agitada, mais tranquila (a parte do tranquila devo ao meu namorado).

Eu queria agradecer a Deus, apesar de que eu agradeço ele todos os dias por isso, e agradecer a minha médica né, porque sem ela também, nada disso teria acontecido.

A vida nos traz dificuldades muitas vezes, maas, graças a Deus, a vida também nos dá soluções. O câncer é realmente uma dificuldade grande, acho que todos já presenciaram de perto, com algum parente ou amigo, eu além de ter tido, presenciei de muito perto com meu padrinho. Mas bom, não é disso que quero falar no meu blog
nesse momento, mas quando eu escrevo sobre isso, as lembranças me invadem!

Um ano gente, passou rápido demais, e quanta coisa foi vivida nesse tempo, e beeem vivida, a sede de viver tornou maior, eu tenho orgulho de ter passado por tudo que passei, tenho orgulho da minha vida, tenho orgulho de mim, da força que eu me mostrei ter, porque antes eu não sabia que eu tinha. Meu Deus, fui muito iluminada, e continuo sendo.

Estou aproveitando cada etapa do meu cabelo crescendo, e cada vez mais boba com a rapidez que isso vem acontecendo. A única coisa que falta, é eu voltar a ser loira, mas isso vou esperar mais uns 2 meses. Perdi peso, porque eu ganhei muitos kilos logo que acabei o tratamento, mais ainda quero perder mais alguns, mas já me sinto bem melhor assim.

Acho que tudo que vivi é uma lição de vida, não só pra mim, mas para as pessoas que sempre acompanharam minha história,tenho certeza, que cada um de vocês que eram leitores natos do meu blog, aprenderam muito com isso. Muitas pessoas me falaram isso, que aprenderam comigo, e essa foi a minha intenção de criar esse blog, que ajudou muitas pessoas.

Eu sempre fui bem fechada em relação a minha vida, até que um belo dia eu resolvi criar isso, desabafar.De começo eu pensei em fazer o blog pra não ter que explicar várias vezes a mesma coisa pra várias pessoas, e também, porque eu achava muito chato as pessoas me vê, e se assustar com minha situação porque não sabiam. Como eu pensei, esse blog se espalhou rápido, porque minha cidade é bem pequena, e eu não precisei passar por situações constrangedoras mais, tudo por causa do blog. As vezes ainda vinham uns perdidos perguntar porque eu mudei de estilo assim radicalmente hehehe, é sério. Meu pai era um que de começo odiou a idéia do blog, pois ele é contra essas coisas na internet, e contra sites de redes sociais, mas quando ele viu, mudou de idéia, quando fui ver, ele já era o fã número 1 daqui!

A vida as vezes nos prega peças, coisas que a gente nunca imaginaria que aconteceriam com a gente, acaba acontecendo, faz parte, tem gente que culpa a Deus, eu nunca culpei, sempre pensei que se ele me deu essa cruz, era porque sabia que eu ia conseguir carregar, sempre pensei, se aconteceu comigo, é porque ele quer que eu aprenda algo com isso. E como eu aprendi. Se eu for botar aqui tudo que aprendi, o texto vai ficar mais enorme do que já está!

Acho também que se não fosse pelos meus amigos, eu não conseguiria, eles me deram muita força nesse momento, foi uma época que deu pra ver quem realmente estava do meu lado.

Bom, nesse um ano voltei pra Faculdade, pra quem não sabe, de Design Gráfico, me deparei com uma turma maravilhosa, que logo me acolheu pra turma deles, mesmo eu sendo uma intrusa que não estava com eles no primeiro semestre, e hoje tenho amigos lá, e professores maravilhosos que entendem quando eu tenho que faltar pra ir pra Floripa.

Tá, acho que vou parando, porque escrevi demais!
Parabéns pra mim, apesar de não ser meu aniversário, eu estou de parabéns né?

E como diz a frase de msn da Estér: "O passado já foi, o futuro há de vir, to vivendo o presente". O melhor presente aliás.

E esse find vou passar com meu amor em Porto Belo, e já temos viajem marcada pra Gramado, que eu quero ir porque nunca fui. Cada dia vamos realizando nossos objetivos, e de pouco em pouco a gente chega lá. E olha que temos muitos objetivos pra realizar ainda, mas graças a Deus, temos uma vida inteira pela frente, temos tempo.

É isso!


"A coisa mais interessante de uma tempestade é você perceber que pode ser mais forte do que ela."
(Luiz Fernando Veríssimo)


Beijo pra todo mundo

6 comentários:

  1. Chorei...
    Parabens minha guerreira, é lindo ver q vc superou td akilo, os enjoos e td o mais que agente sabe de cô.
    Bi vc ta mais q de Parabens, sempre adimirei a sua força e coragem de ver as coisas e como vc passou por td isso, aprendi mt com vc viu?
    Bjaum Lora,
    Esse é só o 1º aninhoooo!
    Iupê

    Há naum vou nem comentar qndo e como a senhora começou a fazer esse post viu?! rsrsrsrs
    Te adoro

    ResponderExcluir
  2. Oi, vi seu blog agora, por causa da Savy, que tb é de MCZ, como eu....amei o seu blog e como nós vc é mais uma guerreira, parabéns pelo seu 1 ano... Tb tenho um blog, se quiser conhecer é o rafaellarebelo.blogspot.com....muuuuuuito feliz de conhecer mais uma guerreira!!
    Se quiser mandar e-mail é o rafaella_rodrigo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aniversário da vitória querida! 1º ano de muuuuuuuuuuitos!!!! Grande bjo! Que Deus continue e te abençoando!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida, PARABÉNS! não é seu aniversário mas vc merece né, como vc mesmo disse! Cheguei no seu blog através da comunidade Linfoma no orkut. Descobri que tenho a pouco tempo e estou esperando o resultado da biópsia. É de exemplos assim que precisamos, sua luta foi linda, li alguns posts antigos... me deu mais FORÇA! meu blog é euehodgkin.blogspot.com . Que Deus te abençoeee, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Filhota, te amo.
    A tempestade passou para nós, graças ao
    bom DEUS.
    Mas nada de pintar cabelo de loira.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. oi sabrina, parabens pelo 1º aninho pós linfoma...q seja o primeiro do resto da sua vida....
    qto aos cabelos, estou entrando nessa fase tbm, tão bem curtinhos mas jah me dou ao luxo de passar condicionador...hehehe
    bju e fika com Deus

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos