sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aceitação, e explicação do Linfoma

Hoje vou falar de como aceitei as coisas, e explicar mais do linfoma.

Meu mundo desabou na hora que eu recebi o resultado,detalhe que eu não aceitava que isso era um câncer, até aceitar demorei um pouco, até aceitar esse tratamento de cabeça erguida e força de vontade, demorou. Eu não gostava de ficar falando com os outros disso, eu queria sair de casa, via meus amigos indo pra festa, e queria ir junto, chorei noites e noites, até que comecei a aceitar, comecei a falar com os outros, comecei a bater foto e botar no meu orkut, comecei a não dar mais importância ao ver meus amigos sairem. Passei o meu primeiro carnaval sem viajar hauhauahhauha.
Eu já não era mais a Sabrina de antes, eu já tinha mudado, comecei a ver as coisas de outro ângulo, comecei a não ficar triste por pouca coisa, aprendi a deixar orgulho de lado, passei a cuidar mais de mim.

Bom, como aceitei a perda do cabelo. No começo eu não aceitei, fui burra, pensava, "comigo não vai cair", eu podia ter feito oque a Éster (que hoje está curada), ela só soube oque tinha, raspou o cabelo e fez uma peruca com o cabelo dela, igualzinho como era antes. Mas eu fui deixando o cabelo cair, começou a cair numa semana e nessa mesma semana eu já tava careca, gente, gastei comprando uma peruca que só usei uma semana, não gostei dela, me adaptei melhor com o lenço, agora ela tá ali paradinha, quem quiser comprar, é de cabelo natural, loiro no ombro hauhauahuaha.

Ah e como eu tive líquido no pulmão (derrame pleural), muita gente fala que eu to com câncer no pulmão, não, não é a mesma coisa, é bem diferente, isso é uma coisa que me irrita, Linfoma é câncer que se desenvolve no sistema linfático, outra coisa que irrita também é os motivos, tem gente que fala "Tu tais com isso porque tu saia demais e pegava muita friagem" ¬¬, e outra coisa "Tu fumava?", nããão, eu não fumava, eu não fumo. As pessoas que falam oque não sabem me irritam as vezes.

O linfoma não tem um motivo certo, ele acontece, algumas pessoas tem mais chances de desenvolver. Vou falar examente a explicação que o Dr. Luiz Alberto Silveira um dos melhores médicos oncologista de Florianópolis, eu me consultei com ele, só não me tratei com ele porque na época eu não tinha UNIMED ainda, e o tratamento particular é um absurdo de caro, ele me explicou assim, numa linguagem em que eu entendesse, "No corpo de todos nós, tem várias bolinhas(linfonodos), como se fossem um rozário, e uma dessas bolinhas inxou, e se transformou em um tumor".



Estão enxergando as bolinhas? Todos temos elas, em algumas pessoas essas bolinhas tem mais facilidade de inxar, como diz uma colega minha que faz o tratamento, é como se fosse uma loteria, e fomos as premiadas hauahuahuah. Acontece com qualquer idade, e a maioria são jovens.

Esperam que vocês tenham entendido minha explicação hauahuahua, to pensando seriamente em ir pra area da saúde, mas é sério que cheguei a pensar em fazer essa area, tipo, Nutrição especializada com pacientes oncologicos, enfermagem especializada também, ou então psicologia especializada com esses pacientes hauahauha, eu gosto muito de ler a respeito disso, maaaaaaaaassss, eu amooo a minha faculdade que tive que parar, e vou continuar nela, DESIGN É REI hauahuaha.


Beijos :**

4 comentários:

  1. É vero,vc tá bem mais forte do que qdo te conheci...Akela Sabrina triste por causa dos cabelos,vc e forte mlr.O linfoma muda as pessoas pra melhor,pode ter certeza..bjoes

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei...
    Comecei a quimio na quinta, vou fazer uma semana amanhã!
    Meus cabelos ainda nÃo cairam, e tenho medo dessa hora!

    Adorei seu blog...
    Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome é REinaldo e estou na minha quinta sessão de quimio... meu cabelo só caiu na semana seguinte da primeira quimio. O linfoma (que tive, falo assim pois tenho a certeza de minha cura), é linfoma não Hodkin tipo B... É só ter fé e crer que em nome de JESUS estamos curados pois a cabeça da gente, move o corpo todo.... força que a gente vence....

    ResponderExcluir
  4. ola sou milena ps rocha tive linfona hodgkin fiz 12 quimio e 37 radio nao caiu meu cabelo iniciei o tratamento 26/08/2009 e terminei +- abril de 2010.. ne add seu msn .
    mimi07.paula@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos