terça-feira, 20 de abril de 2010

Como é a quimioterapia

Sabe, as vezes eu penso que eu sou louca nas coisas que eu respondo nos tópicos e pessoalmente pros novatos do Linfoma.
Meu pai diz que eu devia falar menos, nunca me esqueço, quando um menino tava lá na frente da salinha de quimioterapia, ele ia fazer o exame da medula óssea, dai ele foi perguntar pra mim se doia, e eu com a minha delicadeza falei assim: "ai dói um monte" e se meu pai não tivesse me cutucado eu teria explicado pro guri como era ainda. E lá na comunidade quando as pessoas acabam de fazer o exame da medula, vão lá reclamar, dai eu conto pra eles que tem uma coisa bem pior, a colocação do catéter. Mas ai eu não conto pra eles que eu chorei um monte e que foi horrível, até porque, ter o catéter é tão melhor, é uma picada certeira pra fazer a quimio e deu, só não é bom pelo fato de ter um catéter dentro de ti, e porque ganhei mais uma cicatriz de presente, num total de 3 que eu tenho por outros motivos hauahauhauah.

Mas eu costumo falar, vai na fé, que passa bem rapidinho, ou na minha explicação de baladeira: "É como se tu tivesse dado um tempo pras festas, ou tivesse namorando presa em casa, daqui a pouco tu fica solteira e volta pra tudo. Mas algumas coisas mudam, a gente muda, nosso modo de pensar muda, pra melhor, tu volta uma pessoa melhor".
É eu nem terminei o tratamento e respondo como se tivesse terminado, mas gente, dá pra saber, quem passa pelas coisas que eu to passando sabe, a gente muda, nossos pensamentos mudam, a gente enxerga o mundo, as pessoas de outra forma, só quem passa mesmo por isso pra explicar como é, e vou falar pra vocês, enxergar as coisas que eu enxergo hoje, é a melhor coisa, eu pelo menos me sinto uma pessoa melhor, e sinto que mudei, não sei se as pessoas ao meu redor notaram isso, mas eu notei hauahuahauhauah.

Hoje eu respondi um tópico de uma menina perguntando se o tratamento é doloro e vou contar pra vocês, ir fazer a quimioterapia é a coisa mais tranquila, na verdade vai de pessoa pra pessoa, pra mim por exemplo, é tranquilo, antes de eu nem imaginar que ia passar por isso, eu pensava que as pessoas que faziam quimio ficavam em um quarto
de hospital com algum familiar e vomitavam a quimio inteira. Besteira minha, a quimio é assim: tem uma sala, com várias pessoas fazendo quimio, ou recebendo outros medicamentos na veia, com seus assentos uns metrinhos de distância do outro, dai a gente conversa, conhece as histórias dos outros, jovens, idosos. Os idosos é os que mais gostam de conversar né, tem uma velhinha lá, que sempre me conta a mesma coisa, e eu tenho pena de dizer que ela já me contou hauahuahauhauahuah. As vezes eu boto o fone pra escutar música e as velhinhas falam comigo do mesmo jeito. Mas são raras as vezes que eu escuto música lá, prefiro bombardear a enfermeira de perguntas, e conversar com os outros. As vezes dou até uma cochiladinha lá, porque eu acordo as 6h da manhã pra ir pro hospital e fico até meio dia, as vezes menos, as vezes mais.

Por enquanto é isso.
Beijos amiguinhos :*

4 comentários:

  1. iaueaieauea, só tu né biii... contar todos os detalhes pras pessoas... ainda mais que doí!!
    Só imagino a cara do teu paii.. mas é isso aí é bem trocar experiências com outras pessoas. Nessa vida tudo é valido! (:

    Um beijo,
    Aline

    ResponderExcluir
  2. ai eu sou doadora de medula ossea q medo. IAHIUAHAIO
    biii coloca foto do teu cabelo qtu prometeu por pra gente acompanhar o crescimento dele :D
    beijoooo futura gatinha da balada arrasando na night uhull aoheuiaoheauioa

    Bruna Colombo aqui

    ResponderExcluir
  3. "com amor liberto todo o pasado. Prefiro encher meu mundo de alegria. Amo-me e aprovo-me." Sabrina, ficaria extremamente feliz se você se comprometesse a fazer, mentalizar, todos os dias esta frase, quantas vezes puder ou achar necessário. Eu também tive um câncer, ninguém mais acreditava na minha cura, nem mesmo minha própria família, até porque era um câncer maligno, e meu médico já havia dito que minhas chances de cura, infelismente, eram muito pequenas (para não dizer nenhuma). porém, um dia estava lendo um livro sobre auto-cura que me enxeu de esperanças, pois aprendi que temos um formidável poder de regeneração física, desde que sejamos pacientes. foi ai então que encontrei esta frase (que condiz com o câncer e mostrava sua provável causa) comecei a faze-la todos os dias, sempre que podia, antes de dormir, após acordar.. dediquei muito tempo para isso, pois minha fé era muito grande, mesmo sabendo do diagnóstico médico, eu fazia com a esperança de que iria me curar, e sair dessa, e me curei! de alguma forma milagrosa, eu me curei! foi a maior benção que recebi na minha vida, e tenho certeza de que se não fosse a minha fé, e essas horas do dia em que eu me dedicava a minha cura, eu nao estaria aqui contando isto para você. enfim, eu só queria poder te ajudar de alguma forma, e espero que você acredite nisso, como eu acreditei!

    quero entrar aqui um dia e poder saber que você está curada! você é uma menina linda, e mereçe o melhor! abraço!

    ResponderExcluir
  4. "com amor perdoo e liberto todo o passado. Prefiro encher meu mundo de alegria. Amo-me e aprovo-me."


    (faltou algumas palavras, esta é a frase correta.)

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos