sábado, 1 de maio de 2010

Valor a vida

Hoje a Lara (@LarissaManique) falou no twitter que viu duas moças cadeirantes pegando onibus, e comentou que muitas vezes reclama por pouca coisa, enquanto tem muita gente presa em uma cadeira de rodas em um problema que não tem solução, e dariam tudo pra estar livres, mesmo com uns kilinhos a mais!

Muita gente reclama de tudo por pouca coisa, só sabem reclamar, e esquecem de agradecer a vida que tem, agradecer a saúde, agradecer por ter um trabalho, agradecer por poder estudar, agradecer a família, os amigos, o dia bom que teve,em vez de agradecer, elas reclamam, reclamam porque engordaram, ou por não ter o corpo daquela mulher gostosa que os homens babam na revista, e esquecem que se uma pessoa gostar de você de verdade, não vai ser pelo corpo que tens, e sim, pelo coração que tens, pelo que você é por dentro, de que adianta o corpo dos sonhos, se a pessoa não souber te fazer rir, não souber conversar sério quando é pra conversar,não souber brincar quando é pra brincar, não souber te dar carinho, não souber respeitar, não for fiel. Pense nisso!

Sabe, eu tenho um câncer, mas eu costumo dizer, que eu tive "sorte" por ser linfoma, ele é um câncer maligno, mas tem cura. Eu vejo casos no hospital que vocês nem imaginam, que antes eu nem enxergava, afinal, eu não frequentava hospitais né hehehe, mas então, eu vejo casos bem piores que chego a me sentir sem nada, me sentir uma pessoa saudável. Pessoas que são cheias de problemas de saúde, e vão pro hospital sozinha, não tem ninguém pra acompanhar elas, saem cansadas e tontas da quimio, e ainda são obrigadas a pegar onibus sozinhas pra ir pra casa.
E eu? Eu nunca estou sozinha, meu pai e minha mãe sempre estão juntos comigo, antes no lugar da minha mãe era minha irmã, mas sabe, pra mim, se meu pai me deixasse lá, eu me virava, não iria ficar sozinha, ficava lá, conversando com todo mundo, com as enfermeiras, com a minha médica (quando ela não tá atendendo algum paciente), porque eu me sinto bem lá. Mas essas pessoas, não tem nem ninguém pra levar e buscar.

Então, eu me sinto feliz sempre, eu não estou sozinha, agradeço todos os dias por ter tanta gente do meu lado, tanta gente dando força, tanta gente torcendo, tenho pessoas maravilhosas do meu lado, e isso é oque importa e me deixa feliz.
A Jaque (uma amiga minha) sempre fala assim "Bi eu não teria a força que tens", mas ela é que pensa, eu nem imaginava a força que eu tinha, até passar por isso.

O segredo é, procurar não se estressar com pouca coisa, estar sempre alegre, pensar que daqui a pouco isso vai ser passado, que eu vou me curar, voltar pra minha faculdade, fazer tudo as coisas que eu gosto e não posso no momento, mas com um gostinho mais que especial, com o gostinho de uma pessoa que cresceu no aprendizado da vida, que passou por mais coisas que uma pessoa mais velha nunca passou. Com um gostinho de uma pessoa vencedora.

Então pessoal, parem de reclamar por pouca coisa, e viva intensamente a vida maravilhosa que vocês tem.

Amanhã estou indo pra Floripa, provavelmente terça eu volto aqui com novidades!
Torçam por mim, e quem tem o costume de rezar, reza por mim, e se não tem o costume, procure ter. FICA A DICA! hauhauahau

Beijos

3 comentários:

  1. Sabrina!
    Vc é simplesmente MARAVILHOSA!!
    E vai realizar todos seus sonhos!
    Estou rezando p vc
    Bjos
    Vera

    ResponderExcluir
  2. emocionante esse teu texto. rezo por ti e vai dar tudo certo. beijo bi

    ResponderExcluir
  3. olha adorei o seu texta vc é perfeita continue assim pq assim muitos] vão olha em vc e por vc eles vão faze a diferença..bjs carol

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos no meu Blog! :)
Se for escrever como anonimo, favor deixar seu nome! :)
Obrigada por comentar.
beijos