quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adeus ano velho FELIZ ano novo

Bom, vou aproveitar pra escrever hoje, aproveitar que eu estou em criciúma hoje, mas logo logo já estou voltando pra praia e lá a internet é muito ruim e nem vai dar de eu postar no blog de lá!

Então 2010 está indo embora, e eu só tenho o que agradecer por esse ano, o ano que meu tratamento acabou, realmente um ano maravilhoso, por muitos e muitos motivos, que eu posso até citar alguns: Primeiro de tudo, a melhor notícia foi a cura, depois da cura eu voltei pra faculdade, voltei pra algumas rotinas que eu estava com uma saudade,fui feliz demais esse ano, caí muitas vezes também, mas apareceu uma pessoa que me salvou hihi, e tornou minha vida mais completa, e ele é o meu namorado, que foi outro presente de Deus esse ano também. E o ano ainda não acabou por aqui, hoje (29/12/2010) vou ver meu primo, que por uns motivos eu não o vejo a uns 2 anos, e eu tenho certeza que vai ser uma felicidade sem tamanha.
O ano de 2010 foi um ano de amadurecimento, não só pra mim, mas pras pessoas que enfrentaram comigo tudo que passei

Que as coisas ruins fiquem em 2010, e 2011 seja um ano melhor pra todos nós, muita SAÚDE pra dar e vender pra todos, que isso aprendi com a vida, que é a coisa mais importante do mundo, e é com o AZUL de SAÚDE, que eu vou passar a minha virada do ano. Muita PAZ no coração de cada um também, AMOR, que aliás é um sentimento maravilhoso, quem tem amor, tem tudo, e dinheirinho no bolso né gente, quem aqui não quer? hehehe

É tão bom ter tão pouco pra pedir e tanto pra agradecer, OBRIGADA JESUS!

E gente, eu nem passei aqui no natal pra escrever né, então feliz natal atrasado, e não esqueceram do aniversariante né?

QUE 2011 SEJA O MELHOR ANO!!!

Beijos, feliz ano novo pra todos, e festem bastante pra comemorar heim!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Por Dra. Giovanna. Minha médica, meu anjo!

"A Sabrina teve um cancer chamado Linfoma Nao Hodgkin grandes células B primário de mediastino... o que isso significa que ela teve um tumor no espaço entre o pulmão e o coração.

O linfoma é um câncer maligno que pode afetar qualquer faixa etária, mas principalmente ataca idosos. Mas pode acometer crianças e adolescentes.
Esse é o tipo mais comum de Linfomas e a sua incidência tem aumentado com otempo... provavlemnte sob influência da nossa vida corrida dos dias atuais, o estresse, diagnósticos mais precisos e precoces, exposição a venenos e agrotóxicos, entre outros.
Bom, o Linfoma se aparece com nódulos que são caroços no corpo principalmente no epscoço, axilas, mediastino, abdominais, inguinais... normalmente não são dolorosos, mas o paciente pode sentir sintomas B como chamamos para febre, perda de peso inexplicada e sudorese noturna.

A Sabrina veio encaminhada da sua cidade por outro médico com um laudo suspeito de Linfoma, mas não confirmatório. A sua massa no mediastino era enorme, tanto que ela já tinha feito um procedimento anterior, pleurodese, para biópsia e drenagem do líquido da pleura.
A Sabrina é uma moça inteligente, mas estava muito ansiosa com a primeira consulta. Num primeiro momento ela estava muito assustada...
O tratamento do Linfoma é primariamente a quimioterapia... e foi isso que foi desenhado para a Sabrina. Após 8 ciclos de quimioterapia a cada 21 dias foi o término.

Foi encaminhada para radioterapia para conslodiação do tratamento (uma outra modalidade terapêutica comum em linfomas para que a doença não volte). Em todo o momento fizemos exames de reavaliação com tomografia computadorizada de tórax e no final do tratamento fez um PET CT (que localiza células tumorais com aplicação de contraste específico).
Esse exame foi normal.
Alegria geral, choro da mãe, do pai, da Sabrina...

A Sabrina é uma menina linda, esperançosa, enfrentou tudo isso com muita força, muita determinação e tudo deu certo. As vezes as doenças vem para nos trasnformar, transformar em algo ainda melhor e acho que é o que aconteceu com a Sabrina. Tenho orgulho de ser médica dela e quero sempre acompanhar as suas vitórias e alegrias."

(Por Dra. Giovanna Steffenello para Camila Pizzoni)

É ou não é um anjo que entrou na minha vida? :D

beijos gente :***

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Depois de um enorme obstáculo, uma nova vida

Então, a Mila Pizzoni fez uma matéria comigo para o portal da satc, ficou muito legal, e vou botar o link pra quem quiser ler

http://migre.me/2SobV

E queria deixar um muito obrigada pra Mila, por tudo, pela força que ela me deu durante o tratamento e por considerar a minha história especial ao ponto de fazer um trabalho da facul sobre ela.


Beijos gentee :***

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Por papai ;)

"A Sabrina sempre foi uma filha carinhosa e de personalidade forte. Aos 07 anos com a separação fiquei mais distante dela, mesmo assim não deixei de encontrá-la. Nosso relacionamento sempre foi constante, seja pessoal, ou pela internet. Os anos se passaram e ela tornou-se adulta, sempre com muita liberdade, talvez se eu estivesse mais perto não teria tanto, pois penso que sua mãe não tenha tanto domínio sobre ela.

Bem, falando na doença (câncer), quando fui chamado para Criciúma para ver os exames e falar com o médico sem ela presente, não me conformei, mas tive que aceitar e tomar providência com urgência segundo o médico. Saí do consultório sem saber para que lado ia, onde tinha deixado o automóvel, e pensei “minha mãe com 91 anos com boa saúde, se viesse a falecer não ficaria tão chocado porque é um curso natural de vida mas minha filha com 22 anos?” Não me conformei, enfim tomamos providência, procurei um médico especialista em Florianópolis a qual nos encaminhou para o tratamento. Para ele era só mais um paciente, e sei disso, mas para mim pai, era um caso único.

A Sabrina ao ficar sabendo, lógico preparada e sabedora de tudo, no início caiu no choro, mas com o tempo ela procurou se informar mais na internet e ficou sabendo com detalhes sua doença e já trocava figurinhas com sua médica Drª Giovana, muito atenciosa por sinal.

Quanto a queda do cabelo para ela foi muito ruim, nunca vi dar tanto valor assim, sei lá não ligo talvez por ser calvo e as mulheres serem mais vaidosas a esse respeito...

A Sabrina me surpreendeu quanto a sua força de viver com muita fé em Deus e nunca desanimou, fez blog, relatou tudo o que sentia, procurou alternativas naturais de tratamento, sem deixar o tratamento químico.

Sempre confiante, depois eu lendo o blog, no fundo ela também pensou o que eu sempre pensei em relação a morte: medo... isso não posso esconder. Dirigindo para o meu trabalho distante 53km da minha casa eu muitas vezes caia a chorar só em pensar muitas coisas ruins que passavam em meu pensamento, mas também tinha muita confiança na medicina e muita fé... eu superei.

Quanto ao apoio da minha parte, me aproximei mais dela e ela ficou muito carente de carinho paterno senti isso, cedi muitas vezes aos pedidos dela que sabe como ninguém conquistar seu pai. Agora, ainda, sob observação médica por aproximadamente cinco anos após o tratamento esperamos que de tudo certo. Ainda essa semana 16/11 Sabrina encontrou-se com uma colega de tratamento que regrediu a doença, percebi que ela ficou muito triste com aquele resultado.

A Sabrina mudou sim, com mais vontade de viver e amadureceu muito, valoriza mais as pessoas, é mais determinada, sabe o quer também com muita fé no criador.

Como comentei antes ela é só mais uma, mas minha filha. Aproveitamos cada momento de nossas vidas, somos igual a um monte de areia às vezes pensamos que só acontece conosco, mas a todo momento também com outros."

Irineu Santos Benedet

(e-mail do meu pai mandado para a Camila Pizzoni)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gente, essa semana vai ter surpresinha aqui, só estou esperando a Mila postar uma coisinha e depois boto aqui!

Final de semestre está uma correria, mas eu gosto dessa correria, ter coisas que eu gosto pra fazer. Só mais essa semana de "aula", digo aula entre aspas porque essa semana é só apresentenção dos trabalhos finais!

Ontem teve festa lá no céu, aniversário do Tadeu,um cara de muita coragem e sempre alegre, levando o tratamento da melhor maneira possível, e a Bru postou sobre isso,
"As vezes penso que você foi um herói por ter passando por tudo tão bravamente, mas super-heróis tem super poderes, e você não os tinha, super heróis não morrem... mas você Tadeu, foi um super ser humano" (Bruna Souza) vale a pena ler o post dela http://linfomaemocional.blogspot.com/
E uma frase do Tadeu que eu sempre levo comigo é "Nunca percam as esperaças, afinal em determinaos casos, é tudo que lhe resta" (Tadeu Nogueira)

É isso gente, aguardem os próximos posts, acho que vcs vão gostar, porque eu gostei muito!

Beijos

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Que seja doce




E que seja doce... sete vezes doce que é pra dar sorte. Doce doce doce doce doce doce doce


"Sobre todos aqueles que continuam tentando, Deus, demarra o teu sol mais luminoso. " Caio F. Abreu

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fui pra Floripa segunda, e tive consulta terça.
Tá tudo certo com meus exames, graças a Deus! Agora voltar lá só em Janeiro, com uma tomografia na mão.

Lá eu não tive notícias tão boas assim, encontrei uma menina que ficou curada um mês antes de mim, e o dela não tinha sobrado nadinha pra contar história, mas o linfoma voltou,poxa vida né, tão rápido assim, e agora ela vai pra transplante. Desde então, estou rezando muito por ela, e pelo Angelo que também faz tratamento lá, e também vai fazer transplante, mas ele tem Leucemia, mas olha, é um cara que nem parece que tem Leucemia, a mãe dele passa um trabalho com ele que minha nossa hauhauha, mas vai dar tudo certo, pros dois!

É isso então!
Beijos

domingo, 7 de novembro de 2010

"Porque quem disse que eu não preferia continuar fugindo do amor? Mas ele vem, ele chega, invade, grita por comida, te enche o saco, fede fumaça, mas é lindo, é a melhor coisa do mundo. Faz tudo valer ! " (Tati Bernardi)


Tô na melhor fase da vida :D
MUITO feliz, MUITO!

beijos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aniversário do pai e dia dos finados

Hoje além de ser dia dos finados, também é o dia do homem da minha vida, MEU PAI!

E chega a me fugir as palavras se é pra falar dele. Bom, ele é um pai maravilhoso pra mim, mesmo não estando presente no dia-a-dia, mas de coração ele está sempre. Ele me faz me sentir super protegida, até demais, as vezes é ruim, porque ele me ensinou a ter medo de tudo, principalmente de alimentos da rua, mas eu não sou muito de dar ouvidos e sempre contrariei ele, e como muitas besteiras. Por eu ser a filha mais nova, ele acha que sou criança hehehe, pai é pai né, acho que todos são assim.

Meu pai é meu orgulho, mesmo sendo ciumento, eu amo ele de mais, o melhor pai do mundo, e eu morro de saudade sempre dele, mesmo ele me dando sermão toda vez que me vê, reclamando que eu saio a noite, que eu não como verduras e muitas coisas.

Te amo muito pai, desculpa pelo trabalho que eu dou, e não se preocupa comigo, eu sei me cuidar, pode confiar hehehe :D

"Mas descobri que foi o príncipe azul, que na verdade era meu pai, que me ensinou a não ter medo de atravessar o rio enorme, profundo, gelado e escuro, da história que inventamos. Dentro da barraca que não é barraca, é lençol preso no teto com fita crepe. Ele me deu a capacidade de sonhar, o resto do mundo agora é comigo." (Tati Bernardi)

E além de aniversário do papi, é o dia dos finados, dia de rezar especialmente por aqueles que já foram. É dificil perder alguém que nós amamos tanto, mas, Deus sabe o que faz.

É isso, beijos gente :***

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tchau OUTUBRO

Então, o mês de outubro se foi, e eu tava pensando aqui, como foi bom esse mês, bem diferente do ano passado, quando eu tive a bomba, quando eu comecei meu tratamento, outubro do ano passado, um ano atrás.

A exatamente um ano atrás, nesse mesmo dia, eu tava internada no H.U em Florianópolis, quando fui pra Floripa passar o meu feriadão, e me levaram no médico, e já mandaram me internar, momento mais barra da minha vida, mas que bom que passou, e foi um enorme aprendizado pra mim, muita coisa mesmo eu aprendi.

Tem gente que diz que eu não mudei, mas eu sei que eu mudei, e muita coisa mudou, a começar pelo orgulho enorme que eu tinha, o sacrifícil enorme que eu tinha de demostrar meu carinho pelos outros, hoje mais que tudo eu sempre procuro mostrar, afinal, nunca sabemos o dia de amanhã, e não se deve deixar pra falar amanhã o que se pode falar hoje, mudei muito em relação a isso. Eu era muito fria, bem diferente de hoje! E brigar também, nem perco mais meu tempo brigando por bobagens, sempre procuro conversar e me entender com as pessoas! Eu ainda esses dias comentei com o Morona "tu tá conhecendo o meu melhor". Por mais que falem sem saber, porque quem sabe sou eu e Deus, eu realmente to uma pessoa melhor!

Mês de outubro me fez refletir várias e várias coisas, que mês heeim, mês ótimo, mas com lembranças ruins, ou não né, eu não acho até que seja ruim, eu sempre achei que o que eu passei foi por uma boa causa, Deus nunca dá a cruz maior que a gente não posso carregar, acho que falei isso a uns post atrás hehehe, mas repito, e dai, é porque é verdade!

Boom gente, eu to maravilhosamente bem, acho que to vivendo a melhor fase, CONFESSO. Tá tudo indo bem, tudo muito legal, um legal batalhado, e merecido (como diz o caio), as vezes tudo isso me assusta, mas eu mereço né?

É isso ai, tava na hora de eu vim aqui atualizar, mas acho que terça feira eu volto aqui, por motivos de força maior, hehehe!

vou botar uma frase que li na minha bíblia essa semana e gostei muito

"Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês." Lucas 6:28

Então que seja doce, DOCE NOVEMBRO!

Beijos

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mensagem de atitude

Uma mulher acordou numa manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.

- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

Atitude é tudo! Seja mais humano e agradável com as pessoas.

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.

E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O meu segredo

Na comunidade do Linfoma, tem um tópico que pergunta assim: "de onde você busca forças para encarar a doença", acho esse um tópico muito importante pra quem está começando um tratamento, e ainda não encontrou suas forças!
Bom, eu vou falar aqui nesse post, de onde eu tirei as minhas forças!

Em primeiro lugar, óbvio, que foi de Deus, sempre confiei com todas as minhas forças nele, ele nunca iria me dar uma cruz maior que eu não possa carregar, eu pedia todos os dias pra ele, "faça com que eu continue com muita força de vontade pra vencer essa batalha, que eu não desanime nunca", e era bem com essas palavras que eu pedia, e ele sempre me manteve em pé! E eu sempre acreditei, desde o começo, que eu iria encarar isso, e que ia ser só uma fase, e que depois eu ia voltar pra minha vida normal, como se eu tivesse pego uma catapora, "ah, daqui a pouco passa, daqui a 8 meses eu vou estar curada" eu falava isso pra mim, e pra quem perguntasse.
Segundo lugar, minha família linda, que fez o papel de família direitinho.
Terceiro, é claro, os anjos, que Deus chama de amigos, meus amigos, os verdadeiros, sempre me deram a maior força, sempre estiveram comigo, sempre davam um jeito de vim aqui em casa todo final de semana me ver, assistir um filminho, jantar, nunca me deixaram me sentir uma "doente", e isso é bom, porque eu detestava ser tratada como uma doente. As vezes eu brigava com a minha mãe, quando ela começava: "quer que eu vá lá pegar água pra ti?" eu falava "eu posso andar sabia? eu posso muito bem ir lá pegar"!
E em quarto lugar, tenho uma vida inteira pela frente, tenho sonhos e objetivos que quero realizar, tenho 23 anos, vivi pouca coisa ainda, tenho muito o que viver, uma vida inteirinha pela frente, e no futuro eu quero ter o grande privilégio de falar pras pessoas, eu VENCI um câncer, com muito orgulho! E a vida pulsa dentro de mim, quase transborda, de tanto que eu tento viver as coisas tudo de uma vez hauhauhauah, as pessoas dizem pra mim: "calma, vai com calma", calma? eu não tenho calma, agora que eu não tenho calma e jeito mesmo, não tem como me parar, parece que ganhei um par de asas e sai da gaiola, de tão livre que me sinto!

Mas então, acho que o importante é manter a fé, ter força de vontade, que tudo será acrescentado em nossas vidas! Algumas pessoas me perguntam: "qual o segredo?" e como disse a madre tereza de calcutá, eu respondo: “O meu segredo é muito simples. Eu rezo”, eu acredito, e eu sou muito feliz!

beijos gente, e um bom feriadão pra vocês! Juízo OK? hauahuah

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Escalada

Gente, ontem, eu e a Jaque fomos no domingo de amor do REAJA, foi muito legal mesmo, sem explicação do quanto foi bom!

Resumindo, eu quero que quem tiver dificuldades na vida, quem tiver passando por dificuldades, assistam esse video, quem não tiver também, assiste que é muito bom, larguem tudo que estão fazendo agora, e prestem muita atenção na letra dessa música, do video que vou colocar!



Tradução
A escalada Miley Cyrus
Eu quase posso ver
Esse sonho que estou sonhando.
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
eu nunca irei alcançá-lo.

Cada passo que estou dando
Cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
Minha fé está abalada
mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.

As lutas que estou enfrentando
as oportunidades que estou tendo
às vezes podem me jogar no chão
mas não, eu não estou rompendo
Eu posso até não saber
mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
e eu, eu tenho que ser forte
Apenas continuar empurrando

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.

Continue em movimento
Continue correndo
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a escalada
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé



Beijos, tenham uma ótima semana

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Doação de medula

Gente, eu queria pedir uma coisa pra vocês, doação de medula, é sério, é uma pena que eu não possa, porque muitas pessoas tão ai na espera de doações, dependem de vocês pra ter uma vida boa e tranquila como a nossa, doar não dói, o que dói é não doar, as pessoas acabam tirando oportunidades dos outros de viver!

Vão lá no hemocentro, e se cadastrem! Muita gente tá precisando, é só uma ajudinha!

• Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias.

• Os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue com 5ml para testes. Estes testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.

• Os dados pessoais e os resultados dos testes são armazenados em um sistema informatizado que realiza o cruzamento com dados dos pacientes que estão necessitando de um transplante.

• Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e para realizar a doação.

• Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as células do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de UMA EM CEM MIL!

• Por isso, são organizados Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador na família, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

• Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.

• A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.

Beijos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como eu falei nos posts anteriores, a vida tá muito legal, pensei que ia custar pras coisas voltarem, que eu ia ter que conviver sempre com a sombra da palavra câncer/linfoma, mas não, as vezes eu esqueço!

Tô me divertindo muito, mesmo que as pessoas falem por ai, mas olha, eu vivi, e estou vivendo a minha vida, e bem por sinal, aproveitando cada momento como se fosse único, acho que é porque no fundo eu tenho um certinho medinho as vezes, dai vou querendo fazer tudo de uma vez, tudo ao mesmo tempo hehehe.

Eu decidi que não vou mais botar o mega hair de quertina, descobri que cai muito o cabelo, e Deus me livre cabelo caindo de novo por aqui né? Vou curtir as etapas, e quem sabe ano que vem depois que meu cabelo tiver em um comprimento bom, eu bote aquele de redinha que quase nem estraga o cabelo!
Decidi isso porque agora eu estou me sentindo bem comigo mesma, antes eu não tava, queria urgente ter cabelo pra me sentir bonita, mas agora to me acostumando, e a cada dia eu noto uma grande diferença, meu cabelo tá crescendo muito rápido.

Nem contei que fiz os exames né? Fiz tomografia, exame de sangue, e estou com o cálcio baixo e os leucócitos também, os leucócitos é normal, demora um pouquinho pra ele voltar ao normal, dai minha médica me deu uns remédios ai, quer dizer, me deu umas vitaminas, pra novembro, no próximo exame que eu fizer, eu esteja com o sangue bem melhor! Ela me mandou comer verduras também, só que né, pra eu comer isso é uma briga hehehehe!

então é isso, vou botar uma fotinho que eu bati antes de ir pra uma festa que teve no criciúma clube esse final de semana! :D
beijos :*

domingo, 12 de setembro de 2010

Agora tenho uma afilhada

Oii gentee

Então, agora sou madrinha de crisma hehehe, crismei a Lara, minha prima. Fiquei muito feliz por isso, sabe, é bom sentir que o amor que tenho por ela é recíproco, ela me escolheu, e me deixou muito emocionada com isso.

A Lara é uma das pessoas que eu mais protejo, isso se não é a que eu mais protejo né, já falei pra ela em uma carta que eu escrevi que a catequese dela tinha pedido, o amor que tenho por ela é de irmã, e é eterno, puro, e verdadeiro!

Mudando de assunto, amanhã estou indo pra Floripa, e terça demanhã cedinho tenho consulta com minha médica, pelo que entendi dos meus exames, está tudo certo!

Beijos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tá tudo tão legal

Oii!
Então, faz tanto tempo que não venho aqui né?
Essa vida tá uma correria, graças a Deus, várias coisas da faculdade pra fazer, comecei um curso agora também, tá tudo muito bomm mesmo!
Fiz uma tomografia semana passada, ainda não vi o resultado, mas vai estar tudo certo. Semana que vem eu vou pra Floripa, tenho consulta com minha médica!

E o feriadão heim? O meu foi maravilhoso, passei no farol de sta Marta com meus amigos, como todos os anos, aniversário da Bruna, dai todo ano a gente vai pra lá, mas também, qualquer feriadinho a gente tá indo pra lá né hehehe.

Então vou deixar uma fotinho do feriadão aqui pra vocês verem :D




Beijos

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

:)

Oi gente!
Então, fiz aniversário, to comemorando desde o final de semana, e vou continuar comemorando até sábado!

Minha faculdade está ótima, to adorando os meus colegas novos, mas neem tudo tá ótimo não hauhauah, não dá pra ser alegre sempre né, mas é a vida.

Esse final de semana vai dar tempinho bom, vou respirar o ar fresquinho da praia, coisa boa!

Amanhã tenho retorno no médico, mas pelo que vi, meus exames estão tudo bem!

beijos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Amanhã é 23..."

Primeiro de tudo, eu quero continuar dizendo para a pessoa que se passou por "Leo Gusmão" O FAKE, que não adianta ele vim aqui comentar no meu blog, porque eu não acredito nele, e nem vou acreditar, e que eu também não tenho medo dele e nem de qualquer palavra que ele botar aqui! ASSUNTO ENCERRADO!

SEGUNDO
Oiiii gente!
Amanhã é meu aniversário, vou ficar uma velha, 23 aninhos :(
uahuahauahuaha
Genhei um presente da Jaque já, eu que pedi :S hauhauahuah, mas ela já tinha prometido que ia me dar faz tempo, eu só lembrei ela, que é a bíblia na linguagem atual, igual a que ela tem ^^.
Comemoração já começou nesse final de semana, e vai até domingo.
Minha mãe e minha vó foram pra Gramado, eu queria ter ido, mas tive que ficar em casa fazendo trabalho, que aliás nem terminei, vou ali terminar de fazer daqui a pouco!
Acordei 13h hoje, tudo porque minha mãe não tá, ontem a noite o pessoal veio aqui, fiz macarrão pra eles, dai fiz o chechel lavar a louça da minha casa pra mim :D

E é isso!
Beijos

sábado, 14 de agosto de 2010

Isso também passa

" Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita:Isso também passa!Então perguntaram a ele o porquê disso... Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo.
Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente.
É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante:Nada nessa vida é por acaso! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível..
A vida nem sempre segue o nosso querer,Mas ela..É perfeita naquilo que tem que ser ! "

Ele disse tudo nisso já :D

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

stress pegou aqui

Oii pessoal!

Então, to bem estressada, de saco cheio, quebrei meu notebook, escorregou da minha mão, e não consigo ficar sem ele, vazou tudo a tela dele, tenho que trocar a tela, e o cara nem me passou o orçamento ainda, acho que vai ser caro! Pior de tudo, tenho trabalho pra entregar no corel, e a carroça, ou como os meus amigos chamam o computador da minha sala, A MÁQUINA DE LAVAR, hauahauha não suporta corel, ou seja, to ferrada, sem dinheiro, inferno astral será? hauahuah E olha que semana que vem é meu aniversário né, incrível, que tava tudo indo tão bem, eu tava pra começar um curso de editoração gráfica agora, começar a academia porque eu to bem gorda, e comprar uma câmera que minha irmã vai trazer, mas agora me ralei né, pooor tudo isso, é que to de muito mal humor!

Ah, e pelo menos tá dando certo lá na faculdade, to começando a me enturmar, menos um problema né, porque eu me sentia muito mal na sala sem falar com ninguém! Amanhã (quinta-feira 12) é o trote dos calouros.

Hoje fui no endocrinologista, dai ele me deu uns exames de sangue pra fazer, espero que dê tudo certo.

E parece que esse final de semana vai esfriar de novo né, mas uma coisa pra desanimar, mais um final de semana em casa de novo, e pior, sem meu computador!

Ahhh, quero presentes de aniversário, terça-feira dia 17 de agosto, é meu aniversário!

Beijos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Frio

Meu Deus, aqui em Criciúma tá muito frio, ainda bem que hoje nem tive aula, acho que hoje tá sendo o dia mais frio que já vi háhá! QUERO VERÃÃO! hauahauhau

Hoje fui pedir pra mãe deixar eu fazer um bate e volta pra serra amanhã cedinho, mas óbvio que ela não deixou né? Nunca vi neve, moro perto de um lugar que neva, e nunca vi a neve!

Ah, nem falei da minha aula ainda né, então, semana passada eu tava beem desanimada, turma nova, eles já se conhecem e tal, e eu sou um intrusa, quase nem falo com ninguém, ontem eu até falei, porque teve um trabalho em grupo, mas eu quase nunca falo, a turma parece ser muito legal, só falta eu me inturmar mesmo.
Ontem eu fui lá na sala da minha antiga turma, dá uma saudade deles, e ao mesmo tempo um desanimo por não estar lá!

Essa semana até domingo, tá rolando a festa do vinho em Urussanga, eu queria muito ir, mas com esse frio que tá por aqui, acho que vou acabar não indo :(
Bom, pelo menos, eu consegui uns filmes pra ver aqui no find, é o que resta né?

beijos :*

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vou voltar pra Faculdade hoje :D

Oiiii
Hoje fiz exame de sangue, to um pouco leucopenica (leucocitos baixos), mas de resto tá tudo ótimoo!
E hoje to super empolgada, porque vou pra aula, rever meus colegas, conhecer os novos, e tudo mais, to super feliz!

Ah, o final de semana foi ótimo, quando a enfermeira foi eparinizar meu catéter, eu passei na sala da minha médica e contei que fui pra festa sabado, e ela disse "isso mesmo, aproveita!" hauahuahauhauahuah Vou aproveitar ué, não é isso que mandam a gente fazer? hauahuah

beijoss gente, outro dia conto como está sendo as aulas
:****

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cabelo

Oiii pessoal!
Então, aposentei meu lenço desde o começo da semana, dai hoje quando quando eu fui fazer as minhas unhas na Olézia, ela pegou e bagunçou meu cabelo com gel hehehe,
ai eu vim aqui mostrar pra vocês como ficou meu cabelo bagunçado! Eu queria ele comprido né, mas ainda tenho que esperar pra botar o mega!

Amanhã vou sair, semana que vem começa as aulas, e segunda vou pra Floripa, tenho consulta na terça cedinho, depois já volto pra casa!

Beijooos :*

Tá ai a foto!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Agora é só sucesso né

Esse final de semana foi muito bom, esse frio pediu quentão aqui em casa né, e ai os meus meus amigos vieram aqui. Tomamos quentão, assistimos um filme bem palha, e ainda por cima dublado, porque a Jaque e o Guilherme são muito sem graça, odeio filme dublado!
Hoje fui no senhor x e depois no darolt ^^

Minha irmã e minha sobrinha estão aqui em casa, dormindo aqui, e amanhã a Sara vai fazer pudim porque ela sabe que eu adoro pudim, e minha mãe nem sabe fazer hauahuahuaha.
Sou uma gorda né, só falo em comida!

Ahh, hoje fui provar minha fantasia pra fazer uns ajustes básicos, e ai a tia da bruna mandou eu tirar o lenço e não botar mais, todo lugar que eu vou é assim né, vou em salão pra ver do mega e as cabeleireis mandam eu parar de usar já, mas não consigo, mas ai hoje a tia da bruna me convenceu, e fui no angeloni sem lenço, mas só no angeloni também, porque depois eu resolvi botar de novo!

Amanhã a Jaque tá indo pra Floripa e terça Canadá, ainda bem que só vai ficar duas semanas né, dai vamos fazer festa de boas vindas, hauahua, já fizemos de despedida, agora é de boas vindas!

Sábado vou ter que botar espumante pra raça, pra comemorar o termino do tratamento, preciso de PAItrocinio. Paaaieee?? hauahuahauhauhauhauahuahua

Beijos gente :**

''E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera.''

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Acabou a Radioterapia

Então, ACABOU a minha radioterapia, ACABOU o tratamento!
Agora é só aqueles exames básicos de 3 em 3 meses né, depois passa pra de 6 em 6 meses, e assim vai!
Mais o pior já passou!

Passei super bem na radioterapia, não me deu nenhum efeito colateral :D

Dia 26 começa minhas aulas, e daqui a pouco as coisas vão se normalizando, espero hauahauhauh


Então por enquanto é isso!

Beijoo :*

quinta-feira, 8 de julho de 2010

radioterapia vai parar por um dia

Hoje não vai ter radioterapia, vão parar a máquina só por hoje pra manutenção, éé, parece que não vai acabar amanhã, semana que vem vou ter que vim pra fazer radio segunda e terça, mas não dá nada né, pra quem esperou até agora, o que são mais dois dias.

Amanhã tem festinha da Jaque, eu vou o/, e sábado eu neeem quero ver o pessoal falando que vai pro carnaval de inverno de Urussanga, porque eu queria muito ir, mas ainda não posso :(

Beijão pessoal

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oii

Oiii pessoaas que ainda visitam essa coisa abandonada!

Então, só mais uma semaninha de radioterapia, e até então, nem tinha acontecido nada de efeito colateral na radio, mas agora, eu to me enxendo de creme no local que eu faço a radio, porque tá vermelho e ardido, preciso falar com a minha médica pra eu passar algo bom ali.

Esse final de semana foi muito legal, fui no cinema, fazia tempooo que eu não ia, e andei de amarelinhooo, hauahuaha simmm, fazia uma era que eu não ia no terminal de onibus hauhauaha, crédo, falei isso pra minha mãe, e ela disse, "é, vai te preparando, tuas aulas estão ai", nossa, minhas aulas, vocês não sabem a felicidade que eu to de voltar pra minha faculdade.

Deixa eu ver mais o que eu fiz no final de semana, tá, cheguei em criciúma, a Bruna já veio pra minha casa, dai depois os guris apareceram aqui, e ficaram até umas 4h da manhã aqui, foii bem divertido. Sábado, fui pro cinema com a Maiara, achamos uma loja pra passar o tempo em quanto a sessão do cine não começava, ficamos loucas na loja e acabamos gastando. Hoje(domingo), passamos o dia inteiro fazendo trabalho do elézio, e anoite, fui na Jaque.
E foi isso, um final de semana simples, mass muito bom.

E a semana começa, e radioterapia tudo de novo, ÚLTIMA SEMANA!
To me batendo pra ir com o pessoal pra Urussanga sabado, mas nem vou, maas, pra quem vai no Mampituba dia 24, vai me ver ^^

Beijos, boa semana pra todo mundo :*

quinta-feira, 24 de junho de 2010

o Câncer

Alguns colegas meus, que tiveram câncer, tem refletido em seus blogs como é o câncer, pois bem, resolvi escrever também.

O câncer não é como eu imaginava, antes de ter passado por tudo que passei, eu pensava, tá com câncer, pronto, já vinha morte na minha cabeça, não sei se é porque já perdi parente com câncer. Pois bem, ter câncer não é cor-de-rosa, mas discordo de textos que li, que falam que ser forte, se mostrar forte não CURA o paciênte, eu não me mostrei forte, eu fui forte, passei por dificuldades sim, no começo do tratamento, todos sabem que eu desabei, eu passei mal, eu desmaiei, eu perdi meu cabelo, que foi uma coisa muito difícil. Gente, quando eu soube que eu tinha câncer, eu sei que é egoísmo, mas a primeira coisa que eu pensei, foi no meu cabelo, eu cheguei na parte da quimioterapia, vi uma ex colega minha de quimio careca, eu desabei chorando.

E como eu já escrevi muitas vezes aqui, que eu gostava de festa, eu tive que me privar de muita coisa que eu gostava, via meus amigos saindo pras festas, botavam fotos se divertindo, eu chorava muito, mas isso foi tudo no começo, depois eu fui me acalmando, passei a não ligar quando eles saiam, só que eu vou falar pra vocês o cabelo, foi uma coisa que eu nunca superei direito, eu sonho que estou com o cabelo comprido denovo. E ai vem as pessoas dizendo, que nada menina, o cabelo cresce, sim, parece fácil pra quem não passa por isso né? Não é fácil, ter câncer realmente não é fácil, é uma luta, passei 7 meses lutando, batalhando, me cuidando pra não pegar uma gripezinha, comendo coisas ruins pro sangue ficar bom.

E a parte sentimental, como fica? As vezes batia uma carência, as vezes o que eu mais queria era um colo, alguém pra escutar as coisas que eu tinha pra falar, pra falar sobre os medos, sobre a dor sentimental que passa dentro da gente, mas eu nunca fui de reclamar muito, não exigi atenção de ninguém, eu sempre pensei, quem quisesse iria se mostrar interessado por me dar atenção e carinho, não vou ficar correndo atrás das pessoas e dizendo, "Oi, to com câncer, vem me ver, me dá mais atenção?", olha, vi muitos paciêntes com câncer se mostrando coitadinhos, e isso eu nunca gostei. Mas muitas vezes eu sentia/sinto, a nescessidade de ficar sozinha.

Tinha gente que falava assim, nossa, nem parece que tem câncer, parecia sim, fiquei sem cabelo, virei usuária de um lenço, as pessoas na rua olham estranho, fiquei com a sombrancelha falhada, mas tirando isso, eu me sentia bem quase sempre.

Como eu falei, tive a fase de desespero, tive a fase de conformação, que tudo ia bem, até que duas colegas minha morreram, dai passei pra fase de medo de morrer, de não realizar meus planos, depois essa fase se superou, e passei a me sentir bem.

Eu não gostava também quando alguém vinha falar o que não sabia, não sabe do câncer, não fala, vi gente falar que eu tava com câncer porque peguei friagem na noite, porque saia muito pras festas, pára né, câncer não acontece por isso.

Sabe, as vezes quando eu lembro, de tudo que passei, tudo que superei, meu olho enxe de lágrimas, ver criança com câncer me dói o coração, não só crianças, outro dia, meu amigo tava contando de um caso de uma menina da minha cidade assim mais ou menos da minha idade, que está com câncer, sabe, me vem tudo as lembranças das dificuldades, e ai meu olho enxe de lágrimas denovo.

Hoje eu estou CURADA, faltam 12 radioterapias pra terminar o tratamento, depois eu quero levar minha vida tranquila. Quero aproveitar sim, tem tanta vida pela frente, tanta coisa pra acontecer, quero viver muito, aproveitar bastante sim.

As vezes eu sinto falta de mim, não me sinto eu hauahuaha, estranho né? Parece que só vou me sentir eu, quando eu voltar pra minha rotina de antes, quando eu tiver os cabelos compridos.

Mas não saindo do assunto, ter câncer é difícil, tem que ter muito cuidado, a gente corre riscos, e infelizmente nem todos saem dessa, é a vida, mas graças a Deus, e a Dra. Giovanna, eu cheguei até aqui.

Acho que pra mim é isso!

Beijos :*

domingo, 20 de junho de 2010

Mal acostumada

Como é bom a casa da gente né? Vim pra minha casa no final de semana, e não quero sair dela de jeito nenhum!
Ontem o Chechel e o Pedroso vieram aqui, dai me empurraram pra casa da Jaque, eu não queria ir, mas tá, fui, cheguei lá, o pessoal iam pra balada, tavam fazendo um esquento, e eu só pensando, pessoal loco, nesse friozinho eu quero mais é ficar na minha caminha com as minhas cobertas hauahuahuahauhaua, sério, eu não tava com um pingo de inveja que iam sair e eu não.
E pra fechar a noite, a Bruna me ligou 5h da manhã, pra eu abrir a porta da minha casa, veio dormir aqui depois da balada, bebassa, chegou aqui me repetindo as coisas, me afinei né.

Eu to virada em um bixinho do mato, só quero ficar em casa, até pra fazer unha tenho preguiça, ontem tava com horário marcado, bah, liguei pra desmarcar porque eu queria ficar em casa hauahauh, tenho que criar coragem e ir lá na tia da Bruna, pra tirar medida pra fazer uma fantasia pra uma festinha final do mês que vem que eu vou dar o ar da minha graça. Não né, to muito mal acostumada só em casa.

Pois é, e a semana começa, consegui uma caroninha pra ir pra floripa amanhã com meu tio, mais uma semana de radioterapia, no final de semana eu volto pra cá, até porque minha mami vai fazer aniversário.

Agora vou pra baixo das cobertas assistir o jogo, os guris vão assistir jogo no juninho, me convidaram, mas eu nem vou, e a Bruna vai assistir na Ana, me convidou também, mas nem vou hauahuahua, quero aproveitar minha casa.

Beijos :*

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Radioterapia

Comecei a radioterapia ontem, foi muito tranquila, só não vim aqui escrever antes porque eu tava mal ontem, tava com febre, mal usei o computador!
Mas hoje acordei bem melhor, claro né, o médico disse que se eu continuasse com febre teriam que me internar, lógico que tratei de acordar hoje bem melhor! hauhaua
E hoje tem mais radioterapia :D
Faltam só 19 hauahuahuah

Beijos

sábado, 12 de junho de 2010

Fakes

Gente, to de cara, eu rezava por um fake, o cara fez todo mundo da comunidade do "Linfoma" de trouxas.

Sabe esse Léo Gusmão que eu pedi doação de sangue? Então, ele tava a mais de um ano mentindo que tinha a doença!
Uma vez eu desconfiei dele, quando ele disse que fazia radioterapia paliativa, ou seja, pra sobrevida, não tinha mais concerto, mas um dia eu ouvi ele dizer que não tinha mais célula cancerigena! Mas depois voltei a confiar!
E fora outras coisas, que ele nunca se tratava no mesmo hospital!
Dai ele resolveu ficar em coma pela segunda vez né, e a fazendinha dele do colheita feliz, sempre era colhida, dai apareceu outro fake dizendo que a irmãzinha dele que jogava, puxa vida, enquanto o irmão estava em coma, ela ficava jogando colheita feliz, atualizando a foto do perfil, hauahuahauhauahuahahauahua piada né?

E tem mais um monte de coisa, que eu nem quero prolongar o assunto. Sim existem muitas pessoas desse tipo, umas colegas minhas pacientes, estavam falando que já cairam em golpe desse. Não sei o que esses fakes tem na cabeça, eu ia toda aflita naquela comunidade só pra ter notícias dele, rezava por ele, sacanagem.
O cara tem problema na cabeça, to indignada, não só eu, as pessoas que acompanharam o caso dele também estão.

Tchau gente, to indo VIVER a minha vida de curada!
Feliz dia dos namorados, sim, hoje eu vou comemorar esse dia hahuahuahauhauahua
:*

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Radio demorava pra começar

Ollááá!
Então, eu pensei que ia começar a radioterapia essa semana, mas resolveram me enrolar mais uma semaninha, nunca mais vou planejar nada hauahauhau
Eu tinha uma coisa planejada pro dia 12 de julho, mas parece que não vai dar, só se um milagre faça com que eu faça menos sessões de radioterapia hauahauhau.
Tá, mas tudo bem, fazer o que né, o importante é estar boa, e eu estou ótima!
Quase nem to atualizando aqui, porque por enquanto estou sem novidades, não to fazendo mais nada, o que eu teria pra falar né?

Bom dia dos namorados pra vcs, porque eu vou comemorar o dia de solteira, afinal, antes solteira no dia dos namorados, a namorando em dia de carnaval hauahauha, por favor, quem namora não leve a mal tá? é só uma brincadeirinha, espero que vocês sabem brincar, porque a Bruna, minha melhor amiga não sabe brincar, ontem eu brinquei com ela e ela me xingou um monte, ela tem um genio muito difícil hauahauhauah.
Será que ela vai ler? hauahauhhuhau

Então tá, beijoos pessoal, quando começar a radioterapia eu vou ter mais novidades, vou poder dizer como é e tal!

:****

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Doação de sangue

Quero deixar um comunicado pra pessoas que moram na Bahia, ou que conhecem pessoas da Bahia. Léo Gusmão, um grande guerreiro, que tá na luta a alguns anos, está precisando de doadores de sangue AB+. UTI Hospital Aliança! Passem o recado!


Beijos pessoal :**** e uma boa semana

domingo, 6 de junho de 2010

O anjo mais velho

Ontem eu passei o dia meio desanimada, acho que é quando a saudade aperta, afinal, são um ano de saudades do meu padrinho. Dizem que padrinho é o segundo pai, pois é, esse cara fez seu papel direitinho, minha mãe não poderia ter escolhido melhor pessoa, porque ele sempre foi um padrinho muito presente, e tenho certeza que continua presente, olhando por nós lá de cima, e mandando recados por sonhos (uma lágrima caiu).
Ele era um brincalhão, parecia uma criança adulta.
Pior quando eu acabo no orkut dele, puxa vida, já pedi pra minha prima tirar do ar, diz ela que não tem a senha, mas eu sei que tem, porque ela já postou foto depois que ele se foi. Sim, entrar no orkut dele me machuca.

Eu me lembro quando eu soube que ele ia partir, minha mãe escondia as coisas de mim, nunca me falava o certo, apesar de que eu sempre senti, todo mundo sabe, que desde que eu era beeeeeeeeemm novinha, eu sempre sonhei com ele morrendo, lembro que a primeira vez que eu sonhei, eu acordei chorando, e minha irmã tava dormindo comigo e perguntou oque tinha acontecido, e eu menti que tava com dor de cabeça, fiquei com medo de falar, depois os sonhos passaram a ser mais frequentes, e depois de um tempo, comecei a contar pra minha mãe cada vez que eu sonhava.
Então, quando eu soube foi porque uma tia minha largou no almoço, e a Lara vai ler isso agora, porque ela vai ler meu blog, e vai saber de uma coisa que eu não contei pra ela, os médicos já tinham mandado preparar ela pra o que ia acontecer, então, nesse dia, eu fui pra casa dela, pra tentar conversar, olhei pra cara dela, e comecei a chorar, ela não entendeu nada, e eu inventei uma história né Lara? hauahauhauahhauahauhaua
E nesse mesmo dia, foi a ultima vez que ele falou comigo, ele soube que eu fui na casa dele, ele estava no hospital, fui visitar, e ele falou assim pra mim "Fosse lá falar com a Lara né? Eu Tava lá" E quem entendeu o que ele quis dizer com isso? Ninguém!

Mas é isso, as lembranças sempre vêem, e eu gosto muito de falar dele, ele que foi uma pessoa muito importante e amada por toda a família, hoje é nosso anjo. Um ano se passaram desde que ele se foi, parece que foi ontem!


"Enquanto houver você do outro lado,
aqui do outro eu consigo me orientar" (O anjo mais velho - Teatro Mágico)



Foto muito velha, mas é pra uma homenagem!


Quero deixar um comunicado pra pessoas que moram na Bahia, ou que conhecem pessoas da Bahia. Léo Gusmão, um grande guerreiro, que tá na luta a alguns anos, está precisando de doadores de sangue AB+. UTI Hospital Aliança! Passem o recado!


Beijos pessoal :****

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Notícias

Gente ultimamente to me sentindo de aniversário, de tantos parabéns que eu recebo hauhauahuhauhauahuah
Que coisa boa é se sentir assim, mas acho que vai cair mais a minha ficha quando eu terminar as radioterapia (nem comecei ainda).
Amanhã to indo pra Floripa pra fazer uma tomografia na quarta demanhã lá onde eu vou fazer as radios, meu pai conseguiu dar um jeito de eu não precisar ser internada antes de começar as radios, porque eles costumam internar pra fazer os exames que precisa antes de tudo, e eu tenho pavor de comida de hospital, ainda bem que não vai ser preciso eu ficar internada.

Ontem fui na missa de um ano do falecimento do walmor, e antes de começar a missa eu tava lá fora esperando a das 18h acabar pra entrar na das 19h, dai conheci a mãe de uma colega que foi pro rosa comigo ano passado, ela chegou e falou que a Lara(filha dela) falou de mim, é a lara já tinha me falado da mãe dela também, então, ela teve linfoma não-hodgkin também, e tá linda, quando eu olhei pra ela, abracei ela, meu olho encheu de lágrimas só de olhar pra ela e ver o quanto ela tá bem disposta, bonita e forte, é muito bom ver essas pessoas que estão curadas de perto, dá uma felicidade. Ela me falou do aveloz uma planta medicinal que combate o câncer, e me deu o nome de uma farmácia que tem em Florianópolis que ela sempre manda trazer pra ela. Eu já tinha escutado sobre o aveloz, ouvi falar, mas nunca dei muita bola, mas olhando pra ela, eu me interessei em passar a tomar. Gente quando tu tem alguma coisa é assim mesmo né? Tu descobre várias receitas de cura pra oque tu tem, não foi diferente comigo.

Ontem já mandei email pro coordenador do meu curso e pra uns professores, estou querendo fazer os trabalhos que faltam antes de começar as radioterapias, e meio do ano, eu volto pra minha faculdade :DDD Que coisa boooaaaa é isso. Pena que não vou mais estar na sala dos meus coleguinhas :(, sem a Renata pra fofocar, sem a Muriel (que desistiu do curso) pra rir, sem o Rodolfo pra eu pegar no pé, sem a Matilde pra me escutar nos momentos de depre, sem a Paula pra colar hauahauha, sem o Tiago pra não desgrudar de mim, sem o Deivid gritando no meu ouvido com um rolo de cartolina, sem o Alfred falando da namorada hauahuahaua, sem a Mayara falando comigo sobre seriados, nossa, sem muita gente, todoss são especiais, desculpa quem eu não citei o nome, mas pode ter certeza que é especial, mas como eu falei pra Roberta ontem, vou ficar me metendo naquela sala sempre que puder hauahauhauah, como se fosse daquela turma ainda. O importante é eu voltar pra faculdade. O bom é que assim vou conhecendo as turmas né hauahuahauha.

Essa semana eu comi tanta besteira, to achando que posso tudo, comi cocada da rua :x, e x coração :x, nunca comi um x com tanta vontade na vida como esse hauahauhauaha.

Ah nem falei né, as radios vão começar não nessa quarta, na outra, e depois é só sucesso, é abrir um espumante e comemorar a vida nova :D

Beijo, quando eu tiver novidades venho aqui contar!
:*
Ah, vou começar as radioterapias não nessa quarta, na outra!
Depois é só sucesso, é abrir um espumante e comemorar a vida nova :D

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Veni, vidi, vici.

"Peguem sua taça, encham-na com espumante e comemorem comigo…
Nunca percam as esperanças, afinal em determinados casos, é tudo o que lhe resta…” (Tadeu Nogueira)

Comecei com essa frase, de um cara que foi um grande guerreiro, mas não o conheci pessoalmente, só acompanhava o blog dele e da Bruna, a namorada dele, que com certeza foi uma grande namorada pro Tadeu. Ele lutou com todas as forças que tinha, e tava sempre de bem com a vida, mas infelizmente ele se foi começo desse ano.

Quando eu li essa frase eu pensei, ela vai pro meu blog quando eu estiver CURADA, e aí está, chegou o momento de botá-la. Graças a Deus, depois de uma batalha que não foi tão fácil, eu venci.

Demorei pra vim aqui, porque eu fui lá em SP fazer o exame, dai já tava enrolando vocês demais, porque o resultado saiu, mas não entendi muito bem o laudo, algumas pessoas me confirmaram que a notícia era boa, mas eu quis confirmar com a minha médica antes de sair falando pra todo mundo!

Não sei explicar o tamanho da alegria, só sei que ela transborda dentro de mim, e eu devo isso tudo primeiramente a Deus, e segundo ao anjo na minha vida que é a minha médica, depois agradeço a minha família, aos amigos que nunca me abandonaram, nunca fizeram eu me sentir doente, devo a eles a força que me deram, como eu já comentei aqui, metade da minha força veio deles, e agradecer também a todo carinho que o pessoal tem me dado, aos depoimentos de carinho, aos recadinhos de força, aah tenho que agradecer muita gente hauhauahauhau, quero poder agradecer as pessoas pessoalmente ainda!
Quando a Dra. Gionanna falou: "Quer tirar o catéter já?", dai eu vi que ela tava falando sério mesmo huahauhauahuahuah.

Quero dizer pra todo mundo nunca desistir nas dificuldades que estão passando, todo o bem conspira a favor daqueles que acreditam na vitória, as pedras no caminho são só pequenos obstáculos que aparecem no nosso caminho pra vermos realmente a força que temos, e tudo tem seu objetivo, tudo aparece pra podermos aprender a enxergar a vida de uma forma maravilhosa, acredito que é pra ver oque precisa ser mudado. Acho que tudo deu certo, poque desde o começo eu acreditei que ia dar, e temos que acreditar. Eu continuo a mesma, mas alguns pensamentos mudaram, talvez até não se possa perceber, mas eu sei muito bem oque mudou. Espero que vocês tenham aprendido junto comigo, a dar mais valor pra vida, a sentir sede de vida, porque é isso que eu sinto! Tenho muita coisa pra passar ainda.

Agora vou fazer um mês de radioterapia lá em Floripa, começar jááá, tenho muita pressa, e depois é só suuucessoo hauahauhauhaua

Eu: "O Dra. Giovanna, quando eu vou poder ir pra balada?" dra: "Depois das radios".
Eu: "O Dra. Giovanna, quando eu posso voltar pra minha faculdade?" dra: "Já pode voltar"
Ah, minha médica me liberou das vitaminas, isso é muito bom, poque eu já tava engordando.

Eu e o pai estavamos no angeloni lá em floripa, dai eu assim: "O pai, será que a gente pode comemorar já com espumante?", mas acho que ele não gostou muito da idéia!

Não atualizei ontem, porque eu tava muito em extâse, e o pessoal falando comigo no msn, chegou a ter 14 janelinhas piscando hauhauahuahauhaua, dai não consegui vim!

Esse título é de uns dos tantos depoimentos no orkut me dando força que me deixaram, é da Mariane, e ela disse que um dia eu ia usar essa frase, e tá ai, como titulo do meu blog, e significa "Vim, vi, venci".

Obrigada a todos mesmo, daqui pouco vocês vão me ver por ai :D

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2Tim4:7).

Ah, vou continuar escrevendo aqui tá? Não é porque to curada que vou abandonar, tem os passoas da radio ainda, e depois vocês vão poder ver como eu to levando essa vida maravilhosa de curada hauahuah.

Beijoooss :************

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Exame feito

Fiz o Pet CT hoje, e pego o resultado só amanhã, pensei que ia pegar hoje!
Que hospital é aquele heim, parece um hotel 5 estrelas, hauahuahuahau, é triste ser colona né hauahuahauau, mas sério, hospital enorme, acho que é do tamanho de criciúma hauahauha, que exagero, não chega a tanto, mas é lindo demais, ao contrário dessa cidade horrivel que é São Paulo. Lá no hospital vi um meninho, acho que tinha uns 4 anos de idade, e com câncer, é uma tristeza ver isso, mas o menino eu vi que era feliz, mesmo com uns 4 anos +-, passando por tudo que ele já deve ter passado, o sorrisinho no rosto dele, ele não perdeu, era um menininho todo sorridente, um menino que com certeza vai amadurecer mais rápido do que outras crianças.

O exame não foi tão demorado como pensei, acho que demorou umas duas horas e meia. Primeiro me levaram pra uma salinha, furaram meu dedo pra fazer aquele teste de glicemia, depois furam a minha mão pra botar um remedinho na veia, e me fizeram tomar 4 copos de contraste, aqui o contraste eles botam sabor, clight de uva eles botaram hauahuaha, pra quem tava de jejum, deu pra enganar, dai fiquei em repouso quase uma hora, me fizeram tirar os piercings, e pra variar perdi a bolinha do piercing do umbigo, é nova né, dai fui pra uma máquina muito parecida com a da tomografia, e fiquei lá uns 40 min, sem se mexer, até dormi e sonhei naquela máquina hauhauahuaha.

Minha vó foi ali fazer umas comprinhas, eu preferi ficar aqui no hotel, não gosto muito de SP, tem mendigo pra tudo quanto é canto, e sem contar no medo que dá de andar por essas ruas. E a cidade é muito feia, muita pixação, tá pior do que a 4 anos atrás quando vim pra cá. Quando eu tava indo pro hospital, o taxista mostrou dois moradores de rua fumando crack bem tranquilos, comentei que na minha cidade não tem disso, pessoas fumando crack assim na rua, pelo menos nunca vi hauahauh.

Amanhã atarde eu pego meu resultado, e venho contar aqui pra vocês!

Beijos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Amanhã

Estou aqui em Floripa desde segunda, fui na médica terça, e meu exame de sangue estava ótimo, e ela já marcou outra consulta pra terça, já que vou estar com o resultado do Pet Scan na mão. Minha médica suspendeu o remédio que eu tomava todo dia, só não suspendeu as vitaminas.

Hoje eu pego o vôo as 16h, e amanhã é o grande dia, sonhei a noite inteira com esse exame, não sei nem como eu dormi né, a Sofia me chutou a noite inteira, se mexe a noite inteira, uma hora eu olhei ela tava ao contrário na cama.
Estou muito nervosa, recebi um email do hospital ALbert Einsten, com algumas restrições da janta da véspera, nem sabia que tinha isso, pensava que o jejum era só no dia.

Então tá, amanhã venho aqui dar a notícia, que esperamos que seja a melhor de todas, e vai ser! Quem tem costume de rezar, não esqueçam de mim nessa oração, pensamentos muito positivos pra amanhã.

Beijooos :*******

segunda-feira, 17 de maio de 2010

:DD

Oii pessoal. Bom, eu nem tenho muita coisa pra contar pra vocês, só que eu estou muito nervosa pra sexta.
Hoje estou indo pra Floripa, vou ficar até quinta, e de lá pego o vôo pra SP, e sexta vai ser o grande dia!

Eu estou ótima, já estou a mais de um mês sem quimio, e me sinto ótima como sempre!
Ontem vi meus amigos, fui na casa do juninho que fizeram churrasco lá, agora todo domingo vai ter churrasco na casa de um hauahauhauhauahua.

Amanhã é aniversário da minha irmã mais velha :D ou não? Acho que é sim! hauahuahauhauah Sou fracar pra recordar dias de aniversário, sei o meu, sei o da bruna que é 7 de setembro né, impossível de esquecer, sei o do De Luca que é dia 12 de Outubro, impossível esquecer também hauhauha e sei de mais alguns ai, não vou citar a lista, acho que sei bastante aniversário até!

Beijos, e não esqueçam de torcer :***

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Exame marcado

Vim pra dizer umas coisinhas. Marquei meu Pet Scan CT, vai ser no dia 21 as 10h, no hospital Albert Einstein em SP! É aquele exame que contei pra vocês que diz se ainda tem alguma atividade das células cancerigenas. Será que eu sou uma pessoa muito nervosa até lá?

E essa chuva heim? E eu aqui reclamando que descobri uma goteira no meu quarto, e quando ligo a tv, tem várias pessoas desabrigadas, é até um pecado eu reclamar, só ganhei duas goteiras de brinde da chuva.

Gente, tá passando na TV as pessoas fazendo mascaras venezianas, eu sei fazer :D, me bate uma saudade da faculdade vendo isso!

Beijos pessoal, não esqueçam de torcer!
:**

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como estou.

Bah, eu relaxei né, passei uns dias sem vim aqui, desculpa pessoal hauahuahuah!
É que to viciada num joguinho da internet, e conheci várias pessoas legais por causa desse joguinho, não tem como não rir um dia, pelo menos agora tenho um passatempo pros meus dias, além de ler né. Em por falar em ler, comprei o livro "Amanhecer", faltava só esse da saga, e mandei pedir outro livro, e minha mãe acabou de deixar 6 livros que minha vó mandou pra mim, olha só o nome de um "Casar vale a pena?" hauahuaha essa minha Vó, vou te contar heim, ela não tem jeito, quer arranjar casamento pra mim a todo custo, eu não posso tá junto com ela quando ela encontra uma amiga que ai ela pergunta "teu filho tá com quantos anos?" "ele tem namorada?" "tenho uma neta pra apresentar pra ele" hauhauahuahah. Eu digo pra minha mãe, se eu ficar encalhada, eu deixo a minha vó fazer um casamento arranjado pra mim, ela ultimamente tá escolhendo bem hauahuahauah. Tô brincando tá gente? Sei que não vou precisar de nada arranjado, e que sou nova pra pensar em casar hauahuauaha :D.
Ah, parabéns pras mamães atrasadinho.

Vamos pro assunto do meu tratamento.
Então, eu nunca me senti tão ótima como eu estou, só to um pouquinho sem apetite, mas to comendo mesmo assim, mas assim é melhor pra eu me controlar e não engordar hauhauah.
Sexta-feira vou fazer um ecocardiograma, pra ver como tá o coração. Não vejo a hora de fazer o Pet Scan, pra ver que não tem mais nada (otimismo puro), e ir pra radio logo, e terminar essa bagaça de uma vez! E seeer livreeeeeeeee pra voar hauahuahauhauh. Estou rezando pra tudo quanto é santo pra sair dessa, to até fazendo uma novena, e ontem chamei o cunhado do meu cunhado pra rezar junto comigo. Comprei até aspargo pra comer, recebi um email que disse que cura, se não cura, mal não vai fazer, só falta a coragem de bater no liquidificador e comer aquele negócio.

Então tá, vou voltar pro meu livro e pro meu joguinho viciante.
Beijão e se cuidem nesse frio!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vacina H1N1

Vacinada da H1N1 :D
Quase que a mulher não me vacinou, "Mas moça, a minha médica me liberou só agora, vim aqui, peguei essa fila, e não vais me vacinar?", maaas ela me vacinou :).
Gente, não dói nada, quem não se vacinou, não perde tempo em se vacinar heim. E nem deu nenhum efeito colateral em mim, que andaram dizendo que dá.

Hoje fui lá fazer a perícia pra ganhar mais 6 meses de dinheiro, pelo menos isso né, já pensou se eu tivesse parada e sem dinheiro? hauahuah
Mas eu quase nem to gastando, nem tenho com o que gastar, nem saio mais. Antes crédo, meu salário não durava nunca, sempre tava comprando roupa e sapato pra sair, agora esse to guardando, pro principal eu já tenho né, que é o mega, agora tenho mais outros planos pro dinheirinho, esse vai ficar em off, pelo menos por enquanto, só conto quando eu usa-lo, e vai demorar um pouquinho esse segundo plano, pelo menos um ano, porque pra realizar eu tenho que tirar o cateter, e o catéter eu vou ficar mais um ano com ele, então só quando eu tirar.

E o presente das mamães, já compraram? Eu já comprei o da minha, a minha não perde tempo em pedir o presente né hauahuahuaha, já comprei, e já dei o presente!

Tá, é isso, passei mais é pra falar pra todos se vacinarem, melhor do que ficar doente né pessoal? Vão lá se vacinar, corre!

Beijos :****

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sonho de viajar, quem não tem?

Olá pessoas :D
Hoje acordei bem melhor, porque olha, ontem eu tava em um mal humor, que sai de perto. Coitada das pessoas que vieram falar comigo no msn, no orkut, porque eu mal respondia as pessoas. Peço desculpas pra todo mundo que eu fui grossa sem perceber.

Hoje o Chechel passou aqui, dai ele me mostrou um site, e me peguei olhando um sonho pro futuro próximo, que espero que não fique só no papel. Era um site que tem pacotes de mochilão (http://www.ci.com.br/), e eu quero muito, EU VOU fazer um pela Europa, tá pai? Já vai olhando os preços nesse site ai.
Conhecer vários lugares fora do Brasil é um de meus planos e dentro do Brasil também, viajar bastante né :D. Já conheci algumas cidades da Flórida, conheci a Disney, mas eu quero mais né uahauhauhauhau. E aqui no Brasil eu não conheço muitos lugares não, eu gosto bastante de conhecer praias, maas não sou a morenassa da praia, sou o camarão da praia hauhauahauha, sempre fui a mais branquela das minhas amigas :( hauahuahauha, sempre rolou aquela piadinha "Tu não acha que precisa pegar um solzinho?". Já fiz até bronzeamento artificial, NUNCA mais faço né, afinal, bronzeamento artificial pode dar câncer de pele, e Deus me livre!

Sonhos de viajar, quem não tem que atire a primeira pedra!

Mudando de assunto. Liguei pra minha médica hoje, e meu sangue está ótimo, já posso tomar a vacina H1N1, e ela falou que eu posso marcar meu Pet Scan CT, meedoo :S
Mas a minha fé é maior, lógico que as vezes dá uma tremida na base, normal.
Mas vou te falar heim, ontem, eu cheguei a ficar braba comigo mesmo, pelo medo que eu tava sentindo, até tava comentando com a Jaque sobre isso agora.

Acabei de pedir até uma pizza da sózzis pra me dar de presente agora, só porque to com a imunidade boa :D

Beijos amiguinhos :****
continuem torcendo heeeimmmm

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resultado da tomografia parte II

Então, vou falar pra vocês, que to a horas olhando pra essa postagem sem saber oque escrever, eu esperava vim com notícias maravilhosas pra vocês, afinal, sempre fui tão confiante.

E agora, oque eu tenho pra falar pra vocês é que desde aquele resultado da tomo que eu contei pra vocês, não diminuiu um centimetrozinho se quer, como diz o exame: "Permanece inalteradas as dimensões da massa mediastinal anterior descrita em exame prévio". Ou seja, atualmente medindo 4,2x 2,8x 7,9.
Meus colegas de quimio falam, "ah, vai ser só fribrose", mas a gente sempre vai falar isso pras pessoas né, querendo confortar, mas o médico da radio não me deixou muito certa disso. Pena que eu não consegui falar com a minha médica, ela sempre me deixa ir embora mais confiante.

Me consultei com o médico da radioterapia, ele recomendou que eu faça o exame Pet Scan CT antes de começar as radios, bem que minha médica falou que ele ia recomendar isso mesmo, agora vamos ver com ela né.

Quais serão os próximo capitulos da vida tão sonhadora de Sabrina Benedet?
Serão os melhores possíveis né, magina se vou deixar de acreditar por causa de um resultado de exame, nunca deixei de acreditar na minha cura, desde o começo, vocês sabem muito bem disso.
É isso que o livro que eu comprei sexta diz, não deixar de acreditar, e a mesma coisa que o filme "O segredo" diz e o livro que eu comprei hoje e já to terminando diz também. Só pensar nas coisas positivas, nas coisas que eu quero, e não pensar nas coisas negativas, eu posso tudo, e eu posso mandar na minha mente.

Outro dia eu falo dos livros, esse livro que comprei sexta, quero ler denovo, é muito bom, mas é bom pra quem acredita no poder de Jesus e no poder da nossa mente.

Agora vou fazer alguma coisa, porque desde que eu cheguei em criciúma, as 15h, parei em frente ao pc e fiquei pensando oque eu ia contar pra vocês, e já são 18:15h.

Beijos, obrigada a todos pela força.

sábado, 1 de maio de 2010

Valor a vida

Hoje a Lara (@LarissaManique) falou no twitter que viu duas moças cadeirantes pegando onibus, e comentou que muitas vezes reclama por pouca coisa, enquanto tem muita gente presa em uma cadeira de rodas em um problema que não tem solução, e dariam tudo pra estar livres, mesmo com uns kilinhos a mais!

Muita gente reclama de tudo por pouca coisa, só sabem reclamar, e esquecem de agradecer a vida que tem, agradecer a saúde, agradecer por ter um trabalho, agradecer por poder estudar, agradecer a família, os amigos, o dia bom que teve,em vez de agradecer, elas reclamam, reclamam porque engordaram, ou por não ter o corpo daquela mulher gostosa que os homens babam na revista, e esquecem que se uma pessoa gostar de você de verdade, não vai ser pelo corpo que tens, e sim, pelo coração que tens, pelo que você é por dentro, de que adianta o corpo dos sonhos, se a pessoa não souber te fazer rir, não souber conversar sério quando é pra conversar,não souber brincar quando é pra brincar, não souber te dar carinho, não souber respeitar, não for fiel. Pense nisso!

Sabe, eu tenho um câncer, mas eu costumo dizer, que eu tive "sorte" por ser linfoma, ele é um câncer maligno, mas tem cura. Eu vejo casos no hospital que vocês nem imaginam, que antes eu nem enxergava, afinal, eu não frequentava hospitais né hehehe, mas então, eu vejo casos bem piores que chego a me sentir sem nada, me sentir uma pessoa saudável. Pessoas que são cheias de problemas de saúde, e vão pro hospital sozinha, não tem ninguém pra acompanhar elas, saem cansadas e tontas da quimio, e ainda são obrigadas a pegar onibus sozinhas pra ir pra casa.
E eu? Eu nunca estou sozinha, meu pai e minha mãe sempre estão juntos comigo, antes no lugar da minha mãe era minha irmã, mas sabe, pra mim, se meu pai me deixasse lá, eu me virava, não iria ficar sozinha, ficava lá, conversando com todo mundo, com as enfermeiras, com a minha médica (quando ela não tá atendendo algum paciente), porque eu me sinto bem lá. Mas essas pessoas, não tem nem ninguém pra levar e buscar.

Então, eu me sinto feliz sempre, eu não estou sozinha, agradeço todos os dias por ter tanta gente do meu lado, tanta gente dando força, tanta gente torcendo, tenho pessoas maravilhosas do meu lado, e isso é oque importa e me deixa feliz.
A Jaque (uma amiga minha) sempre fala assim "Bi eu não teria a força que tens", mas ela é que pensa, eu nem imaginava a força que eu tinha, até passar por isso.

O segredo é, procurar não se estressar com pouca coisa, estar sempre alegre, pensar que daqui a pouco isso vai ser passado, que eu vou me curar, voltar pra minha faculdade, fazer tudo as coisas que eu gosto e não posso no momento, mas com um gostinho mais que especial, com o gostinho de uma pessoa que cresceu no aprendizado da vida, que passou por mais coisas que uma pessoa mais velha nunca passou. Com um gostinho de uma pessoa vencedora.

Então pessoal, parem de reclamar por pouca coisa, e viva intensamente a vida maravilhosa que vocês tem.

Amanhã estou indo pra Floripa, provavelmente terça eu volto aqui com novidades!
Torçam por mim, e quem tem o costume de rezar, reza por mim, e se não tem o costume, procure ter. FICA A DICA! hauhauahau

Beijos

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Metas

Eu estava conversando com um amigo meu no msn, e a gente estava falando de metas, e eu falei pra ele as minhas principais metas, e pensei "tá aí, vou escrever isso no meu blog". Já escrevi mais ou menos, mas não voltado a isso.

Então, primeiro de tudo né, me curar. Depois quero voltar pra minha faculdade, e quero aprender inglês fluente, viajar pra algum lugar e aprender, acho que vou trancar a minha facul no meio pra fazer isso, ficar fora durante um ano. Quero fazer 3 cursos relacionado ao meu curso da faculdade, e esse ano quando eu voltar pra faculdade, quero começar o curso de inglês, demanhã, já que não vou trabalhar mesmo esse ano, atarde, pretendo ajudar a Marinês (ela vai ler isso no blog hehe), isso se ela me quiser ainda ajudando ela né, porque faz um tempinho que ela falou nisso.

Depois o resto vem como consequência hauahuahuahauh.

Tá, saindo do assunto metas, agora falando como eu passei esses ultimos dias em que eu não postei no blog. Estou tomando injeção de leucin (granulokine), pra aumentar a imunidade (pra quem não sabe, eu mesmo que faço em mim), e ela tráz uns efeitos colaterais, no começo era bem pior, agora acostumei com ela, que quase nem tem mais efeitos, só uma dor de cabeça muito chata. Mas tirando isso, me sinto muito bem como sempre. Não tenho muito do que reclamar não, graças a Deus. Eu só sou muito ansiosa, mas aprendi a ter paciência, afinal, tudo tem seu tempo determinado né.

É isso ai, mete o pé e vai na fé.
Beijos, obrigada pelo carinho pessoal.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tá quase

Oii, voltei de floripa, meu sangue tá uma merda hauhauaha, maaaaaaaaas, voltei muito mais confiante. Sabe, a gente chega perto do fim tratamento, começa a conversar com a médica sobre as medidas finais, isso me deixou bem feliz.

Fiz uma tomografia ontem, ainda não saiu o laudo completo, mas as espectativas parece que são boas, minha médica falou com o médico da tomografia, e ele passou pra ela que acha que tá uns 5cm, isso quer dizer que com mais as duas ultimas quimio que eu fiz, diminuiu mais 3cm, e isso é muito bom pra mim.

Não vou fazer mais a radio aqui, porque a máquina da radioterapia daqui de Criciúma tá quebrada, vou fazer lá em Floripa, isso quer dizer que vou morar um mês lá, segunda-feira tenho consulta com a minha médica e com o médico da radio de lá.

Dependendo do resultado da tomo, vou fazer o Pet Scan CT antes ou depois da radioterapia. E vou fazer o Pet em SP, minha médica disse que é melhor.

Ah uma coisa muito boa, não preciso mais tomar predinisona, que é um remédio de corticóide que me deixa com uma fome horrível, e engorda. Mas não teve jeito de eu conseguir parar as vitaminas, essas vou continuar tomando, mas é melhor que o predisona, que era uma remedio bem chatinho de tomar.

E queria deixar um recadinho pra Renata, que comentou no meu post passado. Renata, sua amiga tem uma sorte grande de te ter do lado dela nesse momento, é bom você e ela saber mais do tratamento mesmo, qualquer coisa me adicionem no orkut, e uma dica muito importante pra você que é amiga dela, não deixa ela se sentir doente, trata ela como você sempre tratou, e lembra sempre que ela vai se curar, sempre levando pelo lado positivo, não deixa ela desanimar, diz pra ela sempre ter força de vontade que no fim dá tudo certo pra quem sabe crer e ter fé na cura.

Beijos pessoal :*

domingo, 25 de abril de 2010

Poder da mente

Estou passando aqui rapidinho pra falar umas coisinhas rápidas porque estou indo pra Floripa daqui a pouco, amanhã tenho uma tomografia pra fazer, e terça tenho rituximab pra tomar!

No meu post que passou teve um anônimo que falou comigo e infelizmente não deixou contato, me contou a história dele ou dela não sei quem é, e disse pra eu mentalizar a frase: "com amor perdoo e liberto todo o passado. Prefiro encher meu mundo de alegria. Amo-me e aprovo-me.", disse que tirou isso de um livro de auto-cura e eu queria muito saber o nome desse livro, se você "anônimo" ler esse post, por favor, me deixe o nome do livro!

Eu acredito muito no poder da mente, afinal, a mente manda na gente! Tem um enfermeiro muito gente boa, que sempre conversa comigo, ele pede pra eu usar sempre a minha mentalização, e ele está certo!

Por favor anônimo, se lembrar do nome do livro, deixa aqui pra mim! Fiquei arrepiada pela sua história, e muito obrigada por me ajudar e compartilhar comigo!

"com amor perdoo e liberto todo o passado. Prefiro encher meu mundo de alegria. Amo-me e aprovo-me."

Hoje na comunidade do Linfoma, li uma mulher falando, ela tem conhecimento do linfoma, suspeita de estar, e acredita que ela quer esperar a carência dela da unimed pra então procurar o médico? Loucura total! E ela contou pra gente que fez lipo, pra pagar lipo ela paga né? Oque é uma consultinha particular pra quem fez lipo? E tem tratamentos pelos SUS muito bom, como o meu por exemplo, que quando comecei ainda estava na carência, e paguei uma consulta particular com um grande médico hematologista, melhor de florianópolis e ele me encaminhou pra minha médica no SUS, já que eu estava na carência, e acho que quero marcar outra consulta com ele agora, depois dessa minha tomografia que vou fazer!

Ah, quero falar que vou me ausentar um pouquinho das comunidades de linfoma, porque eu estou muito paranóica nisso, já estou a ponto de xeretar casos que nem é o meu, e acho que isso não faz bem!


Beijos, mando notícias!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Como é a quimioterapia

Sabe, as vezes eu penso que eu sou louca nas coisas que eu respondo nos tópicos e pessoalmente pros novatos do Linfoma.
Meu pai diz que eu devia falar menos, nunca me esqueço, quando um menino tava lá na frente da salinha de quimioterapia, ele ia fazer o exame da medula óssea, dai ele foi perguntar pra mim se doia, e eu com a minha delicadeza falei assim: "ai dói um monte" e se meu pai não tivesse me cutucado eu teria explicado pro guri como era ainda. E lá na comunidade quando as pessoas acabam de fazer o exame da medula, vão lá reclamar, dai eu conto pra eles que tem uma coisa bem pior, a colocação do catéter. Mas ai eu não conto pra eles que eu chorei um monte e que foi horrível, até porque, ter o catéter é tão melhor, é uma picada certeira pra fazer a quimio e deu, só não é bom pelo fato de ter um catéter dentro de ti, e porque ganhei mais uma cicatriz de presente, num total de 3 que eu tenho por outros motivos hauahauhauah.

Mas eu costumo falar, vai na fé, que passa bem rapidinho, ou na minha explicação de baladeira: "É como se tu tivesse dado um tempo pras festas, ou tivesse namorando presa em casa, daqui a pouco tu fica solteira e volta pra tudo. Mas algumas coisas mudam, a gente muda, nosso modo de pensar muda, pra melhor, tu volta uma pessoa melhor".
É eu nem terminei o tratamento e respondo como se tivesse terminado, mas gente, dá pra saber, quem passa pelas coisas que eu to passando sabe, a gente muda, nossos pensamentos mudam, a gente enxerga o mundo, as pessoas de outra forma, só quem passa mesmo por isso pra explicar como é, e vou falar pra vocês, enxergar as coisas que eu enxergo hoje, é a melhor coisa, eu pelo menos me sinto uma pessoa melhor, e sinto que mudei, não sei se as pessoas ao meu redor notaram isso, mas eu notei hauahuahauhauah.

Hoje eu respondi um tópico de uma menina perguntando se o tratamento é doloro e vou contar pra vocês, ir fazer a quimioterapia é a coisa mais tranquila, na verdade vai de pessoa pra pessoa, pra mim por exemplo, é tranquilo, antes de eu nem imaginar que ia passar por isso, eu pensava que as pessoas que faziam quimio ficavam em um quarto
de hospital com algum familiar e vomitavam a quimio inteira. Besteira minha, a quimio é assim: tem uma sala, com várias pessoas fazendo quimio, ou recebendo outros medicamentos na veia, com seus assentos uns metrinhos de distância do outro, dai a gente conversa, conhece as histórias dos outros, jovens, idosos. Os idosos é os que mais gostam de conversar né, tem uma velhinha lá, que sempre me conta a mesma coisa, e eu tenho pena de dizer que ela já me contou hauahuahauhauahuah. As vezes eu boto o fone pra escutar música e as velhinhas falam comigo do mesmo jeito. Mas são raras as vezes que eu escuto música lá, prefiro bombardear a enfermeira de perguntas, e conversar com os outros. As vezes dou até uma cochiladinha lá, porque eu acordo as 6h da manhã pra ir pro hospital e fico até meio dia, as vezes menos, as vezes mais.

Por enquanto é isso.
Beijos amiguinhos :*

domingo, 18 de abril de 2010

Semaninha

Essa semana foi uma semana muito boa, to tão... sei lá, nas espectativas do que vai acontecer daqui pra frente.
Só sei de uma coisa, quero que daqui pra frente só venham alegrias, só felicidade. Quero que nessas ultimas duas quimios tenham feito um ótimo resultado, e peço muito que vocês torçam por mim, e depois, eu quero agradecer a cada um!

Eu sei que muita gente que eu nem conheço tá lendo o meu blog e tá gostando, muita gente vai falar com as minhas amigas, peguntando notícias minhas, como eu estou, isso é tão fantástico gente, nunca pensei mesmo que existiriam tanta gente torcendo por mim, é muito força vindo de muitos lugares! Juro, eu quero que quando eu estiver boa, vocês me encontrem nos lugares e falem assim "Bi, eu sempre li teu blog, e sempre torci por ti" hauahauhauahau, só pra eu saber quem são as pessoas e poder agradecer!

Hoje desde que eu acordei eu to comendo, essa semana foi a semana do ciclo que eu tenho que tomar corticóide, dai dá uma fome, e pior, minha médica me deu dois remédios de vitamina pra tomar, e eu tenho pavor de engordar e ela sabe muito bem disso, na próxima consulta com ela já vou comentar sobre isso, pra ver se dá pra eu parar de tomar!

Domingos são chatos né? Mas eu e a Bruna fomos no mercado, compramos várias besteiras pra comer, e assistimos dois filmes, um era horrível, agora o outro, meu Deus, choramos do começo ao fim, o nome do filme é "Uma prova de amor" assistam, vale a pena!

Ontem fui no rodízio de pizza com a Luana, o Silvio e o Jon, vi uma guria que usava lenço também, e ela era tão linda, e amarrava o lenço de um jeito diferente, mas não consegui saber como ela faz.
Daqui a pouco vou aposentar o lenço mesmo, vocês vão ver, to quase fazendo Moicano com shampoo hauahuahauhauahuahauha!

A quero dizer pra minha família e pros meus amigos que eu amo eles (L) hauahauha
ahaaaam, to carente, e acho que meus amigos tão de saco cheio do meu momento carência, nem me reconhecem, eu não era assim! hauahuahauhau
As coisas mudam né? Nunca é tarde de demostrar o quanto a gente gosta das pessoas! Mas eu vou demostrar até ficar bem velhinhaa, cheirando a naftalina conversando com meus amigos sobre cola de dentadura, que nada vou ter é implante de dente! hauahauhauahuahauhauha

Beijooss

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Feita

Oii pessoal, é com imensa alegria que eu venho aqui comunicar que depois de duas tentativas fracassadas de fazer quimio, eu CONSEGUI, fiz a última quimio.

Meu exame de sangue veio ótimooo, meus lecócitos foram pra um número que jamais vi igual, até pensei que tinham trocado meu exame, hauahuahauhaua

Estou muito feliz, mas com um pézinho atrás ainda, quero ver é quando eu fizer o PET-CT, se ele não acusar nada, eu não vou precisar ir pra transplante.

As próximas etapas: Dia 26/04 eu faço uma nova tomografia, dia 27/04 eu vou fazer só o rituximab (sem quimio) e provalmente +- dia 18/05 eu faça meu ultimo rotuximab, depois vou pras radios que no meu caso é umas 3 semanas direto, depois CURADA, se Deus quiser.

Pela primeira vez durante meu tratamento eu não precisei levar pra casa as injeções pra tomar pra aumentar a imunidade, de tão bom que tava meu sangue!

Por enquanto eu falo isso!

Beijos, e continuem na torcida!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

TMO

Estou em Floripa, e não consegui fazer minha quimio denovo, paciência, mas também não to muito preocupada com isso, porque hoje a minha médica me deu uma preocupação maior, a grande possibilidade de fazer o TMO (transplante de medula óssea). Ela voltou de um congresso atentada né?

Tá, eu chorei na hora que ela falou isso, porque eu sou uma medrosa. Parece que eu tava adivinhando, a uns dias eu venho pesquisando sobre transplante na internet, lendo a comunidade de transplante, depoimentos de pessoas, os procedimentos!

Eu vou botar aqui uma explicação de TMO que uma amiga virtual que fez já falou, e eu achei a explicação dela muito bem explicada, e vou colar pra vocês!

"TMO = quimioterapia em altas doses!

Temos sempre muito medo da palavra "transplante", mas a verdade, é que Transplante de Medula Óssea (TMO) ou Transplante de Células Tronco Hematopoéticas (TCTH) não é o tratamento que acaba com o linfoma. A quimioterapia que se utiliza antes do transplante é fortíssima, extermina as células doentes, mas elimina junto todo o nosso sistema imunológico, pára nossa medula óssea (nossa fábrica de sangue). Então, precisamos depois de "zerar" tudo, receber de volta nossas células previamente coletadas e armazenadas a -70º C, pois não podemos apenas esperar que a medula volte a funcionar sozinha com a estimulação dos remédios, é preciso um mínimo de células para incentivá-la a "pegar" mais rápido (vou brincar um pouco, mas... esse "pegar", sempre me lembra "pegar no tranco", rsrs).

E também não é nenhum procedimento cirúrgico, é uma doação de sangue e depois uma transfusão de nosso próprio sangue. Tudo é feito via cateter, sem mais precisarmos puncionar veias, nem mesmo sentir a picadinha certeira no port-o-cath. O cateter para o TMO é um tanto feioso, mas na 1ª vez que ele é utilizado, a gente passa até a achá-lo charmoso, rsrs. Pensem: fazer exames de sangue sem sentir nada, sem perder veias, nada de agulhadas. É bom demais!" (Cristiane)

Cris oque seria de nós lá na comunidade sem você né? hauahuahauahuahuah

Então, oque tiver que ser, será! Isso ainda não é de certeza tá? Mas há uma grande possibilidade. É que assim, antigamente o pessoal esperava voltar o linfoma pra fazer o trasplante, hoje em dia não.

Minha médica falou: "Mas tu é forte, vai vencer essa" eu chorei nessa hora né, porque isso não quer dizer, ela quis me confortar, conheço quem era forte e mais desencanadas que eu, que foi pro transplante e acabou falecendo. Então não depende de ser forte.

Há pessoas que querem muito fazer o trasplante, que acham o transplante a melhor opção, mas como eu falei no começo do post, tenho um pouco de medo, mas a gente corre riscos até fazendo a quimio normal né. Acho que já to com mais vontade de fazer agora que to no fim desse texto, hauhauuauah.

Quarta eu vou tentar fazer a quimio denovo, vou ficar aqui em floripa.

Geenteee, quando tudo isso passar, não quero mais ninguém me chamando de covarde ou medrosa, porque eu tenho é muita garra.

Beijos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aceitação, e explicação do Linfoma

Hoje vou falar de como aceitei as coisas, e explicar mais do linfoma.

Meu mundo desabou na hora que eu recebi o resultado,detalhe que eu não aceitava que isso era um câncer, até aceitar demorei um pouco, até aceitar esse tratamento de cabeça erguida e força de vontade, demorou. Eu não gostava de ficar falando com os outros disso, eu queria sair de casa, via meus amigos indo pra festa, e queria ir junto, chorei noites e noites, até que comecei a aceitar, comecei a falar com os outros, comecei a bater foto e botar no meu orkut, comecei a não dar mais importância ao ver meus amigos sairem. Passei o meu primeiro carnaval sem viajar hauhauahhauha.
Eu já não era mais a Sabrina de antes, eu já tinha mudado, comecei a ver as coisas de outro ângulo, comecei a não ficar triste por pouca coisa, aprendi a deixar orgulho de lado, passei a cuidar mais de mim.

Bom, como aceitei a perda do cabelo. No começo eu não aceitei, fui burra, pensava, "comigo não vai cair", eu podia ter feito oque a Éster (que hoje está curada), ela só soube oque tinha, raspou o cabelo e fez uma peruca com o cabelo dela, igualzinho como era antes. Mas eu fui deixando o cabelo cair, começou a cair numa semana e nessa mesma semana eu já tava careca, gente, gastei comprando uma peruca que só usei uma semana, não gostei dela, me adaptei melhor com o lenço, agora ela tá ali paradinha, quem quiser comprar, é de cabelo natural, loiro no ombro hauhauahuaha.

Ah e como eu tive líquido no pulmão (derrame pleural), muita gente fala que eu to com câncer no pulmão, não, não é a mesma coisa, é bem diferente, isso é uma coisa que me irrita, Linfoma é câncer que se desenvolve no sistema linfático, outra coisa que irrita também é os motivos, tem gente que fala "Tu tais com isso porque tu saia demais e pegava muita friagem" ¬¬, e outra coisa "Tu fumava?", nããão, eu não fumava, eu não fumo. As pessoas que falam oque não sabem me irritam as vezes.

O linfoma não tem um motivo certo, ele acontece, algumas pessoas tem mais chances de desenvolver. Vou falar examente a explicação que o Dr. Luiz Alberto Silveira um dos melhores médicos oncologista de Florianópolis, eu me consultei com ele, só não me tratei com ele porque na época eu não tinha UNIMED ainda, e o tratamento particular é um absurdo de caro, ele me explicou assim, numa linguagem em que eu entendesse, "No corpo de todos nós, tem várias bolinhas(linfonodos), como se fossem um rozário, e uma dessas bolinhas inxou, e se transformou em um tumor".



Estão enxergando as bolinhas? Todos temos elas, em algumas pessoas essas bolinhas tem mais facilidade de inxar, como diz uma colega minha que faz o tratamento, é como se fosse uma loteria, e fomos as premiadas hauahuahuah. Acontece com qualquer idade, e a maioria são jovens.

Esperam que vocês tenham entendido minha explicação hauahuahua, to pensando seriamente em ir pra area da saúde, mas é sério que cheguei a pensar em fazer essa area, tipo, Nutrição especializada com pacientes oncologicos, enfermagem especializada também, ou então psicologia especializada com esses pacientes hauahauha, eu gosto muito de ler a respeito disso, maaaaaaaaassss, eu amooo a minha faculdade que tive que parar, e vou continuar nela, DESIGN É REI hauahuaha.


Beijos :**

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sintomas

Me pediram pra eu escrever mais detalhes dos meus sintomas, de como tudo aconteceu até eu descobrir o Linfoma. E eu vi que realmente, no primeiro post eu quis contar tudo de uma vez só, e no fim não passei muitas informações, eu pensei que quase ninguém ia ler esse blog, por isso não dei muita bola, e misturei tudo em um só post.
Bom, então eu vou falar do acontecido até chegar o diagnóstico junto com os sintomas, os MEUS sintomas, nem todos os sintomas são iguais, algumas pessoas nem mesmo sente algum sintoma.

Bom, acho que isso vinha acontecendo desde julho de 2009, eu tive umas pontadas no peito um dia, e no outro dia eu acordei toda dura sem condições de trabalhar, e minha mãe me levou no pronto socorro, e sabe, hoje em dia os médicos acham que tudo é depressão, então o médico que me atendeu não me pediu nem um raio x e me deu
anti-depressivo pra tomar, e realmente, minha dor passou, cheguei a acreditar realmente que eu tava com depressão. Só que desde de julho, eu tava com uma tosse, que vinha e sumia, tosse seca, pouca coisa sabe, então eu deixei, nem dei importância.

Passou julho, agosto, setembro... Eu comecei a ficar com falta de ar, andava um pouco e cansava, subia escada, e parava com o coração disparado de tanto que eu cansava, tinha suadores noturnos, até que final de setembro eu tive um dia aquela dor no peito,e no outro dia levantou uma coisa enorme no meu peito, procurei um clinico geral, que quando viu, não tinha a mínima idéia do que era, eu lembro que ele me perguntou "brigou com o namorado?" "tais aborrecida com algo?", eu já
fui falando, "NÃO, EU NÃO TENHO NAMORADO E TO BEM FELIZ, NÃO TO COM DEPRESSÃO NÃO", porque poxa, tava sempre sendo assim, qualquer coisa que eu tinha o pessoal dizia que era depressão por causa dos ultimos acontecimentos, mas eu já tinha superado, eu tava bem feliz, que mania de todo mundo dizer que eu tava com depressão, isso me irritava! Então, o médico me deu vários exames pra fazer, fiz o de sangue primeiro e não deu nada, fiz o raio x, e o médico ligou pra minha vó as pressas, eu tava com derrame pleural, tava funcionando só com um pulmão, por isso aquela falta de ar toda, e me encaminhou pra um pneumologista o Dr.Renato Matos, que pra mim, é o melhor médico de pulmão de criciúma, me ajudou muito, dava toda atenção que a minha família precisava, dai vimos que realmente eu tava com um derrame pleural, mas a inflamação na pleura se dá por algum motivo, no começo ele desconfiava que era tuberculose, que é a maioria dos motivos de derrame pleural, mas depois ele viu que não era isso, e eu fui a ultima a saber como sempre né, fui tirar um pouco do líquido pra fazer biópsia, vi meu pai que mora em Florianópolis vim e voltar no mesmo dia, queria me levar pra Floripa, achei um exagero, e nem notei né que estavam me escondendo algo.

Até que saiu o resultado, o Dr. Renato como sempre ligou correndo e me tirou da minha aula, anoite, pra ir no consultório dele, chegando lá, ele me deu a notícia, "Tais com Linfoma", eu nunca tinha escutado falar nisso, pensei, bom isso ai, eu devo tomar uns remédios que vai passar, hauahauhauah engano meu né, dai ele largou, "o tratamento é quimioterapia e radioterapia", meu mundo desabou naquela hora.


Mas como eu falei, nem todo mundo tem os mesmos sintomas, e algumas pessoas nem tem sintomas, o Ivan por exemplo, meu colega de quimio que já tá termindo as radios, ele descobriu porque capotou o carro dai teve que fazer uns exames de imagem né, e viu que tinha linfoma, ele tinha no pescoço.
A Estér, que hoje está curada, ela sentia muita dor nas pernas, tosse, falta de ar, coceira, dor nas costas porque ela tinha um tumor nas costas, tinha também no pescoço, no abdomen, no baço e no fígado, o caso da Estér de ter em vários lugares é porque ela demorou pra descobrir, mas hoje ela está bem, faz 6 meses que ela terminou o tratamento. A Estér foi a primeira pessoa que eu falei pessoalmente que estava curada, e isso é muito importante pra quem está em tratamento, conversar com pessoas que passaram por isso e hoje estão bem.
O Ivan e a Estér, trataram com a Dra. Giovanna, que é a minha médica.
E teve casos também que não deram certo, mas a maioria se cura. Como diz o Dr. Renato "tu teve sorte de ser Linfoma, é um dos câncer com maior índice de cura".


No próximo post eu escrevo mais sobre o tratamento, sobre aceitação da doença, coisas do tipo, porque se eu escrever aqui o texto fica muita grande.


Beijos e continuo aceitando dicas do que escrever.

terça-feira, 6 de abril de 2010

A ÚLTIMA

Fui mandada vim escrever aqui, vou ver se consigo, porque até agora eu tava chorando rios lendo um blog, esse:( http://linfomaemocional.blogspot.com/ ).

Então pessoal, vou contar pra vocês, que fui mandada embora do hospital sem poder fazer a minha ÚLTIMA quimio, porque minha imunidade tá muito baixa. Isso é uma coisa que acontece tá? Mas comigo, nunca tinha acontecido, e foi me acontecer bem na ÚLTIMA quimio. Não dá nada, segunda vou voltar lá com a imunidade lá no alto e vou fazer minha ÚLTIMA quimio, como eu to boba com essa ÚLTIMA quimio né? hauahauhauhuaha
Dai minha médica foi lá onde eu tava e ficou puxando a minha orelha porque eu não como verduras e frutas, gente, eu comia muito bócolis e couve, mas quem faz quimio sabe, que a gente enjoa de algumas coisas e essas foram a que me enjuaram, não consegui mais comer depois que comecei a fazer Quimio. Dai tá, eu só escutei ela e falei que eu não gostoo de comer verduras, prefiro chocolate e pipoca hauahua. Dai tinha um ser do meu lado tomando uma medicação, e quando ele terminou ele saiu dali mandando eu comer ¬¬.

Vi minha médica, fiquei bem feliz com as espectativas, estamos a um passo do termino do tratamento e da cura :D. Combinamos onde vou fazer a radioterapia, e decidimos que vou fazer aqui em criciúma mesmo, porque é direto né, umas 3 semanas de segunda a sexta, dai eu não tava afim de ficar lá em Floripa, gosto de ficar na minha casa hauahuaha, eu gostava de ir pra Floripa pra festar né, e não pra ficar indo pra hospital. Antes da radio eu vou tomar 2 rituximab, que é uma medicação que tenho que tomar na veia com intervalo de 21 em 21 dias também. Eu podia estar terminando agora o tratamento, mas não sei se falei pra vocês, eu comecei tratando errado, pensavam que era linfoma de hodgkin, mas na verdade é linfoma não-hodgkin, complicado pra quem nunca ouviu falar desse câncer né? Pesquisem hauahuahauh! Quem for pesquisar, eu tenho Linfoma não-hodgkin de células B no mediastino (torax, entre o pulmão e o coração). Então com esse erro eu fiz dois ciclos de quimio de um tratamento que não era pro meu caso, esses dois ciclos foram os piores, tive todas as reações da quimioterapia só em um mês, tinha dias que eu não me levantava da cama, dias que cheguei a desmaiar, mas depois que comecei o tratamento certo, tudo correu da melhor maneira possível!

Gente, meu feriado de páscoa foi muito divertido, a tempos eu não me sentia tão livre, graças a minha mãe, que confia em mim ao contrário do meu pai, que não deixa eu fazer quase nada, mas ele é o melhor homem que existe, preocupação de pai, sabe como é, ainda mais o meu, que acha que eu sou uma criancinha ainda, sou a caçula né, caçula nunca cresce.

Então, segunda eu faço a minha ÚLTIMA quimio :D ÚLTIMA, ÚLTIMA, ÚLTIMA.
Tá, mas não vão me dar parabéns antes da hora, porque eu ainda não estou curada, eu ainda tenho as radios e o exame Pet-scan pra fazer, esse exame, como eu já falei, diz se tem alguma célula cancerigena em trabalho e só vou fazer quando terminar tudo, porque ele custa muito caro, e nem o sus e nem os planos de saúde cobrem AINDA, então não dá pra ficar fazendo assim de bobeira que nem a tomografia.

"Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado." (Charles F. Kettering)

Beijos, e obrigada pra quem tá aqui torcendo junto comigo.